Se você está planejando uma viagem para o Reino Unido, confira essas dicas para economizar em Londres.
Londres é simplesmente uma cidade maravilhosa. Autêntica, cosmopolita, rica em história e com um povo muito simpático. Antes de visitá-la, eu realmente não morria de amores, mas depois de conhecê-la, mudei completamente. Que lugar! Se você também vai conhecer a terra da Rainha, passar alguns dias por lá e está planejando uma viagem à Londres, confira essas dicas que podem te ajudar a economizar algumas boas libras e aproveitar cada segundo.
Turismo: as melhores dicas para economizar em Londres
Confira dicas para economizar em Londres e aproveitar ao máximo a sua viagem para Inglaterra.
1) Museus gratuitos em Londres
Você sabia que a maioria dos museus são gratuitos em Londres? Isso mesmo! Você pode ir ao Museu de História Natural, ao Museu Britânico, ao Victoria and Albert Museum, entre tantos outros, de graça. E pode ter certeza que vale a pena cada visita! A experiência é sensacional.
Roteiro de viagem Inglaterra, as melhores cidades para visitar.
2) Sainsbury’s é seu melhor amigo
Os supermercados Sainsbury’s, Tesco, Lidl e Aldi serão seus melhores amigos na viagem. Você pode comprar sanduíches prontos, croissants, muffins de blueberry (incríveis) por preços baixos. Além disso se você ficar em casa de amigos, hostels ou hotéis que tenham cozinha, você pode preparar o seu próprio jantar. Os preços dos supermercados são bem acessíveis. Procure também uma Poundland e faça a festa com todos os produtos por £ 1 (uma) libra! Tem de tudo, você vai se surpreender.
3) Oyster Card semanal
Assim que chegar em Londres, compre um Oyster Card para utilizar os transportes públicos. Se você ficar mais de três dias, compensa carregar para 7 dias. Para as zonas 1 e 2, o preço fica £ 33,00 (libras) para adultos e £ 16,50 para crianças e adolescentes de 11 a 15 anos. Abaixo de 11 anos, a viagem é gratuita. Para usar por um dia, o carregamento do cartão fica em £ 12,30.
Vale lembrar que não é possível pagar o ônibus diretamente para o motorista, é preciso ter o Oyster Card já carregado. Ele funciona para o metrô também, que é a melhor forma de se locomover pela cidade (muito mais rápido e evita os congestionamentos da metrópole londrina). Confira mais sobre o Oyster no site.
4) Atrações de graça para economizar em Londres
Há diversas atrações gratuitas em Londres. Por exemplo, tirar fotos no Big Ben, conhecer a Abbey Road dos Beatles, ir na frente do Palácio de Buckingham, assistir a troca de guardas, visitar a Tower Bridge, caminhar pelas ruas que rodeiam o Rio Tâmisa, ir a Piccadilly Circus, passear pelo Hyde Park ou St James Park.
Além disso é possível visitar na Catedral St Paul’s (onde casaram a princesa Diana e o príncipe Charles) e a Abadia de Westminster (onde aconteceu a coroação da Rainha Elizabeth II e o casamento do príncipe William com Kate Middleton) às 17h, quando tem missas a entrada é gratuita.
Espero que você tenha gostado das dicas de Londres. Deixe nos comentários outras dicas que você conhece para aproveitar cada detalhe da capital inglesa.
Confira um roteiro para fãs de Harry Potter em Londres.