
A Espanha procura trabalhadores estrangeiros saiba onde encontrar vagas e os setores com mais demanda!
A Espanha se consolidou em 2026 como um dos destinos mais promissores para brasileiros que buscam carreira na Europa. Com uma economia impulsionada pela digitalização e pela retomada massiva do setor de serviços, o país enfrenta uma escassez de mão de obra que tem levado governo e empresas a facilitarem a contratação de estrangeiros para preencher vagas estratégicas.
Atualmente, o mercado de trabalho espanhol apresenta milhares de oportunidades que contam com funções operacionais em logística, Marketing, vendas e construção civil até cargos de alta gestão em tecnologia. Para quem planeja a mudança, o país tem alta demanda de profissionais estrangeiros, especialmente com a atualização das políticas migratórias que visam atrair talentos internacionais.
Espanha procura trabalhadores estrangeiros: milhares de vagas abertas
A diversidade de postos disponíveis reflete a necessidade de preencher posições em diferentes níveis de especialização. Setores como tecnologia da informação, saúde, engenharia e turismo continuam sendo os principais motores das contratações no país em 2026.
Volume massivo de vagas no LinkedIn e Rede Eures
A busca por profissionais ganhou escala nas principais plataformas de recrutamento. No LinkedIn, a Espanha registra atualmente cerca de 93 mil vagas abertas, concentrando oportunidades em hubs tecnológicos como Madrid, Barcelona e Málaga. A rede é o caminho principal para quem busca posições corporativas, permitindo o contato direto com recrutadores de grandes companhias.
Complementando essas vagas, a Rede Eures, portal oficial de mobilidade profissional da União Europeia, disponibiliza mais de 21 mil ofertas de emprego especificamente para o território espanhol. Muitas dessas vagas são voltadas para profissionais que residem fora do país, oferecendo, em alguns casos, auxílio na tramitação de documentos e informações sobre as condições de vida locais, dependendo da empresa.
Schneider Electric abre vagas na Europa: como se candidatar na França, Espanha e outros países
Oportunidades na Nestlé com foco em tecnologia e teletrabalho
A multinacional Nestlé é uma das organizações que lidera o recrutamento em 2026. A companhia está com processos seletivos abertos para diversas áreas, especialmente para seus centros de inovação. As funções incluem líderes de comércio eletrônico, arquitetos de soluções SAP e especialistas em segurança cibernética.
As posições oferecem atrativos significativos, como salários de € 2.900 euros por mês e regimes de home office ou formato híbrido. A empresa busca profissionais dinâmicos e valoriza a experiência internacional. Dessa forma, é uma das maiores empregadoras da Europa.
Construção Civil e Engenharia na Suíça: Grupo abre vagas em diversos setores em 2026
Recrutamento sazonal e a feira de empregos em Ibiza
Para o setor de serviços, a ilha de Ibiza promove um evento de recrutamento de profissionais no dia 06 de março de 2026. Mais de 40 empresas se reúnem em uma única jornada para oferecer quase 700 postos de trabalho. O foco é a preparação para a temporada de verão, com vagas para hotelaria, gastronomia e eventos.
Eventos como este são ideais para quem possui o visto de busca de trabalho, pois permitem entrevistas presenciais rápidas e a possibilidade de contratação imediata. Os salários no setor turístico de Ibiza costumam ser superiores à média nacional devido à alta demanda sazonal e bônus de produtividade.
Trem de alta velocidade Espanha vai reduzir viagem Madrid-Barcelona para menos de 2 horas
Áreas profissionais com maior demanda na Espanha
Além de saber as empresas que recrutam na Espanha, conheça os setores com maior volume de oportunidades e onde a busca por profissionais é mais intensa:
- Tecnologia e Digitalização: Desenvolvedores de software (Fullstack e Backend), especialistas em Cybersecurity, arquitetos de dados, consultores SAP e especialistas em Inteligência Artificial lideram as buscas em polos como Madrid e Málaga.
- Saúde e Cuidados: Há uma carência crônica de médicos especialistas, enfermeiros e profissionais voltados para o atendimento geriátrico, impulsionada pelo envelhecimento populacional do país.
- Turismo e Gastronomia: Gestores de hotelaria, chefs de cozinha, garçons especializados e guias bilíngues são essenciais, especialmente em regiões como as Ilhas Baleares, Costa del Sol e Barcelona.
- Energias Renováveis: Engenheiros ambientais, técnicos em instalação de painéis solares e especialistas em energia eólica estão em alta devido às metas de transição energética da União Europeia.
- Construção e Logística: Engenheiros civis, mestres de obras, condutores de veículos pesados e gestores de supply chain completam a lista de ocupações com alta taxa de empregabilidade.
Espanha procura trabalhadores estrangeiros: como trabalhar na Espanha
Para trabalhar legalmente na Espanha, o brasileiro precisa alinhar seu perfil às exigências de imigração de 2026. O país europeu oferece modalidades como o visto para profissionais altamente qualificados e o visto de nômade digital, além do visto para busca de emprego na Espanha, que permite a permanência no país por até um ano enquanto se procura uma colocação.
O domínio do espanhol é muito importante para trabalhar na Espanha, mesmo em áreas onde o inglês é a língua de trabalho, como o setor de Tecnologia. Além disso, é essencial adaptar o currículo ao formato europeu e iniciar o processo de validação de diplomas com antecedência, garantindo que a transição profissional ocorra de forma segura e regularizada.
Faça um bom planejamento antes de mudar de país, pesquise a fundo sobre as opções de visto, custo de vida, documentos para alugar um imóvel, clima e tudo relacionado ao país.
Leia também: Empregos em hotéis de luxo na Suíça: centenas de oportunidades abertas pelo país




