Empregos na construção civil na Austrália
Empregos na construção civil na Austrália – Foto: Canva.

Existem empregos na construção civil na Austrália e indústria busca mulheres para preencher vagas com salários de AUD 150.000 anuais. Saiba mais!

Existem empregos na construção civil na Austrália e a indústria busca mulheres para preencher vagas no país. Aliás, os salários, dependendo da função, chegam aos AUD 150.000 dólares australianos anuais. Por isso, aproveite para conhecer mais sobre as ofertas de trabalho na Austrália no setor da construção civil e como se candidatar para uma oportunidade.

Multinacional busca trabalhadores na Suíça, Itália e Portugal

Empregos na construção civil na Austrália

A indústria da construção civil na Austrália está abrindo espaço e oferecendo salários atraentes, inclusive para mulheres. Recentemente, foi destacado que funções como operador(a) de grua ou içador(a) (crane / hoist operator) chegam a oferecer salários medianos de mais de AUD 150.000 por ano. Além disso, segundo o jornal 9Now Nine, atualmente, apenas cerca de 1 em cada 25 operadores de grua no país é mulher.

Ou seja, a representatividade feminina é baixa e para tentar mudar esse cenário, existe o programa Women in Construction (WIC). Aliás, é uma iniciativa financiada pelo governo, cujo objetivo é treinar mulheres para ingressar em cargos da construção. Por isso, segundo Jessica Holz, conselheira de carreira do programa, a meta é ter 1.500 mulheres treinadas e empregadas em funções da construção.

Grupo austríaco faz investimento em Portugal: abertura de 120 empregos

Investimento e atração de mão de obra feminina

De acordo com Jessica Holz, ainda que o número possa parecer modesto “no papel”, ele se torna bastante expressivo considerando que a participação feminina no setor é de cerca de 3%. Dessa maneira, para dar visibilidade e atrair candidatas, é realizado “open day” exclusivo para mulheres na unidade de treinamento Tower Crane Training (TCT), em Campbelltown, no sudoeste de Sydney.

Sendo assim, durante o evento, são apresentadas demonstrações de módulos de içamento e carreiras na operação de gruas. Uma participante desse processo afirma que antes trabalhava em cafés e cantinas escolares, mãe solteira e conciliava trabalho com cuidado dos filhos. Hoje ela atua como operadora de içador, forklift operator. Por isso, a trajetória ilustra que mudanças de carreira são possíveis e podem trazer estabilidade e bons rendimentos.

Empregos na Ryanair em Shannon: companhia aérea anuncia novas vagas na Irlanda

Carência de profissionais na construção civil

A Austrália enfrenta uma carência significativa de trabalhadores na construção civil. Estimativas apontam que faltam cerca de 141.000 trabalhadores atualmente, número que pode chegar a 300.000 até 2027, impulsionado pelo aumento de projetos de infraestrutura, incluindo energia renovável. Com isso, há crescente reconhecimento de que ampliar o leque de candidatos, incluindo mais mulheres, não é apenas uma questão de igualdade, mas também de necessidade do mercado.

Sendo assim, o programa Women in Construction dá apoio para candidatas a vagas ou em requalificação: oferece orientação de carreira, ajuda para montar currículo, preparar entrevistas e indicar locais de estudo ou formação técnica.

Trenitalia abre novas vagas na Itália: oportunidade para trabalhar na gigante ferroviária

Empregos na construção civil na Austrália: como se candidatar

Para quem busca uma carreira e empregos na construção civil na Austrália com bom salário, acesse o portal da Women in Construction. Em seguida, leia todos os requisitos e se candidate no site do programa. Por isso, a construção civil na Austrália já não é mais um setor exclusivamente masculino nem restrito a tarefas braçais como se costumava imaginar.

Sendo assim, existem oportunidades para funções técnicas, operacionais e de especialização oferecendo oportunidades reais e claro, uma remuneração competitiva. Por isso, se você estiver pensando em migrar ou se reinventar profissionalmente, vale considerar essas oportunidades e o programa Women in Construction pode ser uma porta de entrada interessante. Boa sorte!

Johnson & Johnson abre vagas na Suíça, Portugal e Espanha

Share.

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Comments are closed.