Descubra como funcionam os transfers entre o aeroporto e Nova York e como chegar até o seu hotel em Nova York nos Estados Unidos.
Uma das maiores preocupações de quem viaja para qualquer lugar do mundo está relacionada a como será o traslado do aeroporto para o local de hospedagem e vice-versa. Afinal, sobretudo para quem está indo pela primeira vez a uma cidade, conhecer as principais rotas e serviços de transporte locais não é uma tarefa muito fácil e requer bastante análise.
Por esse e outros motivos, nos últimos anos aumentou muito a preferência pelos transfers, que são meios de locomoção exclusivos para rotas entre hotéis e aeroportos. E claro, os aeroportos de Nova York, uma das cidades mais visitadas do mundo, não poderiam deixar de ter um grande fluxo de transfers para servir aos turistas.
Indo nesse sentido, esse artigo explica como funcionam os transfers entre o aeroporto e Nova York e de que forma é possível sair dos aeroportos e ir para a cidade com conforto e segurança. Acompanhe a seguir!
Mas, o que é um transfer?
Como citamos anteriormente, os famosos transfers são um tipo de transporte utilizado para sair e chegar a aeroportos, com ponto de partida e/ou chegada em hotéis.
Geralmente o transfer é um veículo de médio a grande porte que tem capacidade para trasladar mais de uma pessoa. Os mais comuns são SUVs, vans e até micro-ônibus. Esse serviço geralmente funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, e pode ser contratado em grupo, na forma compartilhada, ou individual, na forma privativa.
Como funciona esse tipo de transporte para os turistas?
Para falar sobre o funcionamento dos transfers, criamos dois tópicos que abordam as duas modalidades desse tipo de transporte. Confira abaixo!
Traslado compartilhado
O traslado compartilhado de transfer é, como o seu nome já diz, feito em grupo. Mas, apesar disso, o serviço é prestado de forma excelente, pontual e qualificada, principalmente se tratando de cidades como Nova York e outras megalópoles de primeiro mundo.
Para usar o serviço, o turista só precisa agendar com antecedência, dando informações sobre a bagagem que levará, o horário dos voos e o local de destino, por exemplo.
Vale ressaltar que o transfer compartilhado leva turistas dos aeroportos até a porta dos hotéis, e dos hotéis até os aeroportos. Inclusive, alguns hotéis têm o seu próprio serviço de transfer, que pode ser contratado pelos hóspedes ( e muitas vezes gratuito em alguns hotéis).
Traslado privado
Na sua versão privativa, o serviço de transfer funciona da exata mesma forma que os transfers compartilhados, com contratação por antecedência e serviço de transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa.
Todavia, nessa modalidade o turista poderá ter o transfer à sua disposição de forma privada, ou seja, sem ter que esperar um grupo de pessoas que não conhece para finalmente ir ao seu destino.
Porém, os transfers privativos também possuem capacidade para transporte de mais de uma pessoa. Ou seja, se um casal ou família de viajantes preferir, pode contratar esse serviço da mesma forma que táxis e Ubers, só que com mais qualidade no serviço em geral.
Confira 10 dicas infalíveis para economizar em uma viagem.
O serviço de transfer em Nova York é caro?
Levando em consideração o depoimento de turistas e a média de preços praticada, é correto afirmar que o serviço de transfer de Nova York não é um dos mais caros do mundo. Inclusive, várias agências de viagens dão a opção de inclusão do serviço no preço da passagem aérea, facilitando ainda mais o acesso de turistas.
Além disso, vários hotéis nova-iorquinos oferecem serviço de transfer aos seus hóspedes, como citamos antes. A contratação pode ser feita tanto de forma avulsa quanto de forma agregada ao valor das diárias. Os valores de transfer entre o aeroporto e Nova York começam a partir de US$ 44 e variam de acordo com a distância entre o aeroporto e o hotel.
De qualquer forma, é sempre indicado fazer uma boa pesquisa e comparar os preços cobrados pelo transfer, já que eles podem variar muito, principalmente de acordo com as temporadas (inverno ou verão, por exemplo). Confira os pacotes de transfer em Nova York.
Todos os aeroportos dispõem de transfers entre o aeroporto e Nova York?
Os três principais aeroportos de Nova York são La Guardia, JFK (o maior e mais importante) e Newark, que fica em Nova Jersey, cidade vizinha à Nova York. E a resposta é sim, todos eles possuem serviço de transfer que é oferecido por diversas empresas diferentes.
Vale ressaltar que a distância entre esses terminais aeroportuários e o centro de Nova York não é tão grande, ficando entre 16 km e 50 km, a depender do aeroporto e levando em consideração algumas das regiões mais utilizadas por turistas para hospedagem.
Se você quer saber mais detalhes sobre isso, clique aqui você encontra mais informações.
Quais são as outras formas de traslado para turistas em Nova York?
Apesar de o transfer ser um dos principais meios de locomoção utilizados por turistas para ir do aeroporto até o hotel e vice-versa, existem vários outros meios de transporte que também são utilizados. Veja quais são:
- Metrô: funcionando 24h por dia, 7 dias por semana, o metrô de NY tem 26 linhas ativas que percorrem mais de 1000 quilômetros. Através dele é possível partir de qualquer ponto da cidade e ir a outro sem mais problemas (porém você estará com malas, então fica mais complicado, mas não impossível);
- Ônibus: existem centenas de linhas de ônibus funcionando em Nova York, que inclusive levam e trazem pessoas dos aeroportos locais. Contudo, essa opção é mais indicada para quem conhece o lugar e está disposto a enfrentar o trânsito pesado dessa imensa cidade;
- Táxi: apesar de um pouco ultrapassados, os icônicos táxis amarelos da Big Apple continuam em pleno funcionamento. Os turistas podem pegar um táxi no aeroporto e ir até o hotel, fazendo o mesmo trajeto quando tiver que voltar ao terminal;
- Uber: considerados como uma evolução dos táxis, os transportes por aplicativo, a exemplo do Uber, são outra boa opção de transporte aeroporto-hotel e hotel-aeroporto. Basta pedir um carro pelo app e seguir viagem confortavelmente.
Tenha uma boa viagem em Nova York e aproveite ao máximo suas férias nos Estados Unidos!
Conheça o tradutor de 108 idiomas que vai ajudar na sua viagem para o exterior.