Multinacional americana de tecnologia anuncia que vai investir pesado no país europeu. Veja como se candidatar!
Que a economia de Portugal está em plena recuperação, disso ninguém duvida. Por conta do excelente desempenho econômico do país europeu, um dos mais afetados com a última grande crise financeira que o mundo atravessou e que iniciou nos Estados Unidos em 2008, diversas grandes empresas estão interessadas em investir, gerar empregos e renda em Portugal.
Anúncio
No último dia 24, o Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, anunciou na cidade de Davos (Suíça) que o Google escolheu Portugal para instalar o seu novíssimo Centro de Serviços para os países da Europa, do Oriente Médio e da África e, com isso, vai criar 500 novos postos de trabalho no país. A notícia foi veiculada pelo Jornal Dinheiro Vivo, é bastante importante e ocorre justamente durante o Fórum Econômico Mundial em um evento paralelo ao Fórum organizado pelo governo português intitulado “Porquê Portugal? Porquê Agora?”. O objetivo é “vender a marca Portugal” e atrair novos investidores.
Veja também: Fábrica da Citroën e Peugeot abre 225 postos de trabalho em Portugal
Empresas mais atraentes de Portugal
De acordo com um estudo, publicado pela Agência Spark em parceria com a Universidade do Minho, em 2017 intitulado “As empresas mais atrativas de Portugal”, o primeiro lugar em atração e retenção de talentos no país já era do Google, por isso a notícia da confirmação do investimento da companhia norte-americana de tecnologia mostra que o país está no rumo certo em atrair empresas para atuarem em Portugal.
Onde será a instalação da empresa?
O hub tecnológico do Google será instalado na vila de Oeiras, que é uma divisão administrativa da capital do país, Lisboa. Com isso, serão gerados 500 novos empregos qualificados em Portugal e a inauguração do Centro de Serviços está prevista já para o mês de junho de 2018.
Leia mais: As 20 melhores empresas de Portugal para se trabalhar
Negociações
O Ministério da Economia de Portugal anunciou, em sua conta oficial na rede social Twitter, que as negociações entre o governo do país e o Google iniciaram no final de 2017, durante a realização do Web Summit, um grandioso evento de tecnologia que acontece em Portugal todos os anos. Além disso, segundo a publicação do Jornal Dinheiro Vivo, o país europeu não era o único interessado pelo enorme investimento do Google e, mesmo assim, foi o escolhido pela multinacional americana.
Saiba mais: Portugal tem mais de 100 mil vagas de emprego abertas
Outros Investimentos
Participaram do evento, paralelo ao Fórum Econômico Mundial, o primeiro-ministro de Portugal António Costa, o Ministro das Finanças Mário Centeno e o Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral. De acordo com António Costa, outros grandes investimentos estão previstos para Portugal e o Ministro da Economia garantiu que o país está despertando grande interesse de investidores, especialmente na área tecnológica.
Para se candidatar
As vagas que serão abertas no Google em Portugal ainda não foram disponibilizadas para candidatura, porém você acessar o site de empregos e carreiras da companhia e ficar atento para a abertura desses 500 novos postos de trabalho no país europeu. Outra forma de ficar sabendo da abertura das vagas é acompanhar o site Vagas pelo Mundo, pois assim que elas forem anunciadas, com certeza, serão noticiadas por nós.
Links
Para acessar o estudo das empresas mais atraentes de Portugal em 2017, você pode visitar o site da Agência Spark. Caso queira saber mais sobre a publicação do Jornal Dinheiro Vivo, acesse o site da publicação.