Brasileiros já podem viajar sem visto para Dubai e Abu Dhabi

Visto turismo Dubai
Foto: Viajali

Isenção de visto para os Emirados Árabes Unidos começou a valer no último dia 03 de junho. Conheça os detalhes.

Os brasileiros que planejam viajar para os Emirados Árabes Unidos já podem começar a preparar as malas. Um acordo bilateral foi assinado entre as nações e que isentam cidadãos dos dois países na obtenção de visto.

Viajar para Dubai e para Abu Dhabi por exemplo, será mais simples. Os brasileiros que viajarem para os Emirados Árabes Unidos para turismo, trânsito ou visita de negócios não precisarão fazer o pedido de visto.

O acordo entre os dois países foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira, dia 05 de junho. A ideia é estreitar os laços entre os dois países e fortalecer as relações exteriores, estimulando o comércio e também aumentando o turismo.





Duração da estadia nos Emirados Árabes Unidos

Os cidadãos brasileiros poderão permanecer no país árabe por até 90 dias a cada 12 meses. Não haverá taxas, nem burocracia para a entrada no país.

10 dicas infalíveis para economizar em uma viagem.

grupo-novo-facebookDocumentos necessários

Para entrar nos Emirados Árabes Unidos a partir de agora será necessário apenas um passaporte válido com validade superior a 6 meses.

Antes, os turistas brasileiros que entravam no país precisavam pagar US$ 96,59, além de um patrocinador intermediando a visita, como uma companhia aérea ou agência de turismo.

Visto de estudo e trabalho

Já para quem planeja trabalhar em Dubai ou estudar lá, é necessário fazer o visto e buscar uma autorização de trabalho. Saiba como imigrar para Dubai na matéria que preparamos.

Veja também as vagas na Emirates para trabalhar em Dubai.

Acordos comerciais

Os negócios entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos tendem a aumentar com o novo acordo. Atualmente o número de exportações de produtos brasileiros para os Emirados Árabes Unidos somam US$ 2,5 bilhões ao ano. Os alimentos brasileiros estão entre os principais produtos exportados.

Voos para Dubai

A companhia aérea Emirates, principal empresa de avião do país, realiza 14 voos semanais do Brasil para Dubai. Os voos saem das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Ao todo 288 mil passageiros são transportados pela Emirates do Brasil para Dubai por ano. E com isenção de visto para Dubai, a tendência é um aumento significativo no número de turistas brasileiros.

Também pode te interessar o nosso guia definitivo de como comprar passagens aéreas baratas e as 8 dicas para tornar sua viagem internacional mais tranquila.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *