Bolsas de estudo na Espanha: Santander oferece 100 bolsas para brasileiros

Bolsas de estudo na Espanha
Foto: Universidade de Salamanca (Flickr)

Saiba como se candidatar a uma bolsa para estudar na Espanha com tudo pago.

O Santander Universidades está com bolsas de estudo na Espanha com inscrições abertas para brasileiros. O programa anual vai conceder 100 bolsas de estudo integrais para alunos e professores de universidades conveniadas estudarem espanhol. O programa irá acontecer na bela cidade de Salamanca, a 215 quilômetros da capital espanhola Madri. Veja a seguir como se candidatar e quais os prazos de inscrição.





Bolsas de estudo na Espanha

O projeto Top España 2020 irá financiar a ida de 100 alunos e professores brasileiros para Espanha. O curso de espanhol terá duração de três semanas e será realizado na Universidade de Salamanca. O objetivo é uma imersão cultural ao país e ao idioma espanhol, além da troca de experiências com pessoas de todo o mundo. Não haverá nenhum custo para os bolsistas selecionados.

Esta é a 11° edição do programa e é destinado para alunos de graduação e pós-graduação e também professores brasileiros. Não é obrigatório o conhecimento da língua espanhola, o programa fará uma prova de nivelamento para alocação dos alunos em cada turma.

Prazo das candidaturas

O prazo das candidaturas está aberto entre 11 de novembro de 2019 a 12 de abril de 2020. As candidaturas devem ser enviadas através do site Santander Universidades.

A avaliação das candidaturas acontece entre 13 de abril a 20 de maio de 2020. Já a publicação dos resultados no site acontece no dia 20 de maio de 2020.

O que está incluido nas bolsas de estudos na Espanha

grupo-novo-facebook
As bolsas de estudo na Espanha incluem os seguintes itens:

  • Passagens aéreas nacionais e internacionais (Brasil-Espanha);
  • Acomodação estudantil com três refeições por dia (alojamento);
  • Seguro de vida;
  • Seguro de saúde;
  • Curso de espanhol com material didático e certificado da Universidade de Salamanca;
  • Passeios culturais pela cidade de Salamanca.

Também pode te interessar: Universidade de York está com inscrições abertas para bolsas de estudo na Inglaterra.

Quem pode se candidatar

Veja os requisitos para as bolsas de estudo na Espanha para os alunos e professores brasileiros se candidatarem ao programa Top España 2020:

  • Ter excelência acadêmica;
  • Estar matriculado em uma universidade que tenha convênio;
  • Alunos com vulnerabilidade social tem preferência;
  • Não ter nacionalidade espanhola;
  • Se cadastrar na plataforma Becas do Santander;
  • Inscrever-se no programa Top Espanã pelo site.

Data da viagem para Espanha

A data prevista da viagem para o curso de espanhol na Espanha é para 30 de junho de 2020, porém a data pode ser alterada para o início de julho.

Como se candidatar

Para concorrer a uma das bolsas de estudo na Espanha acesse o site do programa Santander Top España 2020 e inscreva-se até o dia 12 de abril de 2020. Verifique com a sua universidade se ela possui convênio com o Santander. Não podem se candidatar alunos que já usufruíram de alguma bolsa de estudos do Santander Universidades.

Veja também as bolsas de estudo na Holanda para brasileiros de 25 mil euros com inscrições abertas.

A Universidade de Salamanca

A Universidade de Salamanca (USAL – Universidad de Salamanca) foi fundada no ano de 1218 é uma das universidades mais antigas da Europa. A instituição de ensino é também a universidade mais antiga da Península Ibérica e teve muitos alunos de renome ao longo de sua história. Atualmente, a universidade pública espanhola conta com mais de 30 mil alunos e é um dos centros de referência em Educação Superior da Espanha.

Estudar fora: 7 dicas fundamentais para se dar bem no exterior.

 

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *