O que está faltando para você perceber que precisa redefinir a sua rota?

redefinir a sua rota
Foto: Paraquedismo Sky Company.

Saber o que desejamos é tão importante quanto entendermos o que não queremos. Descubra como redefinir a sua rota.

Se tem uma coisa que precisamos estar atentos e vigilantes é quando chega o momento de redefinir a sua rota. Por vezes estamos tão convencidos que estamos no caminho certo que não observamos os sinais de que as coisas não estão fluindo e prosperando. O apego ao conhecido é natural, mas abrir-se ao novo é fantástico. Se você possui o desejo de morar fora ou se já vive essa realidade, esse texto foi feito para você. 


Está na hora de redefinir a sua rota

Redefinir a sua rota consiste em escolher um novo caminho. Entendermos quando devemos refazer as estratégias e escutarmos o que nosso coração pede. Esse é um momento que pode ser doloroso, nos trazendo insegurança e muita ansiedade, mas nada é tão libertador quanto termos a certeza que estamos fazendo a coisa certa. 

Preciso lembrar-te que todos nós temos o poder de decidir e isso pode nos levar para novos e distantes lugares. Você já se perguntou a onde suas escolhas te trouxeram?

Uma das coisas as quais nós aprendemos quando passamos a morar fora é sobre escolher rotas, sejam elas oficiais ou alternativas. Essa decisão se dá em virtude das nossas intenções, desejos, sonhos e necessidades, ou seja, tudo aquilo de nos move e nos faz avançar.

Mas sei que talvez você não esteja se sentindo tão bem e está sentado no banco, perdendo várias oportunidades de partir para diversas fases da sua vida. Isso é mais comum do que você possa imaginar, esteja você animado ou não, se levante, pois chegou a hora de partir. 

Leia também: Respeite suas necessidades e conquiste o amor próprio.

Decida com clareza

Por vezes nos apegamos a carreiras antigas, amores frios, amizades tóxicas, pensamentos disfuncionais e ilusões que só existem em nossa mente. Estamos vivendo dias desafiadores, onde estamos sendo desafiados a nos mantermos constantes, estáveis, firmes e fortes, mas talvez tudo isso esteja sendo muito difícil para você e eu entendo.

Hoje gostaria de te dizer que se escolhermos bem, decidirmos com clareza e agirmos com assertividade, poderemos viver dias incríveis e gloriosos, por isso: creia.

Honre a sua história aonde quer que vá.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *