Bolsas de estudo no Canadá na Universidade de Montreal

Bolsas de estudo no Canada
Foto: News.

Instituição de ensino superior tem bolsas de estudo para graduação e pós-graduação. Confira as bolsas de estudo no Canadá.

A Universidade de Montreal (The Université de Montréal) é a segunda maior do país, ficando atrás somente da Universidade de Toronto. As bolsas de estudo no Canadá são na instituição de ensino superior que foi fundada em 1878, com mais de 600 programas de estudo e onde estudam mais de 45 mil alunos. Confira tudo sobre bolsa de estudo no Canadá na Universidade de Montreal e saiba como se candidatar.


Bolsas de estudo no Canadá na Universidade de Montreal

Se você planeja estudar no Canadá, saiba que a Universidade de Montreal está com um novo programa de bolsas de estudos no Canadá que contempla a isenção de taxas adicionais para estudantes internacionais.

A ideia do programa é possibilitar que estudantes de destaque possam estudar em uma das melhores universidades de língua francesa do mundo.

O programa de bolsas de estudo no Canadá na Universidade de Montreal pretende apoiar os candidatos internacionais em seu projeto de estudos na instituição de ensino superior.

No outono de 2020, os alunos poderão ter o benefício de serem isentados das taxas que normalmente são cobradas dos estudantes internacionais.

Conheça os países mais baratos para estudar inglês no exterior.

A quem se destina o programa de bolsas de estudo no Canadá

O programa de bolsas de estudo no Canadá na Universidade de Montreal se destina aos estudantes internacionais que forem aceitos na instituição no outono de 2020. Além disso, beneficiará também os alunos com um visto de estudo e que não são residentes permanentes nem cidadãos canadenses.

As bolsas de estudo no Canadá também ajudarão os alunos que estão matriculados em um programa de estudos em período integral (temps plein) durante toda a escolaridade e os alunos que não são beneficiados com outra forma de isenção de taxa de matrícula por meio de outra bolsa.

Valor das bolsas de estudo no Canadá (em dólar canadense)

PROGRAMAS DE 1º CICLO – Licenciatura / Graduação

O único critério de avaliação para determinação do valor das bolsas de estudo no Canadá na Universidade de Montreal são as médias e a excelência do seu histórico acadêmico. Os valores são atribuídos em três níveis, confira:

  • Classificação A: 11.998 CAD por ano (2 trimestres, equivalente a 30 créditos) ou 5.999 CAD por trimestre (15 créditos) ou 399 CAD por crédito;
  • Classificação B: 5.718 CAD por ano (2 trimestres, equivalente a 30 créditos) ou 2.859 CAD por trimestre (15 créditos) ou 190,60 CAD por crédito;
  • Classificação C: 2.000 CAD por ano (2 trimestres, equivalente a 30 créditos) ou 1.000 CAD por trimestre (15 créditos) ou 66,67 CAD por crédito.
  • Esses valores são aplicados às taxas escolares de 23 662 CAD por ano (30 créditos).

PROGRAMAS DE 2º CICLO – Mestrados

Com intuito de apoiar os estudantes internacionais de ensino superior, a Universidade de Montreal vai isentar parcialmente as taxas adicionais que são normalmente exigidas para estudantes internacionais.

  • Valor: 9 420 CAD por ano (3 trimestres, equivalentes a 45 créditos) ou 3 140 CAD por trimestre (equivalente a 15 créditos)
  • Esses valores são aplicados às taxas escolares de 27 300 CAD por ano (45 créditos).

PROGRAMAS DE 3º CICLO – Doutorados

Já para os estudantes internacionais de doutorado, a Universidade de Montreal irá atribuir uma bolsa de estudos com isenção total das taxas adicionais normalmente exigidas aos estudantes internacionais.

A bolsa de isenção permite que o estudante se beneficie das mesmas taxas de escolaridade que os estudantes de Quebec que estão no 3º ciclo de estudos.

  • Valor: 19 339 CAD por ano (3 trimestres, equivalente a 45 créditos) ou 6 546 CAD por trimestre (equivalente a 15 créditos) por toda a duração da escolaridade. A esses valores são aplicados às taxas escolares de 24 300 CAD por ano (45 créditos).

Prazo de Inscrição

As inscrições na Universidade de Montreal podem ser feitas até o dia 1 de setembro de 2020, entretanto em alguns cursos as inscrições ficam abertas até março do ano seguinte.

Estudar fora: 7 dicas fundamentais para se dar bem no exterior.

Como participar do processo de atribuição de bolsas de estudo no Canadá

Inicialmente os estudantes interessados em uma das bolsas de estudo no Canadá na Universidade de Montreal, deverão fazer um pedido de admissão. Para facilitar o processo, a instituição disponibilizou um link onde o candidato pode ver todas as informações, inclusive com a lista de documentos, prazos e etc.

Posteriormente os estudantes interessados devem acompanhar o processo. De acordo com a Universidade de Montreal, logo após alguns dias do envio da solicitação de admissão, os candidatos receberão um código de acesso e poderão consultar a inscrição e a resposta da universidade.

Importante informar que a Universidade de Montreal informa, posteriormente a aceitação do estudante, o valor da bolsa ao qual o candidato terá direito. No fim, basta que o estudante preencha e submeta o formulário de declaração. Acesse o link da Universidade com todas as bolsas de estudo no Canadá, leia os requisitos e submeta sua candidatura. Boa sorte!

Veja também: Bolsas de estudo nos Estados Unidos com início das aulas em 2021. Candidaturas vão até o dia 02 de agosto de 2020.

grupo-novo-facebook

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

*Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

*Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

*Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

*Viaje com um chip internacional de celular com internet de alta velocidade. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

*Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

*Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante na sua viagem.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *