Centenas de vagas no Canadá na Honda nascem com o investimento de 15 bilhões de dólares canadenses. Saiba tudo e veja como se candidatar!
A Honda, uma multinacional japonesa, vai investir e fortalecer seu sistema e capacidade de fornecimento de veículos elétricos (EV) no Canadá. Sendo assim, surgem 1.000 vagas no Canadá na Honda e a empresa está de olho no futuro. Por isso, se prepara para o aumento na demanda de carros elétricos na América do Norte. Confira tudo sobre a novidade e como se candidatar para trabalhar no Canadá.
Vagas no Canadá na Honda
A Honda planeja construir uma cadeia de valor para a produção de veículos elétricos (EV) abrangente no Canadá. Por isso, a multinacional japonesa está investindo cerca de CAD$ 15 bilhões de dólares canadenses, incluindo investimento de parceiros de joint venture. Com isso, deve fortalecer seu sistema de fornecimento de EV e se preparar para um futuro aumento na demanda na América do Norte. A informação está publicada pela empresa através de um comunicado de imprensa.
Dessa maneira, a companhia está avaliando os requisitos para construir uma fábrica de veículos elétricos Honda. Além disso, também quer uma fábrica independente de baterias de veículos elétricos em Alliston, Ontário. Aliás, a cadeia de valor proposta também inclui uma planta de processamento de material ativo e precursor de cátodo (CAM/pCAM) e uma planta separadora por meio. Ou seja, ao menos 1.000 vagas no Canadá na Honda nascem com tais investimentos.
Vagas nos EUA na Toyota: centenas de empregos em nova fábrica
Investimento e geração de empregos no Canadá
A Honda espera que a produção de veículos elétricos em suas novas fábricas comece em 2028. Desse modo, quando estiver totalmente operacional, a fábrica de EV deve ter uma capacidade de produção de 240.000 veículos elétricos por ano e a fábrica de baterias de EV vai ter uma capacidade de 36 GWh por ano.
Contudo, os investimentos, além de garantir emprego para seus mais de 4.200 funcionários em suas duas instalações de fabricação existentes em Ontário, cria no mínimo de 1.000 novas vagas no Canadá na Honda. Além disso, o investimento nas novas instalações também criar centenas de oportunidades de trabalho no Canadá em diferentes áreas, incluindo no setor da construção.
Por isso, a Honda já começou o processo de avaliação do escopo do seu investimento e de conclusão das negociações com seus parceiros de joint venture. Com isso, quer finalizar as negociações que incluem parceiros do governo do Canadá e de Ontário.
Vagas remotas em multinacional americana: oportunidades em vários países
Trabalhar na Honda: companhia aposta na América do Norte
A Honda está com uma meta onde pretende que 100% de suas vendas até 2040 seja de veículos elétricos. Sendo assim, para atingir esse objetivo, a multinacional japonesa quer continuar oferecendo carros e produtos elétricos atraentes em todo o mundo, incluindo o seu maior mercado que é o da América do Norte.
Ou seja, pensando em se tornar 100% elétrica nos Estados Unidos e no Canadá, a Honda posiciona suas fábricas de produção de automóveis existentes no estado de Ohio, nos EUA, como o seu EV Hub para produção, incluindo a reequipamento das fábricas existentes. Com isso, realiza um investimento de US$ 700 milhões de dólares e a construção de uma joint venture de fábrica de baterias EV com a LG Energy Solution, com um investimento de US$ 4,4 bilhões de dólares.
Além disso, o centro de veículos elétricos em Ohio passa a servir como base para a produção de veículos elétricos e baterias. Dessa maneira, compartilha conhecimento e experiência com outras fábricas da Honda na América do Norte, incluindo as novas fábricas de montagem e baterias de veículos elétricos em Ontário, Canadá. A Honda diz que a produção de EV comece na fábrica de automóveis de Marysville no final de 2025.
Vagas no Canadá em multinacional suíça: companhia está recrutando
Criação de uma cadeia de valor completa
Como segundo passo em direção aos carros 100% elétricos, a Honda está criando uma cadeia de valor EV abrangente. Desse modo, quer incluir todos os aspectos da produção de EV no Canadá, desde a aquisição de matérias-primas, principalmente para baterias, até à produção de EVs acabados. Com isso, a empresa aproveita o conhecimento de produção obtido no Ohio EV Hub e combinado com os recursos disponíveis no Canadá.
Além disso, tendo em vista a utilização secundária e a reciclagem de baterias, a Honda realiza a criação de valor de baixo carbono ao longo de todo o ciclo de vida da bateria. Ou seja, consegue estabelecer uma base empresarial altamente lucrativa e contribui para a que sua produção seja 100% focada em veículos elétricos.
Vagas nos EUA em multinacional japonesa: companhia anuncia 680 empregos
Sobre a Companhia
A Honda Motor é uma multinacional japonesa responsável pelo desenvolvimento, produção e vendas de automóveis, motocicletas, produtos de potência e de aviação em todo o mundo. Dessa maneira, a empresa produz e vende mais de 28 milhões de produtos anualmente através de suas três linhas de produtos e conta com mais de 60 fábricas em 27 países. Além disso, emprega aproximadamente 197.000 pessoas em todo o mundo.
Já a Honda Canadá nasce em 1969 e é a controladora das marcas de veículos Honda e Acura no país da América do Norte. Sendo assim, desde 1986, a empresa produz motores e mais de 10 milhões de carros e caminhões leves em suas instalações de produção em Alliston, Ontário, onde o Honda Civic e o Honda CR-V são atualmente construídos.
Por fim, a companhia investe mais de CAD$ 6,5 bilhões em operações no Canadá. Além disso, a cada ano, obtém mais de CAD$ 3 bilhões em bens e serviços de fornecedores canadenses. Ou seja, a empresa comercializa milhões de automóveis e conta com uma rede de concessionárias de mais de 280 lojas em todo o país.
Vagas no TikTok para quem fala português: contratação em vários países
Vagas no Canadá na Honda: como se candidatar
Se você gosta da notícia das vagas no Canadá na Honda e quer se candidatar, acesse o portal de carreiras da companhia. Em seguida, selecione o local onde pretende atuar, veja as ofertas de emprego no Canadá, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a multinacional. Contudo, tenha em conta que, por se tratar de uma notícia recente, a empresa ainda deve publicar outras oportunidades de emprego no país da América do Norte. Boa sorte!
Empregos remotos na Philips: multinacional holandesa está contratando em vários países
*Saiba como fazer uma biografia no LinkedIn e destacar seu perfil profissional para os recrutadores. Inscreva-se no canal e veja todas as dicas de carreira: