Conheça o fone de ouvido que traduz 40 idiomas

Novo fone traduz 40 idiomas
Foto: Reprodução Google

Equipamento desenvolvido pelo Google traduz 40 diferentes idiomas e funciona via Bluetooth. Confira!

Recentemente o Google anunciou o lançamento dos novíssimos fones de ouvido desenvolvidos pela companhia norte americana de tecnologia que prometem acabar com a dificuldade de quem não domina outros idiomas. Com certeza será uma revolução na comunicação entre pessoas que falam diferentes idiomas e servirá para aproximar culturas e diminuir os ruídos e falta de entendimento.





Pixel Buds

Batizados de Pixel Buds, os fones de ouvido do Google utilizam a tecnologia Bluetooth e, em princípio, funcionam com o também recém lançado smartphone da empresa, o Pixel 2. Porém, a companhia já se adianta e diz que o equipamento é compatível com os telefones celulares que utilizam o sistema operacional Android. Para o Google é apenas o começo de um mundo mais conectado e que se faça entender com o mínimo de dificuldades possível.

Guia definitivo: como comprar passagens aéreas baratas

banner-facebook-newsletter

Preço

O Pixel Buds já está em pré-venda nos Estados Unidos e os interessados em adquirir essa maravilha da tecnologia devem desembolsar US$ 159 (cento e cinquenta e nove dólares americanos), algo em torno de R$ 500 (quinhentos reais). Após o período de pré-venda e testes com os consumidores, logo o Pixel Buds também deverá ser lançado em outros países do mundo.

Veja também: já pensou em caminhar para ganhar milhas aéreas?

Vídeo de Demonstração

Eu imagino que a sua curiosidade deve ser imensa para saber como que os fones “milagrosos” Pixel Buds funcionam, então para tentar diminuir um pouco essa curiosidade, nós encontramos um vídeo de demonstração que, com certeza, vai lhe ajudar a compreender o funcionamento, assista:

Novidade?

Nem tanto. Apesar de parecer que o Google está sozinho nessa empreitada de facilitar a comunicação de pessoas que falam línguas diferentes, nós do Vagas pelo Mundo escrevemos em Junho de 2017 que outra empresa, a startup australiana Lingmo, tinha lançado o Translate One2One. Claro que existem diferenças significativas entre um equipamento e outro, primeiro que o fone do Google traduz até 40 idiomas diferentes e o da concorrente da Austrália apenas oito.

Porém, no caso do Translate One2One, o usuário não precisa de internet. Ou seja, até nos locais mais remotos do planeta você consegue utilizar o equipamento sem se preocupar com a qualidade e a existência do sinal de internet. Parece uma besteira, mas para quem curte viajar e visitar locais mais isolados, com certeza isso faz toda a diferença. Leia o post completo que fizemos sobre o Translate One2One e compare.

Agora quem sofre e tem receio de viajar por conta do idioma terá que encontrar outra desculpa não é mesmo?!