Existem oportunidades e empregos na Antártida para carpinteiros, chefs de cozinha, eletricistas, encanadores, oficiais de navegação, operadores de usinas, entre outros cargos, com todas as despesas cobertas. Saiba mais sobre as vagas!
Já imaginou ter a oportunidade de trabalhar em um dos lugares mais remotos do mundo com alojamento e despesas incluídas? Pois é, saiba que existem empregos na Antártida no British Antarctic Survey (BAS), que é o instituto nacional de pesquisa polar do Reino Unido. Contudo, não pense que o órgão só contrata cientistas, pois existem vagas para carpinteiros, chefs de cozinha, eletricistas, encanadores, oficiais de navegação, operadores de usinas e muitos outros cargos.
Empregos na Antártida em instituto de pesquisa
O British Antarctic Survey (BAS), que é o instituto nacional de pesquisa polar do Reino Unido, está em busca de profissionais. Por isso, existem empregos na Antártida para pessoas que querem trabalhar nas estações de pesquisa do BAS na Antártida em uma variedade de funções. Por exemplo, o órgão está recrutando carpinteiros, chefs de cozinha, eletricistas, encanadores, oficiais de navegação, operadores de usinas e outros.
Sendo assim, saiba que, de acordo com um comunicado de imprensa do BAS, é um trabalho diferente de qualquer outro. Além disso, uma experiência que proporciona memórias para a vida toda e os profissionais recrutados trabalham em alguns dos lugares mais remotos e lindos da Terra. Aliás, é um emprego que constrói “[…] amizades para a vida toda […]” e, claro, contribui para a ciência.
Multinacional de Portugal recruta: diversas vagas abertas em companhia portuguesa
Vagas na Antártica no British Antarctic Survey
Atualmente, o instituto nacional de pesquisa polar do Reino Unido está recrutando os seguintes profissionais para trabalhar na Antártida (todos os cargos estão sendo publicados no site):
- Modelador Climático – Utilizando Abordagens de Aprendizado de Máquina
- Consultor de Saúde e Segurança
- CPO Deck (contramestre)
- Engenheiro Eletrônico
- Operador de Planta Agrícola
- Mecânico de Plantas Agrícolas
- Técnico em Gerador de Energia Diesel
- Oficial de Navegação
- Operador Marítimo
- Oficial de Mergulho de Campo
- Biólogo Marinho
- Cientista Oceânico
- Observador e Técnico Meteorológico
- Operador de Rádio
- Guia de Campo
- Coordenador de Campo
- Membro ad hoc do Comitê de Topônimos Antárticos
Empregos na Holanda na Philips: companhia recruta e salários passam dos € 4.000
Salários médios e contrato na BAS
Segundo o site do British Antarctic Surve (BAS), o primeiro lote de empregos, incluindo oficial de mergulho, observador meteorológico e cientista oceânico já publicado. Entretanto, os candidatos devem verificar o anúncio dos empregos na Antártida com a data de encerramento, com contratos começando a qualquer momento entre maio e setembro.
Contudo, o instituto continua publicando mais vagas, incluindo chefs de cozinha, líderes de estação e assistentes de campo nos próximos meses. Além disso, os contratos duram de seis a 18 meses e são flexíveis. Dessa maneira, o instituto diz que os salários começam em £ 29.273 libras por ano, com um pacote de benefícios.
Trabalhar em Cruzeiros internacionais: recrutamento em Portugal e Itália já aberto
Sobre o British Antarctic Survey
O British Antarctic Survey (BAS) é o instituto nacional de pesquisa polar do Reino Unido. Além disso, o BAS é considerado líder mundial em pesquisa e operações polares e tem um duplo propósito: conduzir a ciência polar, permitindo uma melhor compreensão das questões globais, e fornecer uma presença ativa na Antártida em nome do Reino Unido.
Aliás, o órgão faz parte do Natural Environment Research Council (NERC) empregando mais de 400 funcionários. Por isso, o BAS assume um papel ativo nos assuntos da Antártida, operando cinco estações de pesquisa, um navio e cinco aeronaves em ambas as regiões polares. Dessa maneira, se envolve em projetos de pesquisa conjuntos com mais de 40 universidades do Reino Unido e mais de 120 colaborações nacionais e internacionais.
Trabalhar na Irlanda em empresa de tecnologia: 725 novos empregos
Empregos na Antártida: como se candidatar
Se você gosta da notícia dos empregos na Antártida e quer se candidatar, acesse o portal de carreiras do BAS. Em seguida, selecione a vaga de interesse, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie sua candidatura em inglês diretamente para o instituto nacional de pesquisa polar do Reino Unido. Boa sorte na sua candidatura!
Trabalhar no Aeroporto Internacional de Luxemburgo: os maiores salários da Europa
*Saiba como fazer uma biografia no LinkedIn e chamar a atenção dos recrutadores internacionais. Aproveite para conhecer mais dicas de carreira no canal e também se inscrever no canal:
1 comentário
Toponico antartico