Canadá quer diversificar o número de estudantes internacionais

Estudantes internacionais no Canada
Foto: Canada Visa

Governo canadense apresenta estratégia de educação internacional para os próximos 5 anos.

O Governo do Canadá lançou uma nova estratégia de educação internacional para os próximos cinco anos e está em busca de ainda mais diversidade, inovação e laços globais.

A novidade foi divulgada nessa semana pelo governo canadense. O comunicado afirma que os estudantes internacionais no Canadá representam 570 mil pessoas com visto de estudo no país da América do Norte. Os gastos desses estudantes estrangeiros no país representam mais de 21 bilhões de dólares canadenses para a economia.

A nova estratégia do governo é investir 148 milhões de dólares canadenses para aumentar a variedade da origem dos países desses alunos. Atualmente, mais de 50% dos alunos internacionais no Canadá são oriundos da China e da Índia.

A grande maioria dos estudantes internacionais estão concentrados nas cidades de Calgary, Vancouver e Toronto, importantes cidades do país. Porém, o governo quer estudantes também no interior do país.

Saiba como fazer o visto para morar no Canadá.





Estudantes internacionais no Canadá

A nova estratégia do governo canadense será atrair estudantes internacionais do Brasil, Colômbia, México, Filipinas, Indonesia, França, Turquia, Ucrânia, Tailândia, entre outros países.

O objetivo é chamar talentos para o Canadá e distribuir em cidades menores, locais que recebem menos imigrantes estrangeiros. De acordo com o comunicado do ministro de Diversificação do Comércio Internacional do Canadá, James Gordon Carr, os estudantes internacionais estimulam a inovação e desenvolvem competências transculturais. Para o ministro, os alunos internacionais contribuem para o sucesso econômico do Canadá.

Profissões mais bem pagas no Canadá, veja a lista com os salários.

Universidades do Canadá

O Canadá possui importantes universidades de renome mundial, entre algumas das mais procuradas pelo estudantes internacionais estão a McGill University, em Montreal e a University of Toronto (Universidade de Toronto), localizada em uma das principais cidades do país.

Porém outras universidades menores também podem ser ótimas opções para os alunos internacionais que querem estudar no Canadá:

  • Universidade de Lethbridge (em Alberta)
  • Thompson Rivers University (na Colúmbia Britânica)

Remessa online voucher

Confira a lista das top 10 universidades do Canadá de acordo com a Times Higher Education´s World University Rankings de 2019:

  1. University of Toronto (Toronto)
  2. University of British Columbia (Vancouver)
  3. McGill University (Montreal)
  4. McMaster University (Hamilton)
  5. University of Montreal (Montreal)
  6. University of Alberta (Edmonton)
  7. University of Ottawa (Ottawa)
  8. Western University (London, Ontario)
  9. University of Calgary (Calgary)
  10. University of Waterloo (Waterloo)

Oportunidade de ficar no país

Os alunos internacionais que fazem o visto de estudo no Canadá e ficam pelo menos 8 meses no país têm oportunidade de se candidatar para residência permanente no país. O programa “Post-graduation work permit” é destinada para alunos com mais de 18 anos, que estudaram no Canadá durante a graduação (ou pós-graduação) e que querem continuar no país e trabalhar no Canadá.

Veja também: como trabalhar no Canadá, as formas de visto e os salários.

*Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

*Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

*Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

*Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista, brasileira e mora no exterior há 5 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 14 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *