Os empregos em tecnologia na Irlanda serão criados na FD Technologies que vai investir em um novo centro no país. As vagas são para Irlanda e Irlanda do Norte. Saiba mais e candidate-se!
A FD Technologies, sediada em Newry (Irlanda do Norte), pretende criar 500 empregos em tecnologia na Irlanda com o estabelecimento de um novo centro de tecnologia no país. A divisão de consultoria e serviços gerenciados da FD, First Derivatives, lançará o novo centro de tecnologia em resposta à crescente demanda por seus serviços por parte de bancos irlandeses e instituições globais que operam no país europeu.
Empregos em tecnologia na Irlanda
Segundo uma publicação do jornal irlandês Irish Times, o grupo da FD Technologies emprega cerca de 300 pessoas na Irlanda atualmente. David Collins, que lidera a First Derivatives, disse que a empresa espera criar cerca de 500 empregos, alguns dos quais serão baseados em Dublin. Ele disse que também está pensando em abrir escritórios e está aberto à ideia de instalar hubs em duas regiões do país.
“Há muitas mudanças acontecendo no mercado e realmente queremos aumentar nossa presença na Irlanda. O que estamos ouvindo dos bancos irlandeses e internacionais com sede aqui é que eles querem mais de nós”, disse Collins. “Nós realmente queremos fazer mais operando em um nível mais alto e enfrentando grandes empresas, porque não há razão para que não possamos retirar o trabalho de empresas como a PwC e a Accenture”.
Você viu? Vagas na Irlanda que pedem português como requisito.
Sobre a FD Technologies
Fundada como First Derivatives, a FD tem suas ações comercializadas na bolsa de Londres e emprega cerca de 2.500 pessoas em três divisões distintas – Kx, First Derivatives e MRP. A companhia também tem como cliente algumas das maiores instituições financeiras, tecnológicas, automotivas, de manufatura e de energia do mundos. Na lista de clientes da empresa estão Credit Suisse, Citi, JP Morgan, Paddy Power, Goldman Sachs e várias equipes de Fórmula 1.
Collins disse que o braço de consultoria está crescendo em toda a ilha da Irlanda, com o número de funcionários crescendo em Dublin em um nível mais rápido do que em qualquer outro local da empresa. Collins admitiu que, com Londres sendo um centro financeiro tão grande, a empresa não havia se concentrado tanto na Irlanda quanto poderia ter feito. Ele acrescentou, porém, que o foco agora tem pouco a ver com o BREXIT.
Leia mais: salário mínimo na Irlanda vai aumentar em 2022, saiba tudo.
Empregos em tecnologia na Irlanda voltados para suporte técnico
“O mercado da Irlanda tem sido fortemente voltado para grandes empresas como PwC, Accenture, Tata e assim por diante, mas nos últimos dois anos, os clientes começaram a perceber que existem modelos melhores por aí e aqueles que são mais econômicos”, disse Collins. “Não vamos enfrentar os grandes em termos de consultoria de ponta, mas eles simplesmente não podem nos aceitar quando se trata de trabalho de entrega essencial, como suporte técnico 24 horas e assim por diante. É nisso que somos realmente bons”.
Ele disse que as novas funções na FD incluirão uma mistura de funções profissionais e de pós-graduação em áreas como conformidade e gerenciamento de projetos. Collins afirmou ainda que a empresa tem grandes ambições de expandir os negócios ainda mais com o foco crescente no núcleo do mercado irlandês.
Caso você tenha se interessado e deseja se candidatar a uma das oportunidades e concorrer a um dos empregos em tecnologia na Irlanda, acesse o site da FD Technologies e envie o seu currículo em inglês. Boa sorte na sua candidatura!
Saiba como escrever uma experiência de trabalho no LinkedIn corretamente.
*Veja também quais os melhores países para trabalhar na Europa: