Sequência de Godzilla vs Kong vai criar 500 empregos na Austrália

Godzilla vs Kong Australia
Foto Reprodução: 24hoursworlds.

A gravação de Godzilla vs Kong vai gerar centenas de empregos na Austrália e governo comemora programa de incentivo. Saiba mais!

A gravação da sequência de Godzilla vs Kong deve criar 500 empregos na Austrália, em Queensland. O governo continua a impulsionar a economia de Queensland com outro grande sucesso internacional da franquia MonsterVerse atraído para a Austrália, com $ 16 milhões de dólares australianos em financiamento através do Programa de Incentivo de Localização (Location Incentive Program) de $ 540 milhões de dólares.


Godzilla vs Kong vai criar 500 empregos na Austrália

A franquia Legendary Entertainment retornará à Gold Coast e South East Queensland para a aguardada sequência do filme Godzilla vs Kong, de acordo com uma publicação do governo local. O blockbuster global que emocionou o público ao colocar dois dos monstros mais icônicos de todos os tempos um contra o outro em um battle royale épico vai ser rodado na Austrália. O Ministro das Comunicações, Infraestrutura Urbana, Cidades e Artes, o deputado Hon Paul Fletcher disse que a produção deve injetar mais de $ 119 milhões de dólares na economia australiana.

Além disso, vai criar mais de 500 empregos do elenco e equipe composta por australianos e mais de 750 para pessoas de outros países. “A sequência de Godzilla vs. Kong impulsionará os negócios locais em Gold Coast e South East Queensland, fornecerá oportunidades valiosas de treinamento para nossos talentos da indústria em ascensão e mostrará as paisagens vibrantes e versáteis da Austrália”, disse o ministro Fletcher.

Emprego na Bélgica: conheça as 10 profissões onde sobram vagas.

Location Incentive Program em Queensland

“Isso marca a 15ª produção atraída para Queensland sob o Location Incentive Program (Incentivo de Localização), atraindo mais de $ 136 milhões de dólares em financiamento do Governo Federal e gerando um gasto total de $ 1,02 bilhão. Este investimento criou mais de 6.800 empregos para o elenco e equipe australianos e forneceu suporte para 6.600 empresas em todo o estado.

O produtor de filmes Eric McLeod disse que a equipe está animada por retornar à Austrália pela terceira vez na franquia MonsterVerse. “As equipes altamente qualificadas, instalações de primeira classe e locações únicas tornam as filmagens na Austrália uma ótima experiência. O apoio tanto do governo federal quanto de Queensland sempre foi fundamental para nosso sucesso em alcançar um alto nível de produção cinematográfica e uma experiência de audiência incomparável”, disse McLeod.

Você sabia? Empregos remotos e híbridos estão atraindo 7 vezes mais candidatos do que cargos presenciais.

Godzilla vs Kong: governo da Austrália aposta na atração de grandes produções

A Premier Annastacia Palaszczuk disse que está muito feliz em receber a Legendary Pictures de volta a Queensland, após as filmagens de Kong Skull Island e Godzilla vs. Kong no estado em 2016 e 2019, respectivamente. O Governo de Queensland também contribuiu com US$ 6,3 milhões para a produção sob a Estratégia de Atração de Produção da Screen Queensland.

“Está claro que nossa equipe local altamente qualificada, diversos locais e instalações de primeira classe foram um atrativo definitivo para eles voltarem novamente”, disse a Premier. “A produção injetará mais que o dobro dos $ 36,5 milhões que Godzilla vs. Kong trouxe para o estado e é um impulso bem-vindo para nossa economia à medida que nos recuperamos dos impactos da pandemia global e dos eventos de inundação no sudeste de Queensland. Esses tipos de produções beneficiam nossa indústria de telas, geram empregos locais e fornecem um impulso bem-vindo às nossas pequenas empresas e comunidades dentro e ao redor de nossos locais de produção”.

Até o momento, o governo distribuiu mais de $ 289 milhões sob o Incentivo de Localização para atrair 29 produções internacionais para a Austrália, gerando mais de $ 2,2 bilhões em investimento privado. Com isso, foram criados mais de 18.300 oportunidades de emprego para elenco e equipe local e criando trabalho para mais de 17.400 empresas que apoiam essas grandes produções.

*Aproveite para ouvir o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *