Cerca de 10 mil empregos na Itália estão abertos em uma multinacional que já emprega milhares de trabalhadores. Saiba tudo e candidate-se!
Você está em busca de vagas na Itália? A Webuild (anteriormente Salini Impregilo) pretende contratar e gerar empregos na Itália para cerca de 10.000 pessoas. A companhia pretende alcançar a meta nos próximos três anos, pois trabalha na área de infraestrutura e diz que o mercado está em forte crescimento. Confira tudo sobre a novidade e veja como se candidatar para uma das vagas na Itália.
Empregos na Itália: 10.000 vagas abertas
A Webuild, uma companhia que atua na área de obras e infraestrutura, anunciou através de um comunicado de imprensa, que pretende gerar quase 10.000 empregos na Itália. Aliás, o Grupo Webuild está trabalhando atualmente em 31 grandes projetos na Itália, contando com a atuação de cerca de 16.300 profissionais. Entretanto, pretende contratar mais 9.500 trabalhadores e pessoal de escritório no período 2024-2026.
Contudo, de acordo com a empresa, somente em 2022, a Webuild contratou 15.000 pessoas. Por isso, se você está em busca de oportunidades para trabalhar na Itália, saiba que a multinacional está em busca de profissionais de várias áreas para atuar em seus projetos nacionais e internacionais.
Salário na Itália: confira as regiões e cidades onde os valores são mais altos
Investimento e ofertas de trabalho na Itália
Segundo Pietro Salini, CEO da companhia, “O Grupo Webuild que se apresenta ao mercado para renovar os seus prazos é profundamente diferente do que era nos anos anteriores. Durante os últimos três anos, duplicamos a carteira de pedidos e melhoramos a sua qualidade, graças ao envolvimento de uma cadeia de abastecimento de qualidade em Itália que compreende 10.500 empresas desde o início dos trabalhos nos seus projetos”.
Dessa maneira, Salini afirmou que “a Webuild está perto de atingir 10 bilhões de euros em receitas […] com uma carteira de pedidos bastante diversificada […]”. Além disso, disse que “o mercado está em franca expansão global e estamos adotando critérios mais seletivos na seleção de nossos projetos. Temos espaço para melhorar as nossas margens graças às economias de escala e à nossa eficiência operacional”.
“As empresas na Itália procuram mais de 530.000 pessoas e quase metade delas são muito difíceis de encontrar”, continuou Salini. “O setor de infraestrutura exige trabalhadores cada vez mais especializados. É por isso que a Webuild aposta há anos na formação profissional, numa cultura de segurança e inovação, para todos aqueles que desejam trabalhar num setor em crescimento como o nosso: as novas gerações, os desempregados, e todos aqueles que desejam reposicionar-se no mercado”.
Trabalho na Europa: países com mais ofertas de emprego e funções mais procuradas
Empregos na Itália: vagas abertas
A Webuild está com vagas na Itália e busca por oficial de protocolo de legalidade, gerente de segurança, especialista em análise consolidada, gerente de propostas, gerente de compras, especialista em licitações e start-up, especialista em treinamento, coordenador de treinamento técnico, gerente de contrato, especialista em pessoal e especialista do setor ambiental.
Além disso, a multinacional está com oferta de empregos na Itália para especialista em planejamento, gerente de design, gerente de planejamento de compras, assistente executivo, analista de gestão de programas de inovação (Engenheiro Civil), analista de conformidade, gerente de obras ferroviárias, especialista em desenvolvimento funcional e suporte e muitos outros. Contudo, a empresa também está recrutando em outros países.
10 Profissões com mais Oportunidades em Portugal: veja a lista de 2023
Dicas para trabalhar na Itália
Trabalhar na Itália é o sonho de muitos brasileiros e ela pode ser uma experiência incrível se você pesquisar bastante antes da mudança. Confira algumas dicas para te ajudar a se preparar e encontrar trabalho na Itália.
- Estude italiano: O italiano é a língua oficial da Itália, e ter um bom domínio do idioma é essencial para encontrar um emprego e se comunicar no dia a dia. Considere fazer um curso de italiano antes de se mudar ou enquanto estiver lá. Falar inglês também pode ser uma chave de entrada nos países europeus.
- Pesquise as oportunidades de emprego: Antes de se mudar, pesquise as oportunidades de emprego na sua área de atuação. Sites de busca de emprego como o LinkedIn e o Glassdoor podem ser úteis. Além disso, redes de contatos locais e agências de recrutamento internacionais também ajudam.
- Documentação e visto para Itália: Certifique-se de que você possui todos os documentos necessários para trabalhar legalmente na Itália. Você vai precisar ter cidadania europeia ou solicitar um visto de trabalho na Itália. Verifique com antecedência os requisitos de imigração, comece sua pesquisa para trabalhar na Itália com muitos meses de antecendência.
- Prepare um bom currículo: Seu currículo deve estar em italiano e adaptado ao mercado de trabalho europeu. Inclua informações relevantes sobre sua experiência e habilidades, e destaque qualquer conhecimento específico que possa ser valorizado em empresas italianas. Como fazer um currículo perfeito: emprego no exterior.
- Setores em crescimento: Pesquise quais os setores que estão em crescimento na Itália. Atualmente, áreas como tecnologia, turismo, moda e indústria alimentícia têm boas perspectivas de emprego.
Trabalhar na Itália é um sonho possível, pesquise bastante as vagas na sua área e envie sua candidatura online. No site Vagas pelo Mundo você encontra sempre novas vagas de emprego na Europa.
Melhores agências de emprego para encontrar oportunidades de trabalho.
Sobre a Webuild
A Webuild é uma multinacional italiana que atua na área de construção de grandes projetos (ferrovias, metrô, pontes, estradas, portos), energia hidrelétrica (barragens, usinas de energia), água (estações de tratamento e dessalinização, gestão de águas residuais, barragens de irrigação) e edifícios (edifícios civis e industriais, aeroportos, estádios, hospitais).
Sendo assim, com 117 anos de experiência em engenharia, emprega 85.000 pessoas de mais de 100 nacionalidades em todo o mundo. Na Itália a empresa é líder de mercado, contudo compete globalmente com as principais empresas do setor. Entretanto, a empresa já trabalhou em obras e projetos na Itália, Dinamarca, Austrália, Qatar, Estados Unidos, França e até no Tajiquistão.
Trabalho em Luxemburgo: lista das profissões com mais oportunidades no país europeu
Empregos na Itália: como se candidatar
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das oportunidades e empregos na Itália, acesse o portal de empregos e carreiras da Webuild. Após fazer isso, selecione a vaga, o país, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a companhia. Boa sorte!
Emprego na Itália: anunciadas 2 mil vagas na Trenitalia
Ouça também o nosso Podcast Partiu Morar Fora:
*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:
- Viaje um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil (e-sim e chip físico). Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo
- Encontre os melhores hotéis com preços promocionais, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.
- Já para alugar um carro durante a sua viagem, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.
- Ganhe uma transferência internacional sem taxas com o nosso código promocional da Wise e economize no envio de dinheiro para o exterior.