Respeite suas necessidades e conquiste o amor próprio

Respeite suas necessidades
Foto: Clube Candeias.

Quando estamos longe de casa e distante dos nossos precisamos reunir recursos internos para nos mantermos estáveis, por isso respeite suas necessidades.

Se tem uma coisa a qual devemos estar atentos e vigilantes, são as nossas necessidades. Dentro do nosso planejamento para 2021, é importante que nos coloquemos em nossa listinha de prioridades, a fim de que possamos desfrutar de um tempo de qualidade e mais amor próprio.

Se você deseja morar fora ou já vive essa experiência, suas necessidades afetivas, físicas, emocionais e energéticas precisam estar bem alinhadas, desta forma conquistaremos o tão sonhado equilíbrio interno.


Respeite suas necessidades

Quando decidimos embarcar para uma experiência no exterior devemos estar cientes que muitos fatores poderão nos desestabilizar, como por exemplo: clima, cultura, idioma, política, economia, saudades, distanciamento e por incrível que pareça, a falte autoconhecimento.

Afinal de contas, quando não nos conhecemos perdemos mais tempo e nos expomos a situações as quais poderíamos nos poupar. 

Respeitar as nossas necessidades implica em entendermos o que gostamos, o que nos entristece, o que tira nosso fôlego, o que nos motiva, o que nos descarrega. O que nos enfraquece e acima de tudo, o que nos fortalece.

Quando temos esse panorama muito bem definido somos capazes de tomar decisões, fazer escolhas assertivas, declinar a convites, dizer não para aquilo que não concordamos e acima de tudo, entender onde cabemos.

O que você tem dito a você mesmo? Qual foi a última vez que você se viu genuinamente feliz? Quando foi que se permitiu ser livre de verdade? Desde quando escolheu aprisionar-se? Quando foi que você esqueceu do que é capaz?

Lembre-se: Honre a sua história aonde quer que vá.

Se mantenha forte e saudável: cuide de você

Dessa forma, respeite suas necessidades. Eu sei que isso exige disciplina, consistência, perseverança, segurança, determinação e constância. Também, sei que talvez esse conjunto de comportamentos possam ser desafiadores de serem trabalhados e até desenvolvidos, mas eles juntos são poderosos e podem te elevar a plenitude que tanto deseja.

Quando estamos longe de casa e distante dos nossos precisamos reunir recursos internos para nos mantermos bem, saudáveis. Bem fortes, reais e definitivamente presentes no aqui e no agora. 

Dentre todas as escolhas que temos o direito e o privilégio de fazermos, a maior de todas sem dúvida é aquela que fazemos para o nosso próprio bem. Escolha se cuidar, se tratar com carinho, ter mais paciência com os seus processos.

Entenda que para tudo existe um tempo debaixo dos céus e que não podemos controlar nada. Escolha ficar bem, por maior que seja a tempestade, ela vai passar! A perseverança nunca esteve tanto em alta, capriche e cuide de você! 

Não esqueça de colocar o Autoconhecimento em sua bagagem.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *