Como escrever uma experiência de trabalho no LinkedIn corretamente

experiencia de trabalho no Linkedin
Foto: Sales.

É possível escrever sobre uma experiência de trabalho no LinkedIn de maneira correta, confira as dicas e acerte!

Você sabia que 45% das pessoas que estão no LinkedIn têm informações desatualizadas em seus perfis? Alguns têm apenas cargos e nomes de empresas com datas de emprego listadas. Estão faltando palavras-chave do setor e suas realizações. Um grande erro. Parece que há centenas de artigos escritos nas manchetes do LinkedIn, na seção sobre, dicas de fotos e habilidades, mas parece que ninguém enfatizou como criar uma seção de descrição de trabalho impactante.


Escrever uma experiência de trabalho no LinkedIn

É importante lembrar que o seu currículo é muito mais detalhado do que o que consta na seção de descrição do perfil do LinkedIn. Comece definindo sua marca pessoal e verifique se ela está aparente em seu currículo e em seu perfil do LinkedIn. Eles devem espelhar um ao outro. Tenha mais detalhes sobre o currículo, mas seja mais conciso, usando informações que mostrem suas realizações mais significativas.

Acima de tudo, evite usar descrições de trabalho longas e genéricas. Se você está em busca de emprego, esta é uma seção crucial para anunciar os resultados que alcançou em posições anteriores. Um erro comum é descrever o que a empresa faz e não o que você fez em sua função lá.

O mesmo é válido para quem deseja aprimorar o perfil no LinkedIn. Você pode ser autônomo, executivo, gerente de vendas, empresário, alguém interessado em atrair trabalhadores talentosos ou um consultor que promove seus serviços. Os leitores desejam aprender rapidamente sobre os resultados e resultados que você alcançou.

Você viu? Salário mínimo em Ontário no Canadá sobe para $15 a hora em 2022.

Dicas de redação para tornar seu perfil completo e impressionar

Veja abaixo algumas dicas fundamentais para tornar o seu perfil na rede social profissional LinkedIn mais completo e até impressionar os recrutadores:

A relevância e a experiência de trabalho no LinkedIn são importantes

Desenvolva esta seção tendo em mente os tipos de empregos aos quais está se candidatando. Certifique-se de que sua experiência seja capaz de suportar isso. Você reduzirá as descrições de cargos mais antigas e tornará as mais recentes mais longas.

Infelizmente, o LinkedIn não permite que você amontoe três tipos de cargos diferentes, mas funciona de forma mais eficaz para oferecer suporte a uma função específica. Edite com cuidado para enfatizar a experiência e as realizações mais relevantes que visam a próxima função que você busca.

Leia também: cidades americanas com empregos mais bem remunerados.

Comece com uma frase de abertura forte

As primeiras frases são destacadas em seu perfil. Depois disso, o leitor deve clicar no botão “ver mais” para ler o restante desta seção. Em seguida, escreva um excelente resumo usando duas ou três frases para dar ao leitor uma excelente visão geral de sua experiência, principais realizações e especialização relevante no setor. Certifique-se de usar o tempo passado ao escrever em toda esta seção. Significa que você fez isso, o que é a mensagem certa a ser promovida.

Concentre-se em suas funções recentes ao colocar sua experiência de trabalho no LinkedIn

Não coloque tudo em seu currículo na descrição do trabalho. Em vez disso, ofereça alguns destaques para chamar a atenção de um recrutador ou gerente de contratação. Observe as principais realizações em que você implementou iniciativas estratégicas ou ganhou dinheiro, economizou tempo ou gerou economias de custo significativas. Talvez você tenha criado algo novo ou melhorado a produtividade.

Esses são os tipos de frases que os empregadores e outras pessoas desejam saber. Conforme você avança no tempo, escreva descrições menores. Se você tem uma longa história, não precisa incluir todos os cargos que ocupou. E você deve encurtar as descrições, pois esses empregos mais antigos provavelmente estão em um nível inferior ao que você procura e tem agora. Voltar 15 anos é suficiente porque sua experiência recente está alinhada para prepará-lo para a próxima função.

Procurar emprego no LinkedIn: novos filtros para buscar trabalho remoto.

Use palavras de ação

Comece cada frase com um verbo de ação como dirigir, criar, encabeçar, implementar, etc. Uma ótima fórmula para usar ao desenvolver suas sentenças é: AÇÕES = RESULTADOS. Especifique quais foram suas AÇÕES e conclua com o que o RESULTADO alcançou. 

Recorde de vagas de emprego na Noruega: número surpreende.

Adicione palavras-chave

Pesquise as palavras-chave que você deve incluir para cada trabalho. O recomendado é que você dê uma boa olhada em algumas descrições de cargos reais para os cargos que deseja perseguir ou analise os perfis de algumas pessoas em funções semelhantes. Anote as habilidades essenciais e desejáveis ​​exigidas para o trabalho e polvilhe essas palavras-chave nas descrições de trabalho e nas seções.

Dubai Internet City: pelo menos 15 mil empregos nos próximos quatro anos.

Certifique-se de que esta informação esteja correta

O cargo, o nome da empresa e as datas de emprego precisam estar perfeitamente alinhados com o que está em seu currículo. Isso é fundamental para que não haja confusão sobre seu histórico de trabalho e um empregador possa ver facilmente sua progressão de carreira.

Revisão de texto antes de postar

Verifique a ortografia e a gramática e certifique-se de que não haja erros. Os recrutadores odeiam erros de digitação e ortografia, e qualquer leitor os percebe. Portanto, certifique-se de não ter nenhum. Sempre peça a outra pessoa para fazer isso para você antes de colocar no ar. 

Robôs de delivery no Reino Unido: máquinas sendo usadas para entregas.

Atualize regularmente o seu perfil e experiência de trabalho no LinkedIn

Muitas pessoas passam anos sem atualizar seu perfil no LinkedIn. Não cometa esse erro. Faça uma limpeza e um polimento uma vez por ano e alguns meses depois de começar uma nova função. Vale muito a pena manter tudo atualizado!

*Se você tiver dificuldade de fazer um perfil completo no LinkedIn em inglês e português, entre em contato conosco e peça um orçamento: vagaspelomundo@gmail.com

*Veja também como fazer um currículo perfeito e inscreva-se no canal:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *