Bolsas de estudo Santander com inscrições abertas para 9 países

Bolsas de estudo Santander
Foto: Quote Master.

Confira as bolsas de estudo para intercâmbio de graduação e pós-graduação do Santander e como se candidatar.

O Santander possui um amplo programa de bolsas de estudo e atualmente está com inscrições abertas para 629 bolsas de intercâmbio em nove diferentes países, incluindo a Europa.

As bolsas de estudo Santander são para graduação e pós-graduação para estudantes brasileiros que desejam estudar no exterior.





Bolsas de estudo Santander

O Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas oferece 629 bolsas de estudo para alunos brasileiros estudarem no exterior, podendo escolher entre nove países, são eles:

  • Argentina
  • Colômbia
  • Chile
  • Espanha
  • México
  • Peru
  • Porto Rico
  • Portugal
  • Uruguai

Estudar em Portugal: guia completo.

As bolsas de estudo Santander tem duração de até seis meses e pode acontecer até o mês de setembro de 2022. Podem se candidatar alunos matriculados em uma universidade que possua acordo bilateral com a universidade de destino em um dos nove países.

Os acadêmicos podem ser de graduação ou pós-graduação (Pós-graduação, Mestrado, Doutorado). O programa possui parceria com 220 universidades estrangeiras, veja a lista completa no site.

O valor das bolsas de estudo é de R$ 13.407,00 e podem ser usados pelo aluno para pagar a taxa da universidade estrangeira (quando houver taxa), para pagar despesas aéreas, de alimentação ou alojamento.

Conheça quais os países mais baratos para estudar inglês no exterior.

Prazo de inscrição

As candidaturas devem ser enviadas até o dia 23 de agosto de 2020. O período de avaliação das candidaturas vão de 23 de agosto até 02 de outubro. No mesmo dia, 02 de outubro, serão publicados os resultados dos alunos selecionados para as bolsas de estudo.

Requisitos para candidatura

Os candidatos devem ter preencher os seguintes requisitos:

  • Possuir excelência acadêmica;
  • Estar matriculado em uma universidade de Ensino Superior durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa de bolsa de estudos;
  • Podem se candidatar alunos que já sejam beneficiados por outros programas de auxílio financeiro (sendo da própria universidade ou de outros órgãos como CAPES, FIES, PROUNI, etc);
  • Os alunos em situação de vulnerabilidade social possuem preferência no programa.

Estudar fora: 7 dicas fundamentais para se dar bem no exterior.

Como se candidatar

Para se candidatar a uma das bolsas de estudo Santander acesse o site do Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas e envie sua candidatura online até o dia 23 de agosto de 2020. Boa sorte!

Leia também: “O que aprendi nos meus trabalhos voluntários na África e nos EUA”, o depoimento de uma brasileira de 25 anos.

 

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *