Morar fora expande nossa visão sobre uma vida com qualidade e nos ajuda a mensurar o que desejamos para hoje e amanhã. Você já escolheu a vida que deseja?
Quem não se sente cansado atire a primeira pedra. Me parece que o cansaço virou um status nos últimos anos. Estamos cansados das pessoas, das circunstâncias, da realidade, das fantasias e muitas vezes da gente mesmo. Avaliar o nosso cansaço precisa ser um exercício importante e compreender suas causas vão te ajudar a viver a vida que seja, seja em seu país de origem ou no exterior. Quando escolhemos morar fora devemos ter em mente que muitas vezes nos sentiremos sem energia e vai parecer que não tem fim, mas a única coisa que precisamos é descansar e confiar.
Você já escolheu a vida que deseja?
Tenho recebido mensagens de muitas pessoas que desejam morar fora se perguntando se a vida longe de casa vale a pena e se todo o esforço de viver um sonho será recompensado ao final. O que eu sempre busco responder é; qual o seu plano? Qual a vida que você quer? O que desejas viver? O que vai abrir mão para ter o que deseja? O que te move?
Essas perguntas são poderosas e nunca devemos nos esquecer das respostas. Precisamos pensar na nossa vida e refletir sobre nossos desejos e sonhos, desta forma sairemos da inércia e colocaremos os pés no chão, nos sentindo mais seguros e estáveis.
Enquanto Psicólogo Online recebo pacientes do mundo inteiro, brasileiros que estão brilhando no exterior, correndo atrás de seus sonhos e não abrindo mão de trilhar uma jornada inspiradora. Todos eles estão construindo a vida que desejam ter, um passo de cada vez e sempre mais próximos de onde desejam estar.
Aqueles que ainda vivem no Brasil estão se organizando para partir, eles entenderam ao longo do tempo que podem viver uma nova experiência e que são capazes de lidar com a vida que tanto desejam.
Você está realmente disposto para acolher uma nova cultura?
Somos autores da nossa história: como você está escrevendo a sua?
Refletir sobre a vida que queremos ter nos posiciona como autores da nossa própria existência, posição essa que é intransferível. A autoresponsabilidade nos lembra o quanto devemos conduzir as nossas escolhas e sermos fiéis ao que pensamos e desejamos.
Quando imaginamos a nossa existência devemos pensar sobre com o que devemos trabalhar, onde vamos morar, com quem vamos nos relacionar, quem serão as pessoas que vão nos influenciar, como serão as questões climáticas, que cultura combina mais comigo e onde terá espaço para que eu possa evoluir e impactar a vida das pessoas.
O quanto você se aproxima da realidade que deseja viver?
A vida pode ser melhor
Morar fora nos lembra todos os dias que a vida sempre pode ser melhor. E, essa não é uma conversa sobre sermos constantemente insatisfeitos, mas sobre nos concentrarmos nos nossos sonhos, projeções futuras e merecimentos. Não é sobre ter mais, é sobre viver melhor, reflexão essa que nos afasta da perspectiva do ter e nos aproximar do ser, ser mais evoluído, ser mais fluído, ser mais quem sonhamos em ser quando crianças.
Aprenda a olhar para seu passado, viver o seu presente e planejar o seu futuro, desta forma conseguiremos viver a vida que tanto desejamos. Não se desconecte da sua essência, não se permita influenciar por pessoas que não se conectam ao seu propósito e se afaste de tudo aquilo que te faz ser uma pessoa diferente da sua originalidade.
Viver está cada vez mais desafiador e precisamos estar atentos aos elementos de distração que embaçam nossa visão sobre quem somos e sobre quem podemos ser. Lembre disso: você já escolheu a vida que deseja?
Leia também: Chegou o momento de viver o que você deseja.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora com Amanda Corrêa e Claudinho Abdo, disponível no Spotify: