
A Coop na Suíça renova seu acordo coletivo de trabalho e está aumentando a folha de pagamento total para o próximo ano. Saiba tudo sobre o novo salário!
A partir de 1º de janeiro de 2026, um novo acordo coletivo de trabalho, firmado entre a varejista e seus parceiros sociais, passa a ser aplicado aos funcionários da Coop na Suíça. Sendo assim, o salário mínimo na empresa aumenta para CHF 4.300 francos suíços. Contudo, o salário de referência após dois anos de treinamento básico sobe para CHF 4.400 francos suíços.
Empresa de logística inaugura centro digital em Portugal e cria mais de 120 empregos
Trabalho na Coop na Suíça
A Coop na Suíça é uma das maiores empresas de varejo e atacado do país europeu. Dessa maneira, ela é estruturada na forma de uma sociedade cooperativa com cerca de 2,5 milhões de membros e já em 2024 aumenta o salário mínimo para CHF 4.200 francos suíços e o salário de referência para CHF 4.300 por mês. Contudo, com um novo acordo coletivo e rodada salarial positiva a Coop está aumentando significativamente o salário mínimo.
Por isso, através de um comunicado de imprensa, a rede diz que, em conjunto com seus parceiros sociais, está renovando seu acordo coletivo de trabalho (GAV) pelos próximos cinco anos. Sendo assim, com o novo acordo coletivo de trabalho, passam a estar incluídos diversos benefícios para os funcionários da Coop, como salários mínimos e de referência mais altos e licença-paternidade mais longa.
Crescimento do setor de foodtech leva criação de dezenas de empregos na Irlanda
Outros benefícios oferecidos para trabalhar na Suíça
Ainda no comunicado de imprensa, a Coop afirma que como parte das negociações salariais, a cooperativa também está aumentando sua folha de pagamento total para o próximo ano em 1%. Dessa maneira, está “comprometida em proporcionar boas condições de trabalho aos seus funcionários”. Sendo assim, os benefícios acordados:
- O salário mínimo será aumentado para CHF 4.300 e o salário de referência após dois anos de treinamento básico para CHF 4.400.
- O salário de referência após três ou quatro anos de educação básica será aumentado para CHF 4.500 ou CHF 4.700, respectivamente.
- A licença-paternidade é estendida para 20 dias.
- Funcionários com salário mensal de até CHF 5.300 agora têm direito a solicitar benefícios de assistência infantil da Coop Child Care.
- Os aprendizes recebem duas semanas de licença para jovens com pagamento integral contínuo.
Emprego para motorista na Espanha: salário de até € 2.000 euros e três pagamentos extra
Empregos na Suíça na Coop
Se você gosta da notícia e quer trabalhar na Coop na Suíça, saiba que a rede está recrutando. Por isso, acesse o portal de carreiras da companhia, selecione a vaga de interesse, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa. Contudo, tenha sempre em conta que o ideal é realizar sua candidatura no idioma em que a vaga está publicada. Boa sorte!
Aproveite para ler também: Vagas em multinacional na Inglaterra: companhia anuncia 5.000 novos empregos




