Centenas de vagas na Mercedes na Inglaterra vão ser criadas com a expansão da sede da Mercedes-AMG Petronas. Saiba tudo e veja como se candidatar!
As vagas na Mercedes na Inglaterra são anunciadas após expansão da sede da equipe de Fórmula 1 da companhia. Sendo assim, a montadora alemã está preparada (e autorizada) para fazer enormes investimentos e, com isso, criar 500 empregos altamente qualificados no Reino Unido. Confira tudo sobre a novidade e veja como se candidatar para uma das ofertas de emprego na Inglaterra.
Vagas na Mercedes na Inglaterra
A expansão da sede da Mercedes-AMG Petronas está aprovada pelo Comitê de Planejamento Estratégico do West Northamptonshire Council (West Northamptonshire Council’s – WNC). Por isso, na reunião de 9 de janeiro de 2024, os membros dizem, através de um comunicado de imprensa, que milhões de libras em investimento econômico e mais de 500 vagas na Mercedes na Inglaterra estão garantidas na cidade inglesa de Brackley (entre Londres e Birmingham).
Aliás, o local, na St James Road, é atualmente a sede da equipe Mercedes de Fórmula 1 e é onde os carros são projetados e construídos. Dessa maneira, por lá ocorrem os trabalhos de engenharia realizados por meio de sua capacidade de engenharia de Ciências Aplicadas, que realiza projetos de engenharia para clientes externos. Sendo assim, tais projetos incluem o design do próximo Challenger Britânico para a Copa América.
Oportunidades de emprego na Holanda: principais profissões para estrangeiros
Obras, investimentos e geração de empregos na Inglaterra
Ainda de acordo com a publicação do conselho, um objetivo principal da aplicação de planejamento é criar um campus de parque. Desse modo, isso resulta na remoção de grande parte do estacionamento que e na sua substituição por árvores e paisagismo para criar um local apropriado para uma sede da Fórmula 1.
Além disso, os planos incluem remover o estacionamento existente e substituí-lo por um estacionamento de deck único com um subsolo e um estacionamento na superfície. Também deve ter acesso de veículos às instalações da Mercedes pela Lauda Drive e St James Road. Sendo assim, o projeto contempla uma passarela coberta, uma ponte remodelada, uma nova ponte pedonal e para ciclistas, um centro cicloviário e lugares de estacionamento com painéis solares.
Por isso, a reforma também incluir a introdução de um centro de marketing de três andares e um centro de saúde e bem-estar completo com restaurante, academia, espaço de ioga e outras instalações para os funcionários da Mercedes. Com isso, a Mercedes tem planos de expandir suas operações no local, o que pode incluir uma maior diversificação fora da Fórmula 1 e envolver a expansão da força de trabalho de 1.400 para 1.900 pessoas nos próximos cinco anos.
Este desenvolvimento deve gerar cerca de 500 novos empregos full-time (tempo inteiro), com uma despesa prevista de aproximadamente £ 70 milhões de libras. Ou seja, isso alimentaria ainda mais a economia local e cria empregos também durante a construção.
Vagas em tecnologia na Alemanha: 36 mil novos empregos em 2024
Consultas e aprovação dos investimentos
Após ampla consulta com empresas locais, as propostas também incluem obras para mitigar o impacto do fluxo de tráfego na área. Além disso, linhas amarelas duplas ao longo do lado norte da St James Road e ao redor da curva serão estendidas para mitigar o estacionamento inseguro e tornar a área mais segura para os usuários da estrada.
Entretanto, a intervenção traz alterações na rotatória Oxford Road/Lauda Drive para fornecer uma faixa adicional e melhorias serão feitas na ciclovia ao longo da Oxford Road. Cllr Daniel Lister, Membro do Gabinete do WNC, disse estar “[…] muito satisfeito que a Mercedes tenha optado por investir e expandir a sua mundialmente famosa engenharia de automobilismo em West Northamptonshire”.
Ainda segundo Lister, “O local está localizado em uma área conhecida pelo automobilismo devido à proximidade do circuito de Silverstone e à nossa localização no Motorsport Valley. Esta é uma área de importância nacional nos setores de inovação de alta tecnologia e engenharia de alto desempenho. Estes planos prometem oportunidades fantásticas de crescimento econômico e investimento interno em Brackley […]”.
Vagas no Aeroporto do Porto: centenas de oportunidades estão abertas
Sobre a equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas
A equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas é um time de grande sucesso e destaque na série de corridas de Fórmula 1 (F1). Aliás, a equipe tem suas raízes na equipe BAR (British American Racing), que mais tarde se tornou a Honda Racing F1 Team. Entretanto, a Mercedes-Benz adquire a equipe em 2009 e a rebatiza como Mercedes Grand Prix. Mais tarde, em 2012 se torna oficialmente Mercedes-AMG Petronas Formula One Team.
Desde a mudança de marca da equipe, passa a ser uma das forças dominantes na Fórmula 1, competindo consistentemente e muitas vezes vencendo campeonatos. Também conquista vários Campeonatos de Construtores e de Pilotos.
Sendo assim, o sucesso está associado à excelência dos seus pilotos, à inovação tecnológica e a uma forte estrutura de equipe. Lewis Hamilton, em particular, tem sido uma figura central no sucesso da equipe, garantindo vários Campeonatos de Pilotos e estabelecendo vários recordes na F1.
Empregos mais bem pagos na Europa: profissionais recebem mais de € 5 mil por mês
Base da equipe no Reino Unido
A sede da equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas fica em Brackley, Northamptonshire, Reino Unido. Uma pequena cidade entre Londres e Birmigham. Por isso, o Centro de Operações realiza atividades de projeto, desenvolvimento, fabricação e operações da equipe relacionadas às corridas de Fórmula 1. Desse modo, o local conta com vários departamentos, incluindo engenharia, design, aerodinâmica, produção e administração.
Contudo, o local em Brackley é, há muitos anos, a base da equipe BAR (British American Racing) antes de se tornar a base da equipe Honda Racing F1. Posteriormente, a Mercedes-Benz adquire a equipe, que evolui e se torna a bem-sucedida equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas.
Profissionais estrangeiros em alta na Suíça: 15 profissões com mais oportunidades em 2024
Vagas na Mercedes na Inglaterra: como se candidatar
Se você gostou da notícia das vagas na Mercedes na Inglaterra e quer se candidatar, acesse o portal de carreiras da companhia. Em seguida, selecione a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa. De ressaltar que, atualmente, o site de carreiras da Mercedes na Inglaterra está com as seguintes oportunidades de emprego:
- Engenheiro de Design de Pesquisa e Desenvolvimento
- Engenheiro de Aprendizado de Máquina
- Técnico Gráfico
- Engenheiro Líder de Projeto Mecânico
- Engenheiro de Projeto Mecânico Sênior
- Engenheiro de Projetos
- Engenheiro de Simulação de Pneus
Entretanto, por ser uma notícia recente, visite o portal de carreiras da Mercedes-AMG Petronas para verificar as novas vagas de emprego no Reino Unido. Boa sorte!
Malta precisa de trabalhadores estrangeiros: veja a lista dos profissionais em alta
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora e siga o programa no Spotify! Todas as semanas novas episódios: