
Centenas de novas vagas no Reino Unido em companhia portuguesa fabricante de drones após investimentos de £ 400 milhões de libras. Veja como se candidatar!
Se você está em busca de emprego na Europa, existem novas vagas no Reino Unido em companhia portuguesa. Aliás, a multinacional, que atua no setor de defesa e produz drones, está investindo £ 400 milhões de libras em pesquisa, infraestrutura e desenvolvimento de tecnologia de defesa no Reino Unido. Dessa maneira, pretende criar mais de 1.000 empregos altamente qualificados nos próximos anos.
Heineken vai criar 150 empregos na Escócia com investimento em pubs
Vagas no Reino Unido em companhia portuguesa
Com a situação mundial cada vez mais complexa, os governos europeus estão investindo em defesa. Sendo assim, estão sendo criadas mais de 1.000 vagas no Reino Unido em companhia portuguesa que atua na fabricação de drones. Aliás, a TEKEVER, uma multinacional portuguesa, anuncia o investimento de mais de £ 400 milhões de libras em pesquisa, infraestrutura e desenvolvimento de tecnologia de defesa no Reino Unido.
Dessa maneira, consegue criar mais de 1.000 empregos altamente qualificados nos próximos cinco anos. Por isso, se você está procurando emprego no Reino Unido, aproveite para saber mais sobre as ofertas de trabalho na empresa portuguesa e como se candidatar para uma das vagas na Europa.
Empresa de TI abre escritório na Inglaterra: 1.000 novos empregos
Investimento e geração de empregos na Europa
Segundo o comunicado, o investimento faz parte do programa de desenvolvimento de cinco anos da TEKEVER no Reino Unido, conhecido como OVERMATCH. Dessa maneira, a intenção é transformar as capacidades de defesa do país, acelerando a inovação em IA e autonomia. Além disso, permite avanços tecnológicos vitais para a rápida evolução das táticas de guerra modernas.
Por isso, o investimento estratégico apoia os planos do Reino Unido de se tornar uma superpotência industrial de defesa. Ou seja, isso inclui o reforço da produção industrial avançada e a rápida introdução da tecnologia na linha de frente, posicionando o Reino Unido como líder entre as nações aliadas.
Sendo assim, o anúncio da TEKEVER coincide com o lançamento do StormShroud, um programa de guerra eletrônica de última geração, desenvolvido no âmbito do Programa de Plataformas Colaborativas Autônomas (ACP) da Força Aérea Real (RAF). Aliás, no centro da contribuição da TEKEVER está o AR3, um sistema aéreo tático não tripulado (UAS) projetado para resistência e adaptabilidade e que está sendo utilizando na Ucrânia.
Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 recruta 200 pessoas: veja como participar
Desenvolvimento de equipamentos de defesa
Dessa maneira, segundo a companhia, o StormShroud introduz um novo conceito operacional que é o de apoiar aeronaves tripuladas interrompendo o radar inimigo. Entretanto, também permite que ataques de precisão sejam realizados sem serem detectados. Ou seja, possibilita que os efeitos da guerra eletrônica sejam implantados sem expor as plataformas tripuladas a riscos, liberando pessoal para outras missões críticas na linha de frente.
Segundo Ricardo Mendes, CEO da TEKEVER, a empresa “[…] estamos anunciando hoje nosso programa OVERMATCH, investindo £ 400 milhões no Reino Unido nos próximos 5 anos e criando 1.000 empregos altamente qualificados”.
Além disso, que “Este compromisso estratégico com o Reino Unido é mais do que uma expansão industrial – é um plano para posicionar o Reino Unido para liderar a transformação do cenário de defesa da Europa, fornecendo capacidades mais rápidas e adaptáveis que se mantenham à frente das ameaças em evolução”.
Empregos em Luxemburgo em empresa de consultoria: oportunidades em várias áreas
Oportunidades de emprego
Atualmente existem 26 vagas no Reino Unido e a TEKEVER está recrutando técnico de cadeia de suprimentos, desenvolvedor de software para GCS, técnico de aviônica de UAV e especialista em eventos. Entretanto, também está em busca de gerente sênior de desenvolvimento de negócios, engenheiros de sistemas, agente de alfândega e transportes e oficial de controle de exportação.
Além disso, a companhia está com ofertas de trabalho para piloto de segurança UAS (Sistemas Aéreos Não Tripulados), piloto remoto de UAS (Sistemas Aéreos Não Tripulados), técnico de serviço de campo de UAS (sistemas aéreos não tripulados), líder da equipe de operações de UAS (Sistemas Aéreos Não Tripulados) e técnico de qualidade.
Contudo, a TEKEVER também está selecionando engenheiro de qualidade, técnico administrativo, técnico de integração, engenheiro de produção/integração, técnico de usinagem. Além de gerente de usinagem, técnico de produção e acabamento, gerente de acabamento e pintura, gerente industrial e engenheiro de desenvolvimento de software em teste.
Multinacional da Suíça recruta: salários passam dos CHF 7.000 francos
Vagas no Reino Unido em companhia portuguesa: como se candidatar
Por fim, se você gosta da notícia das vagas no Reino Unido em companhia portuguesa e quer se candidatar, acesse o portal de carreiras da TEKEVER. Em seguida, selecione o local de interesse, a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a multinacional. Contudo, tenha em conta que o ideal é sempre realizar sua candidatura no idioma em que a oferta de trabalho está anunciada. Boa sorte na sua candidatura, acompanhe todos os dias o portal de notícias internacionais Vagas pelo Mundo.
Operadora de ônibus da Irlanda vai abrir 450 postos de trabalho em Dublin