Os bilhetes começam a ser vendidos a partir de setembro de 2024 e o novo trem de Bruxelas para Veneza vai funcionar duas vezes por semana. Saiba tudo sobre o novo trem noturno na Europa!
Um novo trem de Bruxelas para Veneza noturno da European Sleeper entra em funcionamento em fevereiro de 2025. Contudo, os bilhetes começam a ser vendidos já a partir de 01 de setembro de 2024. Além disso, a nova rota passa também pelas cidades de Munique (Alemanha), Innsbruck (Áustria) e Bolzano (Itália). Confira tudo sobre a novidade e saiba como comprar o seu bilhete.
Novo trem de Bruxelas para Veneza
A empresa ferroviária European Sleeper anuncia um novo trem de Bruxelas para Veneza. De acordo com o portal Schengen News e a própria empresa, a nova rota deve operar duas vezes por semana durante fevereiro e março de 2025. Sendo assim, além da parada final em Veneza, na Itália, o trem noturno também fará paradas em Munique (Alemanha), Innsbruck (Áustria) e Bolzano (Itália), a estação de esqui dos alpes italianos.
Dessa maneira, os preços das passagens para o novo serviço de inverno devem ser divulgado em breve. Contudo, os viajantes podem começar a reservar os bilhetes a partir de 01 de setembro. O trem-leito de Veneza parte de Bruxelas às 17h e chega em Veneza às 14h do dia seguinte. Já a viagem de volta sai de Veneza às 15h, retornando para Bruxelas às 23h. A viagem noturna é uma alternativa para viajar da Bélgica para Itália.
Melhores destinos de praia em Portugal: dicas de viagem
Novo trem noturno do Mar do Norte para o Mediterrâneo
Segundo Chris Engelsman, cofundador da European Sleeper, “Temos o prazer de apresentar esta nova conexão de trem noturno do Mar do Norte para o Mediterrâneo”. Sendo assim, o primeiro trem parte de Bruxelas em 5 de fevereiro de 2025, com o serviço operando aproximadamente duas vezes por semana durante fevereiro e março.
Dessa maneira, o cronograma atende às férias escolares e à temporada de esportes de inverno, ao mesmo tempo em que oferece uma outra opção de viagem para o renomado carnaval de Veneza, explica a Travel Tomorrow. Além disso, o novo serviço aborda a crescente demanda por viagens de esportes de inverno e passeios pela cidade, fornecendo uma solução para a falta de conexões ferroviárias adequadas para os viajantes.
Parques aquáticos na Espanha: conheça os que valem a pena visitar
Trem passa por cinco países europeus
Sendo uma viagem comodamente noturna, o novo trem de Bruxelas para Veneza atravessa a Bélgica, a Holanda, a Alemanha e a Áustria antes de chegar à Itália. Ou seja, aumenta a acessibilidade e o apelo das viagens noturnas transcontinentais dentro da Europa. Entretanto, estão surgindo novas rotas do trem-leito europeu e o futuro trem Amsterdã-Barcelona.
Aliás, desde maio de 2023, a European Sleeper opera seu primeiro serviço de trem noturno, partindo de Bruxelas e Amsterdã para Berlim e Praga três vezes por semana. Contudo, este novo serviço de Veneza expande a rede da European Sleeper, oferecendo opções de viagens noturnas mais confortáveis e eficientes. Além disso, a European Sleeper está planejando uma nova rota diária de trem noturno entre Amsterdã e Barcelona, apoiada pela Comissão Europeia.
Sendo assim, a European Sleeper lança em março de 2023 um novo serviço de Bruxelas para Berlim também, e expande sua rede para incluir uma rota de Bruxelas para Praga dez meses depois. Alguns viram essas introduções como parte de um renascimento dos trens-leito em todo o continente.
No entanto, a indústria tem sido desafiadora. Já a Midnight Trains, uma startup concorrente que pretende lançar “trens-hotel” pela Europa até 2025, diz que teve que abandonar seus planos ambiciosos, citando a “morte de um sonho”.
Turismo em Budapeste: como organizar uma viagem para Hungria e o que visitar
Sobre a European Sleeper
A European Sleeper é uma das poucas operadoras ferroviárias internacionais privadas na Europa, conectando quatro países e quatro capitais com um único trem noturno. Por isso, desde maio de 2023, a European Sleeper opera o seu serviço de trem noturno na Europa de Bruxelas e Amsterdã para Berlim e Praga.
Por isso, a introdução do novo serviço de trem noturno para Veneza permite à European Sleeper expandir a sua rede de viagens, facilitando aos passageiros a escolha de opções de viagem mais ecológicas sem comprometer o conforto. Ao mesmo tempo, a European Sleeper está preparando uma nova ligação de trem noturno entre Amsterdã e Barcelona, ligando os Países Baixos e a Espanha.
O que fazer em Berlim na Alemanha: quantos dias ficar, roteiros e dicas de viagem
Novo trem de Bruxelas para Veneza: comprar bilhetes
Se você gostou da notícia e quer comprar os bilhetes do novo trem de Bruxelas para Veneza, acesse o site da European Sleeper. Em seguida, selecione o trecho de interesse e faça a compra das suas passagens. Entretanto, lembre-se que os bilhetes devem começar a ser comercializados pela companhia a partir de 01 de setembro de 2024. Tenha uma boa viagem!
Turismo em Amsterdã: dicas de roteiros e como economizar em 2024
*Conheça um lugar incrível para visitar no Algarve em Portugal. Inscreva-se no canal: