Existem oportunidades para trabalhar como pedreiro na Suíça para quem fala português com salário de CHF 5.000 francos por mês. Veja as vagas abertas!
Se você está procurando emprego e quer trabalhar como pedreiro na Suíça, saiba que existem oportunidades no país europeu. Aliás, você encontra vagas na Suíça para quem fala português e os salários para os profissionais da construção, são em média de CHF 5.000 francos suíços por mês. Por isso, aproveite para conferir as ofertas de emprego na Suíça para pedreiros e como se candidatar.
Trabalhar como pedreiro na Suíça
Você pode até achar estranho que existam oportunidades para trabalhar como pedreiro na Suíça para quem fala português. Contudo, saiba que o país europeu conta com muitas empresas do setor de construção que onde trabalham muitos portugueses. Por isso, se você está procurando emprego na Suíça, existem dezenas de ofertas de trabalho para pedreiro onde falar português é um grande diferencial.
Além disso, os salários médios para estes profissionais no país europeu são de CHF 5.000 francos suíços. Entretanto, para os mais experientes o valor é mais alto e chega aos CHF 6.250 francos suíços por mês. Sendo assim, confira abaixo mais informações sobre as vagas para pedreiro na Suíça para quem fala português e como se candidatar.
Empresas que mais recrutam na Suíça: lista com links para se candidatar
Ambiente de Trabalho na Suíça
É fato que a Suíça conta com regulamentos que são rigorosos em relação a segurança no trabalho. Dessa maneira, os pedreiros que atuam no país precisam seguir normas apertadas que existem para garantir a segurança do trabalhador e de seus colegas. Por exemplo, os equipamentos de proteção individual (EPIs) como capacetes, luvas e botas de segurança são obrigatórios.
Além disso, as empresas de construção na Suíça utilizam tecnologias avançadas. Sendo assim, é comum a utilização de máquinas modernas e ferramentas de alta qualidade, o que facilita o trabalho dos pedreiros e, claro, aumenta a eficiência. Contudo, as condições climáticas podem ser um desafio, especialmente nos meses de inverno. Ou seja, é essencial que os pedreiros estejam preparados para trabalhar em condições de frio extremo e neve.
Emprego na Suíça: país é o que mais abre vagas na Europa
Trabalhar na Suíça sendo estrangeiro
Se você quer trabalhar na Suíça sendo estrangeiro, saiba que as condições e exigências são diferentes. Por isso, no caso dos cidadãos da União Europeia (UE), existe o direito de livre circulação na Suíça, o que facilita a busca por emprego antes da mudança para a Suíça. Já para os cidadãos de países de fora da Europa, existem cotas anuais definidas pelo governo para trabalhadores de fora da Europa.
Além disso, a contratação precisa ser justificada pela falta de candidatos locais qualificados para o trabalho pretendido. Em termos de permissão de trabalho, para ambos os tipos de trabalhadores (cidadãos europeus e de fora da União Europeia), existem as seguintes opções:
- Permissão L: Para contratos de curta duração (menos de um ano).
- Permissão B: Para contratos de longo prazo.
- Permissão C: Após dez anos de residência.
Sendo assim, o ideal é você acessar o site do Governo da Suíça que traz informações atualizadas, em português e que são oficiais. Dessa maneira, tais informações podem ajudar você a encontrar respostas para suas questões conforme a necessidade. Entretanto, a contratação geralmente exige uma oferta de emprego concreta e é o empregador deve iniciar o processo de solicitação de permissão de trabalho.
Empregos na Suíça no Valora Group: salários acima de CHF 4.000 francos
Salários para pedreiros na Suíça
Os salários dos pedreiros na Suíça variam conforme a região, experiência do candidato e qualificações. Dessa maneira, de acordo com o site Lohnanalyse, o salário médio para pedreiros é de aproximadamente CHF 59.804 francos suíços por ano. Contudo, a variação regional é significativa e abaixo você consegue perceber isso:
- Luzern: CHF 66.835 francos suíços
- St. Gallen: CHF 64.231 francos
- Jura: CHF 45.000 francos
- Zurich: CHF 60.748 francos
Entretanto, os profissionais que são recém-contratados recebem um salário inicial médio de CHF 49.171 francos suíços por ano. Sendo assim, conforme a experiência, os salários podem aumentar substancialmente, chegando a CHF 66.667 francos suíços por ano.
Empregos na Suíça na Ypsomed: companhia está contratando profissionais de várias áreas
Trabalhar como pedreiro na Suíça: sobre o mercado de trabalho
Existe uma demanda constante por pedreiros qualificados na Suíça, especialmente em grandes cidades e áreas em desenvolvimento. Por isso, a indústria da construção é um setor chave na economia suíça e os profissionais podem trabalhar para grandes companhias de construção, pequenas empresas locais ou como autônomos.
Além disso, tenha em conta que o ambiente de trabalho na Suíça é geralmente formal e organizado. Dessa maneira, a pontualidade e a qualidade do trabalho são altamente valorizadas e cobradas. Contudo, ainda que os salários na Suíça sejam altos, o custo de vida também é elevado. Sendo assim, faça as contas e considere o quanto do seu salário você vai gastar com habitação, alimentação e outros serviços.
Já em relação a carga de trabalho, o horário padrão é de 40 a 45 horas semanais, com a possibilidade de horas extras. Ou seja, isso ocorre geralmente em grandes projetos ou durante a temporada de construção no país (nos meses de primavera e verão). Por fim, os contratos podem ser de tempo integral, parcial ou por projeto, mas também é comum que existam contratos temporários, especialmente para projetos específicos.
Empregos na Suíça na Rolex: fabricante de relógios de luxo está contratando
Trabalhar como pedreiro na Suíça: vagas e como se candidatar
Sendo assim, se você quer trabalhar como pedreiro na Suíça e quer conferir as vagas para quem fala português no país europeu, acesse o portal da Rede EURES (da União Europeia). Em seguida, selecione a oportunidade de interesse, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa que está recrutando na Suíça. Veja também as vagas na Suíça na área de construção abertas na empresa Implenia. Faça um bom currículo e envie sua candidatura.
Vagas na Suíça na Porsche: salários passam dos CHF 6.900 francos
*Veja dicas de trabalho Home Office: como encontrar uma profissão para trabalhar em casa. Aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube:
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, siga o programa no Spotify e classifique com 5 estrelas! Você também pode ouvir na sua plataforma de streaming preferida. Todas as semanas publicamos novos episódios:
6 Comentários
Falo só português do Brasil se caso chama como vai pla suíça vam paga a passagem pla quem for
Boa tarde moro no Brasil só pedreiro de a acabamento Em geral mas o Venaria
Eu preciso de trabalhar na Suiça como que posso fazer para se candidatar, vivo em Angola.
Bom
Boa tarde,eu so Rumeno,chiria ir ia em Swiss,trabalho com pedrieiro marcacao.obrigado!falo portughes,italiano e rumeno!
Boas para todos, preciso de trabalho em qualquer país, sei falar inglês , mas falo o francês a 100 porcento, aguardo resposta s , quanto mais rápido melhor, obrigado.