Chegou o momento de viver o que você deseja

viver o que você deseja
Foto: Success Magazine.

Os últimos tempos foram repletos de restrições e agora chegou o momento de viver o que você deseja!

O ano de 2022 já começou e com ele uma nova energia de recomeço, chegou o momento de sermos o que desejamos, de realizar o que sonhamos, de vivermos o que merecemos e acima de tudo de nos tornarmos o que nascemos para ser.

Se você deseja morar fora ou se já está morando essa realidade é ainda mais especial, escolher viver algo diferente, singular e novo requer coragem, ousadia e muita vontade, aproveite essa vibração. Não há mais tempo a esperar, chega de nos privarmos e de escolhermos ficar acorrentados, vamos em busca da nossa liberdade geográfica. 


Chegou o momento de viver o que você deseja

Todos os cantos do mundo estão passando por uma grande revolução e talvez nossas emoções não estejam acompanhando todo esse processo. É um misto de ansiedade, medo, estresse, angústia, antecipação de sofrimento e insegurança, que parece que não nos reconhecemos mais. O ano de 2021 foi perfeito para nos ensinar o que não fazermos, ou seja, muitas coisas não foram legais e determinadas práticas, crenças e costumes devem ser abandonados. 

Morar fora nos convida para uma experiência diferente, nada se compara e tampouco se assemelha quando estamos experimentando uma nova cultura.

Cada país nos inspira a recomeçarmos de uma forma original, autêntica e especial, afinal de contas, não há mais espaço para querermos que as coisas sejam do nosso jeito, principalmente quando estamos em terras “estranhas”.

O ano que passou nos ensinou que não podemos controlar nada e que por mais incrível que nosso planejamento estratégico seja, pode ser que ele não se cumpra e precisamos estar preparados. 

O que está faltando para você perceber que precisa redefinir a sua rota?

Busque aquilo que te faz bem e te desafia

Tenho conhecido dezenas de pessoas que a cada dia fortalecem seu desejo de morar fora, todas elas estão em busca de um novo cenário, um horizonte mais promissor. Dias mais tranquilos, uma vida equilibrada e muitos simplesmente querem se encontrar, pois chegaram à conclusão de que estavam perdidos todo esse tempo.

Se sentir perdido não é um problema, sorte daqueles que podem se achar. Muitas vezes passamos uma vida tão certos do que nos tornamos, que muitas vezes nos distraímos do que verdadeiramente somos e podemos ser. 

Por vezes estamos tão ocupados fazendo a vontade dos outros e tentando atender expectativas inalcançáveis, que nos desconectamos do que verdadeiramente importa, a nossa vontade e nosso bem-estar.

Porque será que muitas vezes desconsideramos as nossas vontades: ler um bom livro, ouvir uma boa música, estar com os amigos, ter um momento de qualidade com a família, estar sozinho ou simplesmente não fazer nada? Essa não é uma reflexão sobre deixar de ter responsabilidades e compromissos, mas é sobre se ouvir e se respeitar. 

Você tem usado o seu próprio potencial para resolver seus problemas?

Seja sua prioridade em 2022

Quando nos preocupamos em atender as expectativas dos outros, quem atende as nossas? Estamos tão acostumados a nos doarmos para terceiros, que permanecemos fora da nossa listinha de prioridades e isso a longo prazo pode trazer prejuízos sérios a nossa saúde mental.

Neste novo tempo que se inicia devemos aprender a atender as nossas próprias expectativas, ou seja, nos acolhermos, nos respeitarmos, nos abraçarmos e acima de tudo, nos aceitarmos. 

Viver o que desejamos implica em lembrar o que nos trouxe até aqui, o que nos faz avançar, o que nos energiza e simplesmente o que nos motiva a permanecermos! 

Tenha um Feliz 2022!

Aproveite para ler também: nenhuma experiência no exterior será saudável se você estiver fugindo.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *