Empregos na Alemanha na Daimler Truck
Empregos na Alemanha na Daimler Truck. Foto: Industrie.

Centenas de novos empregos na Alemanha na Daimler Truck em novo centro logístico. Veja como se candidatar para uma vaga!

A Daimler Truck é o maior fabricante mundial de veículos comerciais. Dessa maneira, conta com mais de 35 unidades principais em todo o mundo e emprega, aproximadamente, 100.000 funcionários. Além disso, a companhia alemã mantém sua sede em Leinfelden-Echterdingen. Por isso, centenas de novos empregos na Alemanha na Daimler Truck surgem com a inauguração de um grande centro logístico global no país europeu.

Companhia francesa recruta na Suíça: salário inicial de 3.700 francos

Empregos na Alemanha na Daimler Truck

Com um investimento de € 500 milhões de euros, 650 novos empregos na Alemanha na Daimler Truck surgem em novo centro logístico da companhia. Dessa maneira, o local em Halberstadt, na Saxônia-Anhalt, surge para se tornar a espinha dorsal logística global para a Mercedes-Benz Trucks.

Por isso, de acordo com um comunicado da empresa, o recém-inaugurado Centro Global de Peças (GPC) da Daimler Trucks atua como um importante centro de peças de reposição. Ou seja, nasce para atender mais de 170 países a partir de uma das instalações logísticas mais avançadas e sustentáveis da Europa.

Trabalho em Portugal em fábrica de pneus: veja as áreas com vagas disponíveis

Novo centro logístico na Alemanha

Inaugurado oficialmente no dia 9 de julho de 2025, o GPC é o maior projeto logístico da história da Mercedes-Benz Trucks. Sendo assim, ele está em um terreno de 90 hectares e a instalação consegue processar mais de 300.000 peças de reposição diferentes. Além disso, pode abastecer mais de 20 centros logísticos regionais na Europa, América do Sul, Oriente Médio e Ásia.

Dessa maneira, a CEO da Daimler Truck, Karin Rådström, falando sobre a importância estratégica do local diz que “De Halberstadt, podemos fornecer aos nossos clientes peças de reposição da Mercedes-Benz Trucks de forma rápida e eficiente, garantindo assim o máximo tempo de atividade para seus caminhões”.

Aliás, da construção até a inauguração, o cronograma de desenvolvimento é considerado um recorde. Por isso, do planejamento inicial em dezembro de 2021 à inauguração completa em meados de 2025, o projeto é concluído em apenas três anos e meio, um prazo excepcionalmente rápido para o setor de logística. O prefeito de Halberstadt, Daniel Szarata, descreveu-o como “o maior assentamento nos 1.200 anos de história da cidade”, acrescentando: “Esta abertura significa estabilidade e futuro para toda uma região.”

Empresa americana com vagas na Irlanda: multinacional com dezenas de oportunidades

Centenas de novos empregos e um impulso regional

A expectativa é que o GPC crie cerca de 650 empregos, com aproximadamente 200 vagas já preenchidas. Dessa maneira, o local é operado pela DP World, provedora global de logística, que gerencia as operações de armazenagem e transporte e traz vasta experiência adquirida em outros grandes projetos internacionais.

Aliás, para Dries Van Hoeymissen, vice-presidente executivo da DP World, “O que está sendo criado aqui é único e vai gerar cerca de 650 empregos na região, tanto na logística operacional quanto na área administrativa”. Contudo, mesmo que a Daimler Truck esteja planejando cortar 5.000 empregos em toda a Alemanha, a unidade de Halberstadt não é afetada pela reestruturação.

Multinacional alemã recruta em Portugal: empresa busca 200 novos profissionais

Empregos na Alemanha na Daimler Truck: como se candidatar

Por fim, se você gosta da notícia e quer se candidatar para um dos empregos na Alemanha na Daimler Truck, acesse o portal e carreiras da multinacional. Em seguida, selecione o país de interesse, a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa. Entretanto, tenha sempre em conta que o ideal é realizar sua candidatura no idioma em que a vaga na Alemanha está anunciada. Boa sorte na sua candidatura!

Se inscreva no nosso canal no YouTube
Share.
blank

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Leave A Reply