Montadora Europeia com vagas nos Estados Unidos
Montadora Europeia com vagas nos Estados Unidos – Foto: Canva

Uma montadora europeia anuncia 5.000 novos empregos nos EUA com investimentos de US$ 13 bilhões de dólares. Veja como se candidatar!

Se você está em busca de vagas nos Estados Unidos, uma montadora europeia está anunciando 5.000 empregos no país. Dessa maneira, são milhares de ofertas de trabalho para profissionais de diversas áreas em diferentes estados. Por isso, aproveite para conhecer mais sobre as vagas nos EUA, a empresa e como se candidatar para um dos milhares de empregos abertos.

Multinacional italiana de logística recruta: oportunidades em várias áreas

Montadora europeia anuncia milhares de empregos nos EUA

A Stellantis está investindo US$ 13 bilhões de dólares nos próximos quatro anos para expandir seus negócios no mercado dos Estados Unidos. Por isso, de acordo com um comunicado de imprensa, a ideia é aumentar sua presença na indústria nacional. Além disso, o investimento da montadora europeia é o maior nos 100 anos de história.

Aliás, com o valor de investimento, a empresa apoia o lançamento de cinco novos veículos em todo o portfólio da marca em segmentos-chave. Sendo assim, cria também mais de 5.000 empregos em fábricas nos Estados Unidos nos estados de Illinois, Ohio, Michigan e Indiana.

Empresa de Engenharia e Construção recruta na Europa: mais de 220 vagas em várias áreas

Investimentos e criação de vagas nos Estados Unidos

Ainda de acordo com o comunicado, o novo investimento expande a presença da Stellantis nos EUA, aumentando a produção anual de veículos acabados em 50% em relação aos níveis atuais. Com isso, os lançamentos dos novos produtos se somam à sequência regular de 19 produtos atualizados em todas as fábricas de montagem dos EUA e aos novos sistemas de propulsão planejados até 2029.

Por isso, segundo Antonio Filosa, CEO e COO da Stellantis para a América do Norte, “Este investimento nos EUA, o maior da história da empresa, impulsiona nosso crescimento, fortalece nossa presença industrial e gera mais empregos americanos para os estados que chamamos de lar”.

Além disso, “Ao iniciarmos nossos próximos 100 anos, estamos colocando o cliente no centro de nossa estratégia, expandindo nossa oferta de veículos e dando a ele a liberdade de escolher os produtos que deseja e ama”. Por fim, afirma que “Acelerar o crescimento nos EUA tem sido uma prioridade desde o meu primeiro dia. O sucesso nos Estados Unidos não é bom apenas para a Stellantis nos EUA, ele nos torna mais fortes em todos os lugares”.

Coop na Suíça: rede está contratando e oferece salário mínimo de 4.300 francos suíços

Sobre a Stellantis

A Stellantis é uma montadora global com sede na Holanda. Dessa maneira, é detentora de marcas icônicas como Abarth, Alfa Romeo, Chrysler e Citroën. Contudo, também comanda a Dodge, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Sendo assim, está presente em mais de 130 países, mantendo produção em 30 países e empregando mais de 280.000 funcionários.

Empresa de logística inaugura centro digital em Portugal e cria mais de 120 empregos

Como se candidatar para trabalhar na montadora europeia

Se você gosta da notícia e quer se candidatar para trabalhar na montadora europeia nos Estados Unidos, acesse o portal de carreiras da Stellantis. Em seguida, selecione o país, a vaga desejada, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a multinacional. Contudo, tenha em conta que o ideal é sempre realizar sua candidatura no idioma em que a oferta de trabalho nos Estados Unidos está anunciada.

Aproveite para ler: Crescimento do setor de foodtech leva criação de dezenas de empregos na Irlanda

Share.

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Comments are closed.