Trabalhar na Bélgica falando português
Trabalhar na Bélgica falando português – Foto: Canva.

Existem diversas oportunidades abertas para trabalhar na Bélgica falando português. Veja como se candidatar para uma das vagas!

Se você está em busca de emprego na Europa, existem oportunidades para trabalhar na Bélgica falando português. Aliás, estão abertas vagas na Bélgica para profissionais de diferentes áreas em diversas cidades do país europeu. Por isso, aproveite para conhecer as ofertas de trabalho na Bélgica para profissionais fluentes em português e como se candidatar para uma vaga.

Rede holandesa com vagas em Portugal: oportunidades em todo o país

Trabalhar na Bélgica falando português

Encontrar um trabalho na Europa está nos planos de muitos profissionais. Sendo assim, se você está em busca de vagas, saiba que existem oportunidades para trabalhar na Bélgica falando português. Aliás, existem ofertas de trabalho em diferentes áreas e em várias cidades do país europeu. Além disso, em algumas das vagas anunciadas o salário é mencionado.

Dessa maneira, saiba que as vagas na Bélgica para quem fala português estão anunciadas no portal da Rede EURES. Um site que compila as oportunidades de trabalho nos países da União Europeia e verifica os anunciantes para que as ofertas de emprego sejam confirmadas. Em seguida, veja uma lista das vagas e como se candidatar.

Rede de supermercados busca trabalhadores na Suíça: veja as áreas

Vagas na Bélgica

Atualmente existem as seguintes oportunidades para trabalhar na Bélgica falando português:

  • Ajudante de Cozinha
  • Trabalhador de Terraplenagem
  • Representante de Desenvolvimento de Vendas – Espanhol/Português
  • Cozinheiro para Restaurante Brasileiro
  • Vendedor Interno de Remédios
  • Coach e Instrutor da Equipe de Suporte ao Cliente
  • Gerente de Contas
  • Consultor Sênior de Atendimento ao Cliente
  • Assistente de Pâtissier
  • Líder de Projetos de Tubulação
  • Controlador Financeiro
  • Analista de Negócios (Excel e Datawizard)
  • Trabalhador da Construção Civil
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Assistente de Direção
  • Profissionais de Limpeza Periódica de Escritórios
  • Técnico Setor Metal
  • Motorista C + grua
  • Operador de Máquinas – Aalter

Empregos na Alstom na Suécia: companhia com novo escritório busca trabalhadores

Como é trabalhar na Bélgica sendo imigrante

Sendo assim, se você quer trabalhar na Bélgica, saiba que estamos falando de um país multicultural e com milhares de estrangeiros, já que boa parte da sua economia depende de profissionais vindos de fora. Dessa maneira, na Bélgica o mercado de trabalho é diversificado e existem muitas oportunidades em setores como logística, construção civil, serviços de limpeza, cuidados (enfermagem, apoio a idosos) e hotelaria/restauração que costumam absorver muitos imigrantes.

Além disso, também encontram-se abertas vagas para profissionais qualificados, especialmente em TI, engenharia, farmacêutica e saúde, onde também existem boas oportunidades. Entretanto, saiba que o idioma pode ser uma barreira ou oportunidade, já que a Bélgica tem três idiomas oficiais (holandês, francês e alemão). A maioria das vagas também exige francês ou holandês, dependendo da região (Bruxelas é mais bilíngue e internacional).

Contudo, para quem fala apenas português e inglês, existem vagas em multinacionais, call centers e empresas que atendem mercados internacionais. Por fim, a Bélgica tem uma forte proteção ao trabalhador com salário mínimo definido, férias anuais, seguro-desemprego e acesso a saúde pública. O ambiente de trabalho costuma valorizar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o que pode ser diferente da realidade em países lusófonos.

Empresa de tecnologia contrata em Portugal: veja as vagas abertas

Trabalhar na Bélgica falando português: como se candidatar

Se você gosta da notícia e quer trabalhar na Bélgica falando português, acesse o portal da Rede EURES. Em seguida, selecione a vaga de interesse, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa que está anunciando o emprego na Bélgica. Contudo, tenha em conta que é importante, caso você não seja um cidadão europeu, solicitar um visto de trabalho para atuar profissionais na Bélgica. Prepare um bom currículo e um perfil bem completo no LinkedIn. Boa sorte na sua candidatura!

Companhia da Suíça está recrutando: mais de 1.000 empregos abertos na multinacional

Share.

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Leave A Reply