
Projeto de um novo data center em Portugal vai criar postos de trabalho. Uma multinacional da Noruega cria empregos em Portugal, veja o local e como se candidatar!
Boa notícia na criação de postos de trabalho na Europa. Uma multinacional da Noruega cria empregos em Portugal e pretende abrir centenas de vagas em um novo data center. O projeto é uma parceria entre o CTS Group e a Eaton, duas referências globais em soluções tecnológicas e de gestão de energia. Cerca de 1.000 vagas em Portugal serão abertas, veja como se candidatar.
Multinacional da Noruega cria empregos em Portugal em novo data center
As multinacionais CTS Group (CTS Nordics da Noruega) e a Eaton (multinacional norte-americana) vão apresentar nesta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, um ambicioso projeto de investimento que prevê a criação de uma nova unidade dedicada ao fornecimento de data centers para o mercado mundial.
A nova infraestrutura será construída no norte de Portugal, na cidade de Viana do Castelo e foi projetada para gerar centenas de postos de trabalho diretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região portuguesa.
A apresentação do projeto acontece às 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e contará com a presença de pessoas importantes do setor e da administração local, incluindo Filip Schelfhout, presidente executivo do CTS Group, Luís Nobre, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Além de um representante do Governo de Portugal. A notícia foi divulgada em diversos jornais de Portugal, inclusive no Diário do Minho.
Empresa francesa recruta em Portugal: multinacional busca profissionais no país
CTS Group em Portugal
O CTS Group é uma referência no mercado europeu de data centers e, através da sua subsidiária CTS Nordics, é o maior fornecedor de soluções de desenho e construção de data centers na região nórdica. A empresa conta com escritórios na Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca.
Com uma presença consolidada em Portugal, o grupo dedica-se à implementação de soluções inovadoras e sustentáveis, criando um impacto significativo tanto no desenvolvimento de novas tecnologias como na criação de emprego qualificado.
Com um volume de negócios que atingiu os € 900 milhões de euros no ano de 2024, o CTS Group tem expandido a sua operação internacionalmente, contando com parcerias estratégicas com várias empresas de Portugal, incluindo a MecWide. Atualmente, a empresa já emprega mais de 500 pessoas em Portugal.
Em 2024, o grupo norueguês CTS estabeleceu uma base em Lisboa, onde mais de 50 profissionais trabalham em projetos de engenharia. Além disso, lançou a Velox Electro, na cidade de e Leiria, onde emprega mais de 200 pessoas dedicadas à construção de data centers.
Já em Barcelos formou uma joint venture com a empresa portuguesa Mecwide, que emprega mais de 200 trabalhadores também nesse setor. No cidade do Porto adquiriu uma participação maioritária na BIMMS, especialista em soluções digitais para a construção e emprega mais de 100 engenheiros.
Multinacional francesa recruta na Suíça: salários passam dos CHF 7.000
Novo data center em Portugal
Além disso, a multinacional norte-americana Eaton, outra parceira fundamental no projeto, é uma gigante global na área da gestão de energia. Com presença em mais de 175 países, a empresa oferece soluções inovadoras e sustentáveis nos setores elétrico, hidráulico e mecânico.
A Eaton tem sido uma aliada estratégica de diversas organizações, contribuindo para a eficiência energética e o desenvolvimento sustentável no setor. A empresa possui sede nos Estados Unidos, em Ohio, e também na Irlanda, na capital Dublin.
Este novo projeto de data centers em Portugal reflete não só o crescimento do CTS Group e da Eaton, mas também uma aposta da região de Viana do Castelo, em se afirmar como um polo de inovação e desenvolvimento tecnológico no norte do país luso.
Com a criação de uma infraestrutura de data center de última geração, a cidade irá não só gerar novos postos de trabalho, mas também consolidar a sua posição no mercado global de tecnologia e serviços.
Luxemburgo busca profissionais que falam português: salários passam de € 4.300 euros
Sobre a Eaton
A Eaton é uma multinacional com mais de 100 anos de fundação. A empresa é especializada em gestão de energia, opera em mais de 175 países, fornecendo soluções para os setores elétrico, hidráulico e mecânico. A empresa reforça o seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável através de parcerias estratégicas. Desse modo, a companhia emprega mais de 85 mil funcionários ao redor do mundo.
Multinacional americana recruta em Portugal: companhia com vagas no país europeu
Sobre a CTS Group
A CTS Nordics é uma empresa de design e construção especializada exclusivamente em data centers. A empresa trabalha em estreita colaboração com um grupo de parceiros em toda a cadeia de suprimentos.
Por isso, à medida que o setor de data center cresce, também cresce a necessidade de pessoas talentosas e experientes. Suas equipes internas de especialistas têm anos de experiência no setor de data center e trabalhamos em estreita colaboração com parceiros que fornecem soluções de ponta em seu campo de especialização. A CTS Nordics conta com equipes de mais de 28 nacionalidades. A empresa emprega colaboradores em vários países europeus.
Multinacional da Noruega cria empregos em Portugal: Como se candidatar
Para se candidatar a uma das vagas na multinacional da Noruega cria empregos em Portugal, acesse o site carreiras da empresa e confira as oportunidades de emprego abertas. As novas vagas em Portugal costumam ser atualizadas no site da CTS Group Portugal.
Confira também as vagas na Eaton em Portugal através do site da empresa. Além disso, a multinacional também conta com vagas em sua sede da Irlanda.
Desse modo, não esqueça de preparar um bom currículo europeu, moderno, que destaque suas competências, experiências e idiomas. Prepare também um currículo atualizado no LinkedIn, com uma boa foto profissional e uma biografia com sua trajetória de trabalho. Boa sorte na sua candidatura!
Empresa da Suíça contrata motoristas: salários médios de CHF 6.000 francos
*Conheça também o nosso canal do Youtube e veja como conseguir uma vaga remota. Inscreva-se e veja mais dicas de carreira no exterior: