
Uma companhia aérea japonesa está oferecendo voos gratuitos no Japão domésticos para quem viaja da Europa. Saiba mais!
Conforme o turismo no Japão cresce, cidades que são destino populares no país asiático criam métodos para aliviar a pressão em cidades como Tóquio e Quioto. Por isso, estão sendo oferecidos voos gratuitos no Japão para viagens internas (voos domésticos) em uma das maiores companhias aéreas japonesa incentivando os turistas para áreas menos visitadas do país.
Trem de alta velocidade Espanha vai reduzir viagem Madrid-Barcelona para menos de 2 horas
Voos gratuitos no Japão
A Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), juntamente com a All Nippon Airways (ANA), está oferecendo voos domésticos gratuitos em toda a rede regional japonesa da companhia aérea. Contudo, isso somente é válido para viajantes do Reino Unido e da Europa de acordo com a Euronews.
Dessa maneira, a iniciativa está válida de 24 de novembro de 2025 a 31 de janeiro de 2026 e surge com a intenção de incentivar os visitantes a viajar para regiões menos conhecidas do Japão. Com isso, aliviam a pressão sobre destinos turísticos concorridos como Quioto e a capital Tóquio.
Verona na Itália: o que visitar na cidade de Romeu e Julieta
Sobre a oferta dos voos domésticos
Por isso, os voos gratuitos no Japão fazem parte de uma oferta de “Escala e Tarifa Adicional Gratuita”. Com isso, estão elegíveis os passageiros que viajam em classe econômica do Reino Unido e da Europa e passam a poder reservar até dois voos domésticos gratuitos em uma reserva internacional até 31 de janeiro de 2026. No entanto, as partidas desses voos podem ocorrer a qualquer momento após 31 de janeiro.
Ou seja, isso significa que, independentemente de você estar indo para Tóquio ou viajando para Hiroshima, Aomori ou a Península de Izu, você paga uma mesma tarifa aérea. Dessa maneira, a ANA diz que isso permite que os viajantes criem um itinerário com várias paradas sem custo adicional. Entretanto, mesmo que as passagens aéreas para esses dois voos sejam gratuitas, as taxas e os impostos ainda são aplicados.
Aliás, a oferta também está sujeita à disponibilidade e pode não estar disponível em todos os voos ou datas. Sendo assim, os passageiros podem reservar esta oferta através de agências de viagens, escritórios da ANA fora do Japão ou diretamente com a ANA.
Viajar de trem da Suíça para a Suécia? Sim, em breve deve ser possível
Promover o turismo em regiões menos visitadas do Japão
Cidades japonesas populares como Tóquio e Quioto têm enfrentado crescente pressão devido ao excesso de turismo nos últimos anos. Aliás, de acordo com o Nippon.con, um número recorde de 36,9 milhões de turistas visitaram o Japão em 2024. Contudo, embora mais de 90% dos viajantes que visitam o Japão digam que querem visitar áreas regionais, menos de 10% o fazem.
Por isso, o Japão agora pretende redirecionar os visitantes para regiões pouco exploradas pelo turismo. Com isso, pode equilibrar o setor turístico em geral por meio de iniciativas como a oferta “Escala e Tarifa Adicional Gratuita”. Sendo assim, o programa oferece acesso a mais de 40 hubs da ANA, a maior rede doméstica do Japão. Dessa maneira, acessar o interior do país fica mais fácil e ajuda os visitantes a criarem roteiros com várias paradas.
Ou seja, a intenção é promover o desenvolvimento econômico regional. Por fim, ao direcionar os viajantes para destinos menos visitados, a ANA afirma que a campanha pretende ajudar a combater o turismo excessivo nos pontos turísticos mais populares do Japão e conectar seus clientes a experiências turísticas mais autênticas.
Lisboa e Madri mais perto do que nunca: trem de alta velocidade com viagem em 3 horas




