viver e trabalhar no exterior
Foto: Vadim_Key | Crédito: Getty Images.

Se você pensa em viver e trabalhar no exterior, saiba que a OCDE classificou os países onde as pessoas trabalham menos horas por semana!

Encontrar um trabalho híbrido em que você possa trabalhar de casa e ir, vez ou outra, para a empresa se tornou essencial nos últimos anos. Além disso, muitas pessoas estão colocando a vida pessoal em primeiro lugar e buscando uma carreira profissional mais equilibrada e menos estressante. Sem contar que tudo isso pode ser diferente para quem vai viver e trabalhar no exterior. Por isso, conheça os países com as semanas de trabalho mais curtas!


Viver e trabalhar no exterior

Se antes viver para trabalhar era “normal”, a situação parece estar mudando. Busca por mais qualidade de vida, doenças causadas pelo estresse e vida agitada estão fazendo as pessoas buscarem por equilíbrio. Com isso, para quem sonha em viver e trabalhar no exterior, é essencial conhecer a lista feita pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que traz os países com menor carga de trabalho semanal.

Se você pretende morar no exterior, conheça o ranking com os países trabalham menos com base em 38 países. Entretanto, adiantamos uma coisa: foque no norte da Europa caso queira uma vida profissional e pessoal mais equilibrada, pois a OCDE descobriu que por lá as pessoas trabalham menos e tem uma semana mais tranquila de trabalho.

Trabalho na Bélgica: país vai implementar semana com quatro dias.

Países com menor carga de trabalho semanal

A Holanda é o país com a semana de trabalho mais curta na Europa e os holandeses trabalham em média 29,5 horas por semana. Depois aparece a Dinamarca com uma média de 32,5 horas de trabalho por semana e a Noruega, com 33,6. Desse modo, está claro que se o seu objetivo de vida é conseguir equilibrar melhor a vida pessoal e profissional o seu destino de eleição deve ser o norte da Europa.

Ainda segundo a OCDE, o número médio de horas trabalhadas nos países pertencentes à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico é de 37 horas. O Reino Unido registra 36,3 horas e os Estados Unidos aparecem com 38,7 horas trabalhadas por semana. Na última posição do ranking e com as jornadas semanais de trabalho mais árdua está a Colômbia, pois por lá os profissionais trabalham em média 47,6 horas por semana.

Conheça os 10 melhores países para imigrar e juntar dinheiro.

Viver e trabalhar no exterior: 10 países com as semanas de trabalho mais curtas

Aproveite agora e conheça os países com a menor carga de trabalho semanal caso você queira viver e trabalhar no exterior:

  • 10º – Finlândia: 36,3 horas
  • 9º – Suécia: 36 horas
  • 8º – Irlanda: 35,6 horas
  • 7º – Itália: 35,5 horas
  • 6º – Bélgica: 35,5 horas
  • 5º – Áustria: 35,5 horas
  • 4º – Suíça: 34,6 horas
  • 3º – Noruega: 33,6 horas
  • 2º – Dinamarca: 32,5 horas
  • 1º – Holanda: 29,5 horas

Sonha em morar fora? Saiba como juntar dinheiro nas suas horas de folga.

*Veja também os principais empregos remotos em 2022:

Share.
blank

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Leave A Reply