Os voos diretos de Sydney para Nova York e Londres foram anunciados pela companhia aérea australiana Qantas. Saiba mais!
A Qantas, a maior companhia aérea da Austrália, anunciou que vai lançar o voo comercial sem escalas mais longo do mundo. A intenção é facilitar a ligação entre cidades importantes (e com demanda) depois de muito tempo de restrições e dificuldades no setor de viagens e turismo. Saiba mais!
Voos diretos de Sydney para EUA e Inglaterra
Os voos diretos de Sydney para Londres serão os mais longos do mundo sem escalas de acordo com o portal de notícias Euronews Travel. Aliás, se você gosta de viajar e não vê problemas em entrar em um avião, saiba que voar de Sydney até Londres demandará muita paciência dos passageiros, pois os voos são programados para durar 19 horas no ar. A Qantas quer disponibilizar as primeiras viagens até o final de 2025.
Após cinco anos de planejamento, a companhia aérea disse que está encomendando 12 aeronaves Airbus A350-1000. O “Project Sunrise” vai operar voos diretos de Sydney para cidades como Londres (Inglaterra) e Nova York (Estados Unidos).
Os voos sem escalas devem se tornar comerciais até o final de 2025, mas a companhia aérea Qantas disse ainda que quer criar viagens de longa distância também a partir da cidade de Melbourne, na Austrália.
Viajar para a Nova Zelândia: país volta a receber turistas internacionais após dois anos.
Novos aviões da Qantas
O presidente da Qantas, Alan Joyce, disse através de um comunicado que “novos tipos de aeronaves possibilitam coisas novas. O A350 e o Project Sunrise farão com que qualquer cidade esteja a apenas um voo da Austrália. É a fronteira final e a solução final para a tirania da distância”. Porém, é a Qantas já operou voos de pesquisa para a rota de longo curso em 2019, incluindo uma viagem experimental Londres-Sydney de 17.800 quilômetros, que levou 19 horas e 19 minutos.
Um voo experimental Nova York-Sydney no mesmo ano percorreu 16.200 quilômetros e durou pouco mais de 19 horas. A Singapore Airlines opera atualmente o voo comercial direto mais longo do mundo de Singapura a Nova York, cobrindo 16.700 quilômetros em pouco menos de 19 horas. A Qantas já opera uma viagem de 14.498 quilômetros Perth-Londres que leva 17 horas.
Passarela mais longa do mundo: Portugal perde o posto para a República Tcheca.
É possível ter conforto em uma viagem tão longa?
O surgimento de aeronaves com tanta autonomia trazem uma nova perspectiva econômica para as companhias aéreas. Porém, a pergunta é: os passageiros são capazes de aguentar quase 20 horas a bordo de um avião? A resposta é dada pelo presidente da Qantas que disse: “Como seria de esperar, a cabine está sendo especialmente projetada para o máximo conforto em voos de longa distância”.
A Qantas disse ainda que a nova aeronave A350 será configurada para 238 passageiros com suítes de primeira classe oferecendo cama separada, cadeira reclinável e guarda-roupa. Além disso, a empresa prometeu seções econômicas mais espaçosas e uma “zona de bem-estar” projetada para “movimento, alongamento e hidratação”.
Ao mesmo tempo, a Qantas confirmou que também está encomendando 40 aeronaves A321 XLR e A220 da Airbus. Além disso, comprou opções para outros 94 desses aviões até o final de 2034.
Melhor viagem de trem no Reino Unido: um sonho sobre trilhos.
Voos diretos de Sydney: novas estratégias depois da pandemia
“Viemos do outro lado da pandemia uma empresa estruturalmente diferente”, disse o chefe da Qantas. “Nossa participação no mercado doméstico é maior e a demanda por voos internacionais diretos é ainda mais forte do que era antes do COVID”.
A Qantas disse que o custo total do negócio é uma questão de confiança comercial, embora tenha indicado que obteve um desconto significativo no preço padrão da aeronave.
Os aviões A350-1000 serão movidos por motores turbofan Rolls-Royce Trent XWB-97, projetados para serem 25% mais eficientes em termos de combustível do que a geração anterior de aeronaves, disse a Qantas. Para saber mais e pesquisar os preços das passagens aéreas da companhia aérea, acesse o site da Qantas.
*Ouça o novo episódio do Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify! Aproveite para classificar o Podcast com 5 estrelas: