Multinacional alemã recruta em Portugal
Multinacional alemã recruta em Portugal – Foto: Listen2Future.

Uma multinacional alemã recruta em Portugal e está ampliando suas operações no país buscando centenas de novos trabalhadores. Veja como se candidatar!

A Infineon, uma companhia alemã, está ampliando suas operações na cidade do Porto. Dessa maneira, a multinacional alemã recruta em Portugal e busca 200 novos profissionais. Além disso, incentiva seus trabalhadores a realizarem indicações e, com isso, ganham prêmios. Sendo assim, saiba tudo sobre a novidade e veja como se candidatar para um dos empregos em Portugal.

Cooperativa espanhola com vagas em Portugal: dezenas de oportunidades no Algarve

Multinacional alemã recruta em Portugal

A multinacional alemã de semicondutores Infineon está reforçando significativamente sua presença em Portugal, especialmente na região do Porto e da cidade da Maia, norte do país. Dessa maneira, de acordo com o portal ECO, depois de consolidar sua operação no TecMaia/e Escritório de Porto, a empresa planeja contratar 200 novos colaboradores em 2025.

Além disso, oferece incentivos financeiros a funcionários que indiquem candidatos qualificados. Sendo assim, a expansão faz parte da transformação do centro, que avança de um modelo tradicional de “shared services” para um polo de Business Solutions de elevado valor estratégico.

Empregos na ABB Mobility para profissionais internacionais: veja os países

Crescimento acelerado e novas instalações

Presente em Portugal desde 2003, a Infineon está evoluindo e passa de um centro de suporte financeiro para um hub global com mais de 800 colaboradores . Aliás, em meados de 2024, o local da empresa na cidade do Porto é oficialmente renomeado Infineon Technologies Business Solutions. Sendo assim, reflete sua capacidade de gestão de projetos globais nas áreas de finanças, procurement, recursos humanos, TI, compliance, cibersegurança, sustentabilidade e outras.

Em outubro de 2024, a empresa inicia a duplicação de seu espaço no TecMaia, a fim de acomodar o crescimento . Ou seja, com o novo edifício atualmente em construção e previsto para estar em operação ainda em 2025, complementando também a parceria com a empresa americana Amkor, para a criação de um centro de embalagens e testes de semicondutores em Vila do Conde .

Rede Moeve abre vagas em mais de 50 cidades da Europa para o verão; não exige experiência

Recrutamento em Portugal: 200 vagas em aberto e premiação por indicação

A Infineon planeja reforçar a equipe atual de cerca de 800 profissionais com 200 novas contratações em 2025, realizadas gradualmente para evitar sobrecarga no mercado local . Por isso, existem vagas na multinacional alemã que abrangem áreas como finanças e contabilidade, procurement, recursos humanos, tecnologia da informação, audit, compliance, legal e export control.

Além disso, está em busca de profissionais da área de cibersegurança, sustentabilidade, supply chain & logística, vendas e marketing . Dessa maneira, a empresa está com um programa interno, o “Hire for Infineon”, que remunera colaboradores que indiquem candidatos que atendam às exigências de perfil, experiência e senioridade . Ou seja, este tipo de estratégia ajuda a Infineon a atrair talentos mais alinhados com sua cultura organizacional e a reforçar o seu employer branding.

Multinacional da Suíça contrata em Portugal: 400 vagas para diferentes áreas

Benefícios, cultura e equilíbrio

A Infineon destaca que, além de oferecer salários competitivos, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é considerado fundamental para atração e retenção de trabalhadores . Para isso, a companhia alemã proporciona:

  • horários flexíveis e regime híbrido
  • licenças sabáticas
  • programa de mentoria reversa, onde membros juniores orientam seniores

No site corporativo, a Infineon detalha também outro pacote de benefícios como plano de saúde privado, seguro de vida, bônus de desempenho, férias extra e suporte à parentalidade, com licenças e apoio à amamentação e oportunidade de carreira internacional e programas de job rotation .

Empresa da Irlanda busca novos trabalhadores: veja a cidade

Expansão estratégica além do Porto

O investimento na Maia e Porto é complementado pela colaboração com a Amkor em Vila do Conde, onde será inaugurado um centro de embalagens e testes de semicondutores que está previsto para iniciar operações na primeira metade de 2025. Este projeto visa reforçar a soberania europeia na cadeia de semicondutores e posiciona Portugal como polo emergente neste setor de alta tecnologia.

Aliás, a expansão da Infineon corresponde a um ritmo de crescimento anual de cerca de 20% em Portugal nos últimos cinco anos. Por isso, a contratação de mais 200 colaboradores dinamiza ainda mais o ecossistema tecnológico no Grande Porto, e beneficiar o setor empresarial e acadêmico local.

Sendo assim, durante o processo seletivo, o uso de indicações internas com prêmios financeiros reforça laços com universidades e redes profissionais, criando oportunidades para formação contínua e empregabilidade de excelência.

Vagas no IKEA em Portugal: multinacional busca colaboradores no país

Multinacional alemã recruta em Portugal: como se candidatar

Por fim, se você gosta da notícia da multinacional alemã recruta em Portugal e quer se candidatar, acesse o portal de carreiras da Infineon. Em seguida, selecione a vaga de interesse, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a companhia. Contudo, tenha em conta que o ideal é sempre realizar sua candidatura no idioma em que a oportunidade de trabalho em Portugal está anunciada. Boa sorte!

Este texto será atualizado sempre que surgirem novas informações sobre o progresso do recrutamento, inauguração de infraestruturas e integração de novos profissionais.

Se inscreva no nosso canal no YouTube
Share.
blank

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Leave A Reply