É possível viajar para a Nova Zelândia, pois depois de dois anos o país voltou a receber turistas internacionais. Saiba mais!
A Nova Zelândia finalmente abriu suas fronteiras para turistas internacionais hoje, 2 de maio de 2022, recebendo visitantes de cerca de 60 países isentos de visto, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. O país tomou medidas nos últimos meses para relaxar os controles de fronteira, como permitir a entrada de neozelandeses que vivem no exterior, bem como visitantes da vizinha Austrália. Saiba mais!
Viajar para a Nova Zelândia
A informação, publicada pelo portal Lonely Planet, diz que “hoje marca um marco importante no plano de reabertura em fases da Nova Zelândia, pois abre as portas para turistas internacionais pela primeira vez desde março de 2020”. Dessa maneira, milhares de passageiros dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Coréia do Sul, Japão, Singapura e outros desembarcaram hoje em cerca de 25 voos nos aeroportos internacionais de Auckland, Wellington e Christchurch.
Falando ao RNZ , um turista americano que chega à Nova Zelândia disse que esperou muito tempo para visitar. “Finalmente estou aqui. É incrível”, disseram. O ministro do Turismo, Stuart Nash, disse que o interesse em viajar para a Nova Zelândia continua alto. “Atualmente, estamos vendo cerca de 33.000 chegadas por semana e sabemos que as mudanças de hoje aumentarão ainda mais as chegadas”, disse ele.
Voos da Irlanda para a Austrália: passagens a € 10.
Demanda por viagens em alta
O ministro do turismo disse ainda que as buscas por voos internacionais para a Nova Zelândia estavam 19% mais altas do que em tempos anteriores à pandemia. Além disso, reforçou que várias grandes companhias aéreas estão reiniciando e adicionando rotas para atender à demanda, incluindo o primeiro voo direto entre a Nova Zelândia e Nova York, nos Estados Unidos.
“Ainda este ano, grandes companhias aéreas internacionais como Emirates, Air Canada, Malaysian Airlines, Hawaiian Airlines, LATAM Airlines e Air Tahiti Nui estão reiniciando as rotas”, disse ele. “A Air NZ também está adicionando rotas de longo curso de San Francisco, Honolulu, Houston, Nova York e Chicago”.
Melhor viagem de trem no Reino Unido: um sonho sobre trilhos.
Viajar para a Nova Zelândia: regras de entrada no país
Pessoas vacinadas não precisam mais se auto-isolar na chegada à Nova Zelândia, mas qualquer pessoa com mais de dois anos precisa fazer teste de COVID-19. Os viajantes precisam fazer um teste antes da partida e ao desembarcar na Nova Zelândia, eles receberão três testes rápidos de antígeno no aeroporto para levar para casa. Um para uso no primeiro dia de sua chegada, um para uso no dia cinco ou seis, com um extra, o terceiro teste, para backup.
Viagem para Portugal: confira as regras atuais para entrar no país europeu.
Os viajantes que retornarem um resultado positivo serão obrigadas a fazer um teste de PCR em uma estação de testes da comunidade para que a Nova Zelândia possa acompanhar quaisquer variantes emergentes e isolar casos conforme necessário. Aqueles que não estiverem totalmente vacinados serão obrigados a passar por quarentena obrigatória em um centro administrado pelo governo.
Para serem considerados totalmente vacinados, os passageiros recém-chegados devem ter completado o curso primário de um calendário vacinal. Isso geralmente significa que eles receberam pelo menos duas doses ou, no caso da vacina Johnson & Johnson, uma dose. Um reforço não é necessário para a entrada nesta fase.
*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:
Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.
Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.
Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.
Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.
Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.
*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se: