
Conheça as oportunidades de emprego na Suíça para jardineiro e como se candidatar para uma das vagas no país europeu. Saiba mais!
Se você está em busca de emprego na Suíça para jardineiro, saiba que existem centenas de oportunidades abertas. Além disso, dependendo da experiência, da empresa e do local de trabalho, os salários mensais passam dos CHF 5.000 francos. Por isso, aproveite para conhecer as vagas na Suíça para jardineiros e como se candidatar para uma das ofertas de emprego abertas.
ÍNDICE
- Emprego na Suíça para jardineiro
- Atuar como jardineiro na Suíça
- Como encontrar vagas para jardineiro na Suíça
- Outras dicas
Emprego na Suíça para jardineiro
A Suíça atrai estrangeiros do mundo todo, principalmente de países europeus, que escolhem o país por conta da forte economia e dos salários acima da média. Aliás, para você ter uma ideia, a comunidade portuguesa na Suíça é a terceira maior no continente europeu e a terceira comunidade estrangeira mais relevante no país.
Ou seja, dados do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal mostram que 263.028 portugueses são residentes permanentes na Suíça no fim de 2024.
Dessa maneira, a quantidade de cidadãos portugueses representa 11,3% dos estrangeiros, 3% da população do país e está nos 26 cantões da Suíça. Por exemplo, é a comunidade mais importante no cantão francófono de Neuchâtel, nos bilingues de Friburgo e Valais (francês/alemão) e no de Grisões (alemão/romanche) e a segunda mais importante nos de Appenzell Interior, Genebra, Jura, Obwalden, Ticino, Vaud e Uri.
Stadler recruta na Suíça: multinacional contrata e salários passam dos CHF 7.000
Atuar como jardineiro na Suíça
Considerado um país altamente desenvolvido, a Suíça tem um mercado considerado importante para os jardineiros. Desse modo, de maneira geral, existe um consenso geral e uma alta valorização de áreas verdes e paisagismo com locais bem cuidados em residências, parques, hotéis e empresas. Ou seja, é um trabalho que envolve desde manutenção de jardins até projetos de paisagismo mais elaborados.
Em termos de requisitos para trabalhar como jardineiro na Suíça, ter experiência na área não é obrigatório, mas ajuda muito a encontrar boas oportunidades de trabalho. Além disso, ter conhecimento básico de alemão ou francês, dependendo da região onde for trabalhar, é um diferencial. Assim como um visto e permissão de trabalho caso você não tenha cidadania europeia e ter um curso técnico ou experiência formal pode aumentar as chances de emprego.
Entretanto, quando o assunto é salário, o valor médio varia conforme a região e a experiência. Por isso, os trabalhadores em nível de iniciante, ganham entre os CHF 3.800 e CHF 4.500 francos suíços por mês. Já os profissionais com experiência recebem de CHF 5.000 a CHF 6.000 mensais. Aliás, o valor pode ser maior nas grandes cidades como Zurique e Genebra, pois o custo de vida também é mais elevado.
Empregos remotos na Suíça: centenas de vagas em diferentes empresas do país europeu
Como encontrar vagas para jardineiro na Suíça
Somente em um portal de empregos do país europeu existem quase 300 oportunidades de trabalho para jardineiro na Suíça. Por isso, após acessar o site no destaque anterior (na linha acima), veja a lista de emprego na Suíça para jardineiro, selecione a que mais interessa e leia todos os requisitos. Caso você os cumpra, entre em contato com a empresa que anuncia a oferta de trabalho na Suíça e candidate-se.
Hotel de cinco estrelas recruta em Zurique: vagas na Suíça em várias áreas
Outras dicas
Por fim, tenha em conta que conseguir em emprego na Suíça para jardineiro é um trabalho físico pesado e que exige adaptação ao clima frio, principalmente no inverno. Entretanto, existem uma alta demanda por estes profissionais, assim como bons salários tendo a oportunidade de realizar os serviços em contato com o meio ambiente e ao ar livre.
Contudo, tenha em conta que, sendo estrangeiro, para realizar atividade profissional na Suíça, é necessária a obtenção da permissão de trabalho. Por isso, de acordo com o governo suíço, “a contratação de mão de obra estrangeira por um empregador na Suíça é objeto de aprovações específicas. O empregador deve tomar as medidas necessárias junto às autoridades cantonais responsáveis a fim de obter as autorizações necessárias. O visto de entrada é liberado apenas após a obtenção das autorizações necessárias”.
Sendo assim, consulte as autoridades da Suíça para solicitar o visto de trabalho no país europeu. Boa sorte na sua candidatura e planejamento!
Vila da Suíça mantém programa e paga 50.000 francos para novos moradores: veja os requisitos
*Descubra como conseguir um emprego em multinacional, com várias dicas para sua carreira internacional. Aproveite para se inscrever no canal e conferir várias dicas para trabalhar no exterior: