A multinacional dinamarquesa com vagas na Polônia vai gerar mais de 1.000 empregos em nova central. Saiba tudo e veja como se candidatar!
A Vestas, uma multinacional dinamarquesa com vagas na Polônia, vai estabelecer uma segunda fábrica no país europeu. Por isso, a companhia da Dinamarca fabricante de turbinas eólicas está investindo na Polônia e vai gerar centenas de empregos. Desse modo, pretende conseguir atender ao aumento da demanda por energia eólica na Europa. Confira tudo sobre a novidade e veja como se candidatar para uma das oportunidades de emprego.
Multinacional dinamarquesa com vagas na Polônia
A Vestas quer se tornar líder em energia eólica offshore. Dessa maneira, está apoiando a construção de parques eólicos em diferentes países da Europa e vai construir uma nova fábrica de pás para turbinas eólicas em Szczecin, na Polônia. Por isso, a multinacional dinamarquesa com vagas na Polônia vai criar mais de 1.000 empregos no país europeu de acordo com um comunicado de imprensa.
Além disso, a fábrica está planejada para produzir pás para a principal turbina eólica offshore da Vestas, a V236-15 MW. Sendo assim, deve iniciar operações em 2026 e criar mais de 1.000 empregos diretos. Contudo, juntamente com os planos da multinacional de estabelecer uma fábrica de montagem de nacelas offshore em Szczecin, a produção da Vestas pode aumentar para mais de 1.700 empregos diretos até 2026.
Multinacional da Inglaterra contratando em Portugal: dezenas de vagas abertas
Investimentos na Polônia
Segundo Tommy Rahbek Nielsen, COO da Vestas, a empresa “[…] pretende liderar o desenvolvimento de uma cadeia de abastecimento sustentável na Europa que possa fornecer a escala necessária para satisfazer o crescimento esperado na procura de energia eólica offshore”. Além disso, Nielsen diz que “Os nossos planos para duas novas fábricas offshore na Polônia sublinham que a Europa pode estimular investimentos na indústria eólica e empregos verdes com os compromissos políticos de longo prazo certos para projetos eólicos offshore“.
Já para Nils de Baar, Presidente da Vestas Northern & Central Europe, “A Polônia está transformando o seu sistema energético e é um mercado promissor de energia eólica, com boas condições eólicas tanto onshore como offshore“. Entretanto, para o executivo, “A Polônia tem uma mão-de-obra altamente qualificada e uma indústria eólica em crescimento que pode tornar-se um centro offshore para a região do Báltico e o resto da Europa”. Por fim, afirma que “Somos líderes de mercado na Polônia há mais de 20 anos e tenho a honra de anunciar os nossos próximos planos de investimento em Szczecin”.
Novos empregos na Irlanda: mais de 100 vagas em atendimento ao cliente
Geração de empregos na Polônia
Dessa maneira, a nova fábrica de lâminas para torres eólicas está fica em Szczecin, perto da ilha Ostrów Brdowski. Por lá, a multinacional dinamarquesa com vagas na Polônia pretende fazer a montagem de nacelas da Vestas e a fábrica deve começar a operar em 2025 e criar 700 empregos diretos.
Além disso, as novas fábricas vão apoiar a Vestas a atender a procura europeia e, em certa medida, em diversos países do mundo. Dessa maneira, desempenham um papel crucial no apoio à Polônia e ao mercado da indústria eólica offshore europeia. Sendo assim, com as duas novas fábricas em Szczecin, juntamente com a presença já existente da Vestas, a expectativa é que a companhia empregue em breve mais de 2.500 pessoas na Polônia.
Parceira da BMW com vagas em Braga: criação de 100 novos empregos em Portugal
Sobre a empresa
A Vestas é uma empresa dinamarquesa especializada no projeto, fabricação, instalação e manutenção de turbinas eólicas. Por isso, atualmente é considerada uma das principais companhias na indústria global de energia eólica e desempenha um papel significativo no desenvolvimento e expansão de fontes de energia renováveis, especialmente na energia eólica.
Ela nasce em 1945 e sua sede fica na cidade de Aarhus, Dinamarca. Contudo, a Vestas é conhecida principalmente pela produção de turbinas eólicas onshore e offshore. Além disso, a empresa fabrica uma variedade de modelos de turbinas com capacidades variadas, projetadas para aproveitar a energia eólica de forma eficiente e seus equipamentos são utilizados em parques eólicos em todo o mundo.
Por fim, a Vestas tem uma forte presença global, com operações e projetos abrangendo toda a Europa, América do Norte e do Sul, Ásia, África e Austrália. Desse modo, a multinacional dinamarquesa com vagas na Polônia tem instalado mais de 173 GW de turbinas eólicas em 88 países e emprega quase 30.000 funcionários.
Melhores companhias para empregos remotos: milhares de vagas abertas em todo o mundo
Multinacional dinamarquesa com vagas na Polônia: como se candidatar
Se você gostou da notícia da multinacional dinamarquesa com vagas na Polônia e quer se candidatar, acesse o portal de carreiras da Vestas. Em seguida, selecione o país, a vaga de interesse, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a companhia. Contudo, como é uma notícia recente, todas as vagas ainda não estão disponíveis no site da empresa.
Entretanto, vale dizer que a empresa dinamarquesa também tem vagas em outros países, porém na Polônia está recrutando atualmente para as seguintes posições:
- Técnico de Serviço – reparo de lâmina
- Instrutor Técnico
- Agente de Planejamento de Serviços
- Gerente de SMS
- Gestor de Projetos
- Líder de Equipe de Supervisores de Instalação
- Especialista Ambiental em Desenvolvimento de Projetos
- Engenheiro de Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores
- Especialista em Excelência de Processos
- Gerente de Qualidade
- Gerente de PE/TS
- Gerente de Logística
- Engenheiro de Processos
Por fim, não esqueça de preparar um currículo adequado para enviar para uma multinacional. Além disso, não esqueça que os processo de seleção e recrutamento costumam ser meticulosos na Europa. Dessa maneira, tente manter a calma e aproveitar o tempo de espera (da candidatura até uma entrevista de emprego, por exemplo) para se preparar para os processos de seleção. Capriche no inglês e lembre de estudar tudo sobre a multinacional para poder responder à todas as perguntas. Boa sorte!
Dinamarca precisa de trabalhadores estrangeiros: veja a lista dos profissionais
*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora e siga o programa no Spotify. Toda semana novos episódios: