Vou morar fora e meu relacionamento como fica?

Morar Fora relacionamento
Foto: O Segredo.

Existem momentos da nossa vida para nos achegarmos e outros para nos afastarmos, quando entendemos isso podemos acolher de forma madura as surpresas da vida.

Se tem uma coisa que pode nos deixar ainda mais ansiosos quando estamos planejando morar fora é pensar na separação física do nosso companheiro (a). São tantas coisas para colocar na balança para tentarmos chegar no equilíbrio entre os pros e contras e o assunto relacionamento sempre está na lista. Se você está se organizando pra morar fora do seu país, se está as vésperas do embarque ou se possui um oceano entre você e seu amor, fique comigo até o fim desta jornada, acredito que se sentirá melhor.





Para cada escolha uma renúncia

Eu posso imaginar como você se sente só de imaginar como é ficar longe da pessoa que você ama, daquele (a) que se tornou a principal companhia, a melhor ligação, a melhor mensagem, a melhor risada, o melhor abraço e simplesmente a melhor escolha em anos.

Sempre quando pensamos em partir para viver algo novo precisamos estar cientes que para cada escolha uma renúncia, seja ela temporária ou “definitiva”. Isso nos ajuda a entendermos que ajustes serão necessários e quanto mais flexível eu for, melhor serão as chances de alcançar o que desejo.

Leia também: os potinhos e o amor.

Quando o amor é genuíno e real ele suporta a distância, sempre nos enchendo da esperança de estarmos juntos novamente. Existem momentos da nossa vida para nos achegarmos e outros para nos afastarmos, quando entendemos isso podemos acolher de forma madura as surpresas da vida.

Uma separação momentânea não significa que está tudo acabado, pelo contrário, se resistirmos a distância e ao tempo longe um do outro, a relação pode se fortalecer e os planos feitos no passado podem ser concretizados.

Existe uma máxima que diz que o combinado não sai caro, quando um dos integrantes do casal precisa se afastar por infinitos motivos, sugere-se que uma nova rotina seja estabelecida: qual o horário que vamos nos falar, qual a periodicidade que vamos nos reencontrar, por quanto tempo estaremos juntos, o que cada um pode ou não fazer sem o outro e o que definitivamente fica liberado para cada um.

Quando conseguimos chegar a alguns acordos além de relaxarmos quanto a sensação de insegurança, podemos nos programar para o novo tempo que vai chegar.

Morar fora: namoro, amores e saudades.

Quando a gente quer, tudo é possível

Se você já está distante do seu amor, eu sei o quanto você tem se sentido só e angustiado, mas existem algumas alternativas para aplacar a saudade. A internet chegou para estreitar a distância entre as pessoas e nos conectar ainda mais.

Que tal criar uma rotina saudável para ambos, seja em que fuso horário for, vale tentar assistir uma série juntos, jogar algo online, ler um livro juntinhos e lembre-se que até presentes físicos podem ser providenciados para as datas especiais ou surpresas: flores, chocolates, cestas de café da manhã, etc, é só encontrar a empresa ideal e enviar para o destino certo.

Quando estamos longe, tendemos a focar no que não temos, mas a grande sacada aqui é usar da criatividade para estar junto e se sentir pertencente. As desculpas podem ser inevitáveis, mas tem uma coisa que eu e você sabemos, quanto a gente quer tudo pode ser possível, pense nisso.

Leia também: Morar fora: entre o agora e o para sempre.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo no WhatsApp.

 

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (para usar em qualquer país do mundo).

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *