Existem centenas de vagas no Santander e o banco está recrutando profissionais na Europa. Saiba como se candidatar!
O banco Santander abriu centros tecnológicos na cidade espanhola de Málaga e em Varsóvia, na Polônia. A intenção da instituição financeira é impulsionar a transformação e seus hubs de tecnologia vão abrigar cerca de 1.400 profissionais de tecnologia para dar suporte às áreas de negócios. Agora existem 750 vagas no Santander na área de tecnologia abertas na Europa e o processo de seleção já está em andamento.
Emprego na Europa
O Banco Santander abriu novos hubs tecnológicos em Málaga, na Espanha, e em Varsóvia, na Polônia, para dar suporte às unidades de negócios. Juntos, eles devem empregar cerca de 1.400 profissionais com formação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), que contribuirão para a transformação digital e dos negócios do banco. A informação foi publicada pelo Santander através de um comunicado de imprensa.
De acordo com o comunicado, ambos os hubs já estão em operação e iniciaram a contratação de diferentes perfis que inicialmente apoiarão as funções de negócios do Santander Corporate & Investment Banking (SCIB). A tecnologia é um driver estratégico para o Santander criar os melhores produtos e serviços para seus clientes.
Vagas de TI em Portugal: empresa está recrutando brasileiros.
Vagas no Santander
As vagas no Santander são para especialistas em plataformas e interfaces de programação de aplicativos (APIs), computação em nuvem, big data, redes, desenvolvimento e segurança e operações (DevSecOps). Além destes, o banco também está com vagas na Europa para profissionais de inteligência artificial (IA), desenvolvimento de software, arquitetura empresarial e segurança cibernética.
Segundo Dirk Marzluf, Diretor de Operações e Tecnologia (T&O) do Santander, “A tecnologia é um impulsionador estratégico de negócios, especialmente no setor bancário, onde produtos e serviços digitalizados são uma parte importante de nossos negócios regulares – e essa tendência está crescendo. Entendemos a oportunidade que a mudança do papel da tecnologia significa para o crescimento dos negócios”.
Empregos na Bosch: empresa está recrutando em Portugal.
Investimento e empregos em tecnologia
Os novos hubs do Santander devem ajudar o banco a aumentar a conectividade entre os mercados onde atua dentro do seu modelo operacional One Europe. Málaga e Varsóvia tornaram-se centros vibrantes de tecnologia e inovação, atraindo talentos de classe mundial e oferecendo uma excelente qualidade de vida. O Grupo Santander também tem hubs semelhantes em Bilbao e Valência, Valladolid, Solares (Cantábria) e nos serviços centrais em toda a sua área de cobertura.
Diz o documento publicado que “O Banco Santander mergulhou em um esforço ambicioso para contratar especialistas em tecnologia por meio de seu programa BeTech!. Em dezembro, o banco lançou um novo portal onde concentra todas as suas ofertas de emprego na Europa e no mundo, muitas das quais para os dois novos hubs tecnológicos. Atualmente, existem mais de 750 vagas no Santander na área técnica e de tecnologia.
Emprego na França: Oportunidades, Vagas e Dicas de Mercado [Guia Completo].
Vagas no Santander: estratégia para atrair profissionais
Devido à crescente demanda por especialistas em tecnologia nos mercados (especialmente em instituições financeiras), o Santander desenvolveu uma estratégia para atrair talentos de TI. Em 2020, criou o programa BeTech! com a intenção de contratar 1.000 especialistas em TI na Espanha e 3.000 em todo o mundo. O objetivo do banco é transformar-se na melhor plataforma aberta de serviços financeiros e, para isso, precisa de profissionais de tecnologia.
De acordo com Alexandra Brandão, Global Head of Human Resources do Santander, “Nossas novas equipes em Málaga e Varsóvia farão parte de um dos maiores projetos de transformação do setor financeiro do mundo. Um projeto em constante crescimento, graças a uma equipe diversificada, de mente aberta e voltada para a tecnologia, com um forte propósito por trás, trabalhando em um ambiente que continuará a evoluir no futuro”.
Alexandra disse ainda: “Estamos entusiasmados por embarcar em nosso próximo capítulo de crescimento em nossos mercados críticos, com grandes talentos, altamente qualificados e competentes. A nossa ambição é ser o maior empregador de profissionais de tecnologia do setor, e isso significa como queremos atrair e ajudar os profissionais a crescer e se desenvolver conosco”.
Salário Mínimo na Irlanda: Atualizações, Melhores Áreas e Dicas de Mercado.
Sobre o Santander
Em 2019, o Santander anunciou um investimento de € 20 bilhões de euros na área digital e de tecnologia até 2023. Dessa maneira, a instituição financeira diz já ter migrado 90% de sua infraestrutura para a nuvem. Recentemente, o Santander anunciou que lançaria o Gravity, seu próprio software personalizável, que digitalizou seu principal negócio bancário. Pela primeira vez, mais de 50% dos clientes do Santander usam seus canais digitais e 56% do total de vendas são feitas em seu site ou aplicativo móvel.
O Banco Santander é espanhol e atua com serviços financeiros. Ele mantém sua sede em Madri e Santander na Espanha, mas está presença em todos os centros financeiros globais é a 16ª maior instituição bancária do mundo. Em maio de 2016, o Santander ocupou o 37º lugar na lista Forbes Global 2000 das maiores empresas do mundo e é o maior banco da Espanha. A instituição financeira emprega quase 200.000 pessoas em todo o mundo.
Vagas na Nokia em Portugal: contratação de novos profissionais.
Vagas no Santander: como se candidatar
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas no Santander na área de tecnologia, acesse o portal de empregos e carreiras do banco. Após fazer isso, veja quais são as ofertas de emprego na Europa abertas, selecione a oportunidade, o país, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para o Santander. Porém, não esqueça de caprichar no seu currículo.
Confira algumas dicas simples para um currículo eficaz. Comece com nome, endereço e detalhes de contato, depois faça uma breve apresentação e um resumo das suas principais habilidades e que condizem com a vaga que está se candidatando. Em seguida, dê destaque para a sua experiência mais relevante e conte mais sobre suas realizações. Não esqueça de informar os treinamentos que realizou, faculdade que se formou e até cursos. Boa sorte no seu percurso!
*Descubra quais os melhores países para trabalhar na Europa:
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify: