Centenas de oportunidades de empregos em Luxemburgo devem ser criadas após investimento milionário de banco europeu. Saiba tudo!
Abertura de novas vagas abertas na Europa. O Bank of London solicitou formalmente a licença bancária da União Europeia para atuar no país europeu. Com um investimento de 200 milhões de euros, ao menos 300 empregos em Luxemburgo devem ser criados nos próximos anos. Saiba tudo sobre a novidade e descubra como se candidatar para uma das vagas em Luxemburgo.
Empregos em Luxemburgo
O Bank of London anunciou, através de um comunicado de imprensa, que apresentou sua solicitação formal para uma Licença Bancária da União Europeia (UE) e se compromete a investir € 200 milhões de euros e criar 300 empregos em Luxemburgo nos próximos cinco anos. O pedido foi apresentado conjuntamente com o Banco Central Europeu e a Commission de Surveillance du Secteur Financier (CSSF) em Luxemburgo.
A intenção é estabelecer formalmente uma base na União Europeia e, dessa maneira, possibilitar que o Bank of London apoie empresas no maior mercado único e bloco comercial do mundo.
O investimento de € 200 milhões de euros no país e em toda a UE ajudará a impulsionar o crescimento do banco no bloco econômico e a criação de 300 vagas em Luxemburgo, incluindo gerenciamento, conformidade, risco, desenvolvimento de produtos e controle de negócios, tecnologia e operações.
Melhores Empresas para Trabalhar em Luxemburgo: veja a lista
Investimentos e oportunidades de trabalho em Luxemburgo
Comentando sobre a escolha de Luxemburgo pelo Bank of London, o Diretor de Finanças de Luxemburgo, Nicolas Mackel, disse: “A escolha do Bank of London é um enriquecimento para o ecossistema de serviços financeiros de Luxemburgo e testemunho de sua atratividade para uma operadora baseada em tecnologia”.
Guy Hoffman, presidente da The Bankers’ Association in Luxembourg, disse: “O programa de tecnologia digital de Luxemburgo foi criado especificamente para ajudar empresas e consumidores e o potencial para a oferta única do The Bank of London é enorme”.
O Bank of London, impulsionado por suas tecnologias patenteadas, possui um modelo de negócios exclusivo que protege ativamente os fundos de seus depositantes, nunca emprestando, alavancando ou investindo esses depósitos.
Ao escolher Luxemburgo como sede da União Europeia, há uma excelente oportunidade de oferecer a Luxemburgo e ao mercado mais amplo da UE um novo ecossistema global de compensação digital para instituições financeiras e clientes comerciais corporativos.
Norbert Becker, presidente da região da União Europeia para o Bank of London, disse: “Este é um marco importante para o nosso negócio e segue a fundação estabelecida no Reino Unido. Luxemburgo está perfeitamente posicionado para desempenhar um papel fundamental no avanço dos negócios europeus do banco e garantir que Luxemburgo seja o centro de compensação para a UE”.
Anthony Watson, CEO do grupo e fundador do The Bank of London , disse: “Luxemburgo é a escolha lógica para desenvolvermos nossa oferta em toda a UE e marca o passo mais recente em nossa estratégia de crescimento internacional e segue o lançamento bem-sucedido de nossa soluções bancárias em todo o Reino Unido”.
Vagas na Swiss Air Lines: companhia aérea busca mais de 1.000 novos funcionários
Sobre o Bank of London
O Bank of London é o principal banco de compensação do Reino Unido e o único banco de reserva do sistema soberano comercial em massa no mundo. O banco prioriza a preservação do dinheiro do depositante e a estabilidade do mercado sobre o risco de crédito ou a busca de altos retornos.
Como um banco de reserva do sistema soberano comercial de massa, o Bank of London não gera risco de crédito, liquidez ou investimento. O dinheiro de nenhum depositante é emprestado, alavancado ou investido. Todo o dinheiro do depositante é mantido integralmente e sem ônus no Banco Central (Banco da Inglaterra). 100% do dinheiro do depositante é líquido e disponível sob demanda, integralmente, em espécie.
Siemens Portugal quer chegar em 4 mil trabalhadores em Portugal
Maiores clientes do Bank of London
O banco fornece soluções bancárias de negócios para todos os tipos de empresas e organizações na maioria dos setores. A instituição financeira oferece soluções de agenciamento, compensação, pagamento e liquidação para empresas nacionais e internacionais reguladas e não reguladas. Além disso, sendo um banco Comercial, atende pequenas e médias empresas, bem como clientes corporativos. E também, governamentais e institucionais com uma variedade de soluções de contas, custódia, câmbio, transações e tesouraria.
Com sua Embedded Banking (As-A-Service), permite que as empresas incorporem totalmente produtos bancários regulamentados em suas próprias ofertas de clientes, sob sua própria marca e alimentados pela licença e plataforma do banco. O Bank of London mantém sua sede em Londres e centros em Nova York, Belfast, Charlotte (Carolina do Norte) e Luxemburgo.
Vagas em Luxemburgo para quem fala português: salário pode chegar aos 4.700 euros
Empregos em Luxemburgo: como se candidatar
Atualmente existem oportunidades de trabalho no Bank of London para Gerente de Operações de Auditoria, Diretor de Vendas, B2B, Coordenador do Banco Resiliência Operacional, Consultor de Desenvolvimento de Produtos, Gerente de produto de pagamentos, Gerente de Risco de Crimes Financeiros, Analista de gestão de fornecedores, Controlador financeiro e Engenheiro Full Stack.
Para conferir os empregos em Luxemburgo, acesse o portal de carreiras do banco britânico. Assim que o pedido for aceito pelas autoridades europeias, as ofertas de trabalho em Luxemburgo devem começar a ser anunciadas no site de empregos da instituição financeira. Boa sorte!
*Conheça as melhores cidades do mundo para morar, trabalhar e investir e inscreva-se no nosso canal: