São milhares de vagas no Aeroporto de Roma que inaugurou sua nova e moderna área de embarque recentemente. Veja como se candidatar!
O Aeroporto de Roma (ADR), inaugurou sua nova área de embarque “A”. A estrutura adiciona uma capacidade de 6 milhões de passageiros e a obra vai favorecer o reinício do setor de turismo e viagens na Itália. Além disso, a estrutura vai gerar 10.000 oportunidades de emprego na Itália. Veja tudo sobre a nova área de embarque e descubra como se candidatar para uma das ofertas de trabalho na Itália.
Vagas no Aeroporto de Roma
A nova área do Aeroporto de Roma conta com 37.000 m2 dedicadas exclusivamente para voos de e para o Espaço Schengen e voos nacionais. A informação foi publicada pelo próprio aeroporto em um comunicado de imprensa que diz que a obra de expansão da zona leste do aeroporto Leonardo da Vinci teve um valor total de € 400 milhões de euros.
Sem contar que o local agora está entre as primeiras infraestruturas aeroportuárias deste porte com certificação Leed Gold: alimentada por painéis fotovoltaicos, possui 23 novos portões e 11.000 m2 de superfícies envidraçadas.
O local conta ainda com uma nova galeria comercial de 6.000 metros quadrados com 21 pontos de venda. Trata-se de uma infraestrutura de última geração para soluções inovadoras que pode receber mais 6 milhões de passageiros que partem por ano no Aeroporto de Fiumicino, graças a 23 novos portões, 13 dos quais equipados com cais para o embarque.
Vagas em fazendas da Itália: são mais de 100.000 oportunidades sazonais.
O cais para embarque e desembarque
Mais de 100 destinos dentro do Espaço Schengen e domésticos serão agora atendidos pela nova infraestrutura, que está equipada com 23 portões, 13 dos quais com cais de embarque. O número de túneis de embarque ajudam a reduzir significativamente do uso de ônibus e isso aumenta a qualidade do serviço. Todos os portões também estão equipados com a nova tecnologia “self-boarding”, que permite ao passageiro realizar os procedimentos de embarque de forma independente e rápida.
O novo terminal de embarque A está dividido em três níveis, um dos quais subterrâneo, com uma altura total aproximada de 20 metros. As intervenções foram pensadas privilegiando o contributo da iluminação natural, com grandes clarabóias inseridas na cobertura. O projeto definiu o layout das áreas internas de circulação e estacionamento, de forma a favorecer as relações mais confortáveis para o passageiro. Além disso, o local conta com um sistema de painéis fotovoltaicos construídos na cobertura, que alimentará a infraestrutura.
Vagas na Itália para engenheiros: multinacional com 1.000 oportunidades para TI.
Galeria comercial
O espaço comercial conta com mais de 6.000 metros quadrados, o equivalente a 10 quadras de tênis. Ao nível das partidas, a oferta aos passageiros é variada e composta por pontos de venda, varejo e restaurantes e bebidas. O local conta ainda com serviços disponíveis aos passageiros, como creche, playground, cabines para fumantes, etc. Ao todo são 21 lojas com o melhor da oferta disponível no mercado para compras e alimentação.
No nível superior, no mezanino do Terminal 1, foi ativada uma área de alimentação com formato de “mercado”, ou seja, onde os pratos são escolhidos e cozinhados instantaneamente, e nas proximidades, também estarão disponíveis salas VIP e áreas de trabalho.
Vagas na Ferrari: investimento de € 500 milhões e empregos na Itália.
Vagas no Aeroporto de Roma: 10.000 oportunidades de emprego na Itália
A inauguração da nova área de embarque vai gerar cerca de 10.000 novos postos de trabalho na Itália direta e indiretamente segundo o portal Money.it. Cerca de 100 contratações diretas são esperadas pela empresa ADR – Aeroporti Di Roma, que administra o aeroporto.
Os perfis são diferentes e vão desde profissionais da limpeza a assistentes de passageiros e assistentes de serviços em terra. Porém, espera-se ainda a geração de centenas de empregos para operadores turísticos, nas lojas e serviços que giram em torno da nova zona de embarque.
Se você se interessou e deseja se candidatar, você precisa saber que o Aeroporto Leonardo da Vinci é gerido pela empresa ADR. Por isso, você deve acessar o portal de empregos e carreiras da companhia. No momento existem oportunidades de emprego na Itália para técnicos, enfermeiros, designers, compradores, especialistas em rádio e mobilidade, entre outras vagas em Roma. Além do recrutamento direto com a empresa, você pode procurar vagas nas empresas relacionadas com o local, como lojas, cafés e restaurantes.
*Confira o vídeo sobre a nova área de embarque “A” do Aeroporto de Roma: