Rede de lojas de conveniência
Rede de lojas de conveniência abre novas lojas – Foto Autor/Photo: King Harrell.

Rede de lojas 7-Eleven mira expansão gigante. Mais de 2.300 novas lojas até 2030 para dominar o mercado global de conveniência. Veja os países!

A rede global de lojas de conveniência 7-Eleven, pertencente à japonesa Seven & i Holdings, anunciou um plano ambicioso para transformar o mercado varejista até o final da década. A multinacional pretende abrir 2.300 novas unidades até 2030, com 1.300 lojas na América do Norte e 1.000 no Japão, reforçando sua posição como líder mundial no segmento. O grande número de vagas anunciado, está principalmente nos Estados Unidos, no Canadá e no Japão.

Investimento bilionário para revolucionar o varejo de conveniência

Após a rejeição da oferta pública de aquisição de US$ 47 bilhões pela canadense Alimentation Couche-Tard, a Seven & i intensificou sua estratégia de crescimento e inovação. A oferta foi recusada devido a alegações de falta de engajamento suficiente por parte da companhia japonesa. Paralelamente, a empresa enfrenta uma queda de 11% nos lucros das lojas de conveniência no Japão no primeiro trimestre de 2025, o que acelerou a necessidade de mudanças profundas.

Com o investimento previsto, a 7-Eleven planeja não só ampliar sua rede, mas também modernizar as lojas existentes, com foco em rapidez, conveniência e novos formatos de atendimento para atender melhor as demandas do consumidor moderno.

Empregos no PayPal em Dublin: 100 novas vagas na multinacional na Irlanda

Crescimento global e IPO programado para 2026

Atualmente, a Seven & i Holdings opera mais de 85 mil lojas em 19 países, gerando vendas que somam trilhões de ienes. A meta para 2030 é alcançar um faturamento de 11,3 trilhões de ienes (cerca de 66 bilhões de euros) no segmento de conveniência, um crescimento de mais de 6 bilhões de euros em relação ao ano anterior.

Além disso, a empresa anunciou o IPO (Oferta Pública Inicial) das operações na América do Norte, que inclui as marcas 7-Eleven, Speedway e Stripes, programado para o segundo semestre de 2026. Segundo o CEO Stephen Dacus, essa medida faz parte de uma estratégia global para acelerar ainda mais a expansão da marca. A notícia foi publicada pelo portal Retail Detail.

Companhia japonesa com vagas na Inglaterra: 220 novos empregos anunciados

Rede de lojas amplia: O que essa expansão significa para o consumidor?

O foco da 7-Eleven vai além da quantidade de novas lojas. A empresa aposta na inovação para melhorar a experiência do consumidor, com formatos que prometem rapidez e facilidade, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. Isso inclui desde soluções digitais até mudanças no layout e mix de produtos das lojas.

Para o consumidor global, essa movimentação pode representar mais conveniência, variedade e acesso facilitado a produtos essenciais, reforçando a presença da 7-Eleven como uma das maiores redes de conveniência do mundo.

Empresa japonesa recruta em Portugal: diversas oportunidades de emprego abertas

Rede de lojas de conveniência: como se candidatar

Para se candidatar a uma das vagas abertas ao redor do mundo, Estados Unidos, Canadá, Japão e mais países, acesse o portal carreiras e filtre sua busca pelo país ou cidade que deseja. Mantenha seu perfil sempre atualizado em inglês na plataforma profissional LinkedIn, adicione mais contato, siga empresas e acompanhe todos os dias o site Vagas pelo Mundo para mais informações e notícias do mercado de trabalho.

Aproveite para ler também: Trabalhar na Revolut na Europa: companhia anuncia 400 novas vagas

Share.

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 11 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

Leave A Reply