A PwC Luxemburgo abre em Portugal e pretende contratar centenas de profissionais no país até 2027. Saiba como se candidatar!
Um novo escritório da PwC, uma multinacional de contabilidade e auditoria, nasce em Matosinhos (região metropolitana do Porto) e a companhia pretende crescer para 700 funcionários em Portugal. Dessa maneira, a PwC Luxemburgo consolida uma parceria entre o braço luxemburguês e o braço português da consultora prometendo criar 700 postos de trabalho em Portugal.
PwC Luxemburgo abre em Portugal
A PwC Services Portugal está com um novo escritório em Matosinhos que é operado como uma parceria entre a PwC Luxemburgo e a PwC Portugal. Por isso, de acordo com o jornal Luxembourg Times, o local foi formalmente inaugurado desde o dia 03 de outubro de 20204 com 230 funcionários. Contudo, o escritório deve crescer para 700 profissionais até 2027, segundo a multinacional.
Além disso, o escritório se concentra exclusivamente em companhias que estão no centro financeiro de Luxemburgo. Ou seja, a PwC Luxemburgo tem 3.700 funcionários representando 94 nacionalidades e, globalmente, a multinacional opera em 151 países com mais de 364.000 funcionários.
Vagas em Portugal em multinacional japonesa: companhia está reforçando sua presença no país
Investimentos e geração de empregos em Portugal
Contudo, ainda segundo a publicação, “Filiais nacionais da PwC já montaram escritórios no exterior antes, mas esta é a primeira operação desse tipo iniciada pela PwC Luxemburgo”, disse o sócio-gerente adjunto e líder de Tecnologia e Transformação, Olivier Carré, ao Luxembourg Times. Por isso, para Carré, “Esses funcionários portugueses estão totalmente integrados às operações da PwC Luxemburgo e trabalham como uma extensão de nossas equipes locais, garantindo escalabilidade e consistência na prestação de serviços”.
Além disso, “Continuaremos a recrutar em Luxemburgo e na Grande Região. Nossos novos ingressantes incluirão uma mistura entre recrutas baseados em Luxemburgo e Porto”, disse Carré. Dessa maneira, “Este já é o caso para a turma de setembro de 2024, e continuaremos com essa abordagem no futuro”. Entretanto, embora reconhecendo que a empresa “considerou o impacto financeiro” de abrir um escritório em Portugal, Carré disse que a motivação para abrir no Porto não foi a redução de custos.
“Este modelo estratégico fornece uma solução sustentável para aquisição de talentos, ao mesmo tempo em que serve como uma incubadora para profissionais qualificados para Luxemburgo […] Nossa esperança é que eles se tornem nossos futuros seniores e gerentes e que alguns deles se juntem a nós em Luxemburgo por meio de programas de mobilidade local, então olhamos não apenas para nossas necessidades de pessoal de curto prazo, mas também para aquelas de longo prazo”.
Olivier Carré – Sócio-gerente adjunto e líder de Tecnologia e Transformação da PwC Luxembourg
País europeu busca brasileiros para trabalhar: salários de € 4.018 euros
Vagas em Portugal: expansão da companhia
Contudo, ainda segundo Carré, vários locais para uma filial remota da PwC Luxembourg estavam nos planos para ajudar a aliviar a pressão de recrutamento em Luxemburgo. Por isso, para Carré, “Todos eles estavam dentro da União Europeia, por razões regulatórias e de conformidade – bem como pelos serviços que os clientes esperam da empresa”.
Entretanto, Carré explica que “Portugal foi escolhido por causa de seus laços culturais de longa data e próximos com Luxemburgo”. Além disso, a parceria oferecida pela PwC Portugal – apontando que mais voos de Luxemburgo vão para Portugal do que qualquer outro país, tornando as transferências fáceis.
Por fim, a cidade de Matosinhos (Grande Porto) é escolhida em vez de Lisboa, por conta da maior oferta de profissionais qualificadas e proximidade de boas universidades, notando que o ambiente de negócios de Lisboa já está “mais saturado”.
Empregos em Portugal em outlet: empresa recruta em Lisboa e no Porto
Sobre a PwC
A PwC (PricewaterhouseCoopers) é uma das maiores redes de prestação de serviços profissionais do mundo, especializada em auditoria, consultoria, assessoria tributária e financeira. Dessa maneira, ela é formada em 1998, através da fusão entre duas empresas, a Price Waterhouse (fundada em 1849, em Londres) e a Coopers & Lybrand (fundada em 1854, também em Londres).
Sendo assim, ambas as empresas com uma longa tradição de prestação de serviços de auditoria e contabilidade. Em seguida e depois da fusão, a PwC se consolida como uma das ‘Big Four’, o grupo das quatro maiores companhias de auditoria e consultoria globais, junto com Deloitte, EY (Ernst & Young) e KPMG. Aliás, sua sede mundial continua sendo em Londres, Reino Unido.
Em termos de quantidade de profissionais, a PwC emprega mais de 364.000 pessoas que atuam em 151 países, incluindo Portugal. Por fim, entre as principais áreas de atuação estão ‘Auditoria e Assurance’, ‘Consultoria (Advisory)+ e ‘Consultoria Tributária e Legal (Tax & Legal)’.
Vagas em Portugal na Nespresso: oportunidades em diversas cidades do país
PwC Luxemburgo abre em Portugal: oportunidades de emprego
A PwC Luxemburgo abre em Portugal, porém atualmente existem ofertas de emprego disponíveis. Dessa maneira, acesse o portal de carreiras da multinacional para conferir as oportunidades de trabalho em Portugal, todos os requisitos e como se candidatar para uma das vagas. Além disso, tenha atenção para verificar a publicação das novas oportunidades de emprego que devem ser publicadas nos próximos meses. Boa sorte na sua candidatura!
Empregos em Portugal no Mercadona: salários podem chegar aos € 3.548 euros por mês
*Conheça o Podcast Partiu Morar Fora, com vários episódios sobre morar na Irlanda e mais países europeus (disponível em várias plataformas de streaming). Aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube e conferir os vídeos novos: