As 500 vagas na Audi serão criadas na Alemanha na área de mobilidade elétrica. Saiba tudo e veja como se candidatar!
Ao menos 500 vagas na Audi vão ser criadas na área de mobilidade elétrica da montadora na cidade alemã de Ingolstadt. Os novos empregos na Audi estão sendo anunciados com o início da produção da série Q6 e-tron que vai ser totalmente elétrica. Além de criar empregos na Alemanha especificamente para a mobilidade elétrica, a Audi também vai continuar impulsionando a qualificação de seus funcionários em outras áreas.
Vagas na Audi: empregos em várias áreas
A Audi da Alemanha está iniciando a produção da nova série Audi Q6 e-tron baseada na Premium Platform Electric (PPE). A informação foi divulgada através de um comunicado de imprensa da multinacional alemã que diz que a primeira série de modelos totalmente elétricos a ser produzida em Ingolstadt (Alemanha) demonstra como a Audi está preparando e qualificando seus funcionários para a nova era da mobilidade elétrica.
De acordo com Xavier Ros, Diretor de Recursos Humanos da Audi, “Com 500 empregos adicionais para a produção de nosso novo Q6 e-tron totalmente elétrico, estamos mostrando que nossa transição para a mobilidade elétrica é um fator de criação de empregos. Ao garantir um alto volume de empregos e novos empregos, a eletrificação aumentará a segurança do emprego em nossas localidades alemãs”.
Vagas na Alemanha em multinacionais: saiba como se candidatar
Ofertas de emprego na Alemanha
Além de criar empregos especificamente para a mobilidade elétrica, as vagas na Audi são para uma transformação da força de trabalho, que é uma parte essencial da transição da empresa para a mobilidade elétrica. “Os nossos colaboradores que continuam a qualificar-se e a reinventar-se profissionalmente é o que torna possível a transição para a mobilidade elétrica”, acrescenta Ros.
Para este fim, a Audi oferece inúmeras oportunidades de treinamento e desenvolvimento para os funcionários. Nos últimos 18 meses, a Audi qualificou cerca de 8.300 funcionários de Produção, Desenvolvimento Técnico e Vendas em Ingolstadt antes do lançamento da série Q6 e-tron. Somente em 2022, a AUDI AG investiu cerca de € 150 milhões de euros no treinamento e desenvolvimento de seus funcionários.
Vagas na Europa: banco espanhol está recrutando e tem mais de 2.600 oportunidades
Ofertas de trabalho na Audi e investimentos em novo modelo
A produção da série de modelos Audi Q6 e-tron terá sua base de produção em Ingolstadt e as vagas na Audi são na cidade, que é onde fica a primeira fábrica da montadora na Alemanha a ter sua própria instalação de montagem de baterias.
Para Gerd Walker, diretor de produção da Audi, “Estamos moldando ativamente a transição estrutural para a mobilidade elétrica. Com a montagem de baterias, já criamos 300 empregos atraentes e preparados para o futuro em nossa unidade de Ingolstadt”.
Walker disse ainda: “Ao mesmo tempo, está sendo criado um valioso know-how que será empregado na produção de veículos totalmente elétricos em todas as nossas fábricas. Estamos usando a eletrificação para um realinhamento abrangente de nossa rede de produção mundial; a montagem da bateria em Ingolstadt faz parte disso”.
Vagas de engenharia na Irlanda: empresa irlandesa vai criar 200 novos empregos
Mudanças em fábricas da Audi: 360factory
A estratégia da Audi é eliminar gradualmente seus motores de combustão. Desse modo, a montadora alemã está tomando medidas para preparar todos os seus locais para a produção de carros elétricos. Até o final da década, todas as instalações da Audi em todo o mundo produzirão pelo menos um modelo totalmente elétrico. Por isso, as vagas na Audi são focadas na reformulação de suas instalações para reinventar de forma abrangente suas fábricas e processos de produção.
A Audi Production estabeleceu metas ambiciosas para a transformação de suas fábricas como parte de sua estratégia 360factory e está adotando uma abordagem holística para implementar. Processos de produção otimizados, digitalização como base para ganhos de eficiência, cadeias de suprimentos sustentáveis e resilientes, uma rede de produção altamente flexível e metas claras de sustentabilidade são alguns dos campos estratégicos que a Audi Production está alavancando.
“Ao mesmo tempo, estamos criando novas oportunidades de trabalho em nossas localidades. Isso ocorre porque estamos comprometidos em enfrentar a transformação junto com os funcionários em nossa rede de produção existente”, explica Ros. Como próximo passo, a empresa está montando sua própria instalação de produção de módulos de bateria em Ingolstadt para a próxima série de modelos totalmente elétricos.
Vagas na Escócia para quem fala português: salários passam de £ 3 mil libras
Vagas na Audi: como se candidatar
As vagas na Audi e a criação de empregos na Alemanha serão na área de produção. Desse modo, a Audi está contratando novos funcionários com formação em metalurgia ou elétrica e experiência profissional correspondente. As candidaturas já estão abertas e devem ser feitas no portal de empregos e carreiras da multinacional.
Segundo o comunicado de imprensa da Audi, a primeira rodada de entrevistas de seleção acontece já em 21 de julho de 2023, na Audi em Ingolstadt. Outras datas seguirão e serão anunciadas no portal da empresa. Os candidatos serão convidados pessoalmente para as entrevistas de seleção após o recebimento de sua inscrição e a liberação de um processo de pré-seleção.
As outras vagas na Audi são voltadas para o aprofundamento de sua experiência em software para a digitalização de seus modelos. Sendo assim, a companhia busca por especialistas em software para o Desenvolvimento Técnico da Audi e o processo está em pleno andamento. Os candidatos também são convidados a se candidatar às vagas abertas no Audi Job Portal.
*Saiba como conseguir um emprego no exterior ainda no Brasil e inscreva-se no nosso canal:
1 comentário
Preciso de uma oportunidade de um emprego,por favor, aqui em Angola não temos mas futuro,não quero morrer descansado.