Trabalhar no exterior: os países que mais recebem brasileiros

Trabalhar no exterior
Foto: Pixabay

Pesquisa afirma que 91% dos brasileiros sonham em trabalhar no exterior, saiba onde existe mais oferta de emprego.

Trabalhar no exterior é o sonho de 91% dos brasileiros de acordo com uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento Talenses. Mas porque tantos brasileiros querem sair do Brasil e tentar uma vida fora? Motivos não faltam: a vontade de viajar e conhecer novas culturas, fugir do desemprego no Brasil, conseguir crescimento profissional e também uma experiência internacional. Além de buscar mais qualidade de vida e também segurança.

Mas você sabe quais os países mais desejados pelos brasileiros e quais os países que mais recebem brasileiros? Hoje vamos te contar tudo para que você possa planejar sua mudança para o exterior.





Países mais desejados pelos brasileiros

Os países mais desejados pelos brasileiros que desejam trabalhar no exterior são:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Portugal

Países que mais recebem brasileiros

Já entre os países que mais recebem brasileiros no mundo são:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Portugal
  • Japão
  • Suíça
  • Alemanha
  • Espanha
  • Reino Unido
  • Paraguai
  • Irlanda
  • Itália
  • Austrália

Estados Unidos

Brasileiros nos Estados Unidos
Foto: Pixabay (Miami – Estados Unidos)

De acordo com o Itamaraty, ao todo são mais de 3 milhões de brasileiros que moram no exterior. Os Estados Unidos é o país que possui mais brasileiros morando fora, cerca de 1,4 milhão. O país é a maior potência da economia mundial e possui opções de clima e estilo de vida diferentes em cada estado. Muitos brasileiros escolhem os Estados Unidos para morar por conta dos preços muito baixos dos carros e bens de consumo. Muitos optam por Miami, Orlando, o estado da Califórnia e também Nova York, uma das cidades mais cosmopolitas e importantes do mundo.

Sonha em morar nos Estados Unidos: conheça os tipos de vistos.

Canadá

Já o Canadá recebeu mais de 92 mil solicitações de visto de trabalho de brasileiros somente no ano de 2016. Destes pedidos, 90% das respostas foram positivas. O Canadá seleciona muito bem que vai morar no país e os profissionais mais jovens e qualificados são os com mais chances. O domínio do inglês ou francês também é fundamental para trabalhar no Canadá.

Descubra o perfil de imigrante que o Canadá está buscando.

Paraguai

O Paraguai é o único país da América Latina da lista dos que mais recebem brasileiros. Cerca de 332 mil brasileiros moram por lá e os motivos para a escolha do país são as seguintes: oportunidades de trabalho, custo de vida baixo e a valorização dos profissionais brasileiros com formação. Além de ser um país próximo do Brasil, que vem crescendo e se destacando mundialmente. Somente no ano de 2013, o Paraguai cresceu 14,1%, enquanto na mesma época, o Brasil cresceu apenas 2.2%.

Países mais baratos para estudar inglês no exterior.

grupo-novo-facebook

Suíça

A Suíça também é dos países que mais recebem brasileiros pela grande oferta de trabalho e por ser um dos países mais ricos do mundo. Mas para trabalhar no país europeu é necessário o domínio de uma das línguas faladas no país: francês, alemão, italiano ou então inglês.

Como fazer o visto para Suíça.

Irlanda

Já os mais jovens optam pela Irlanda, por ter uma das capitais mais multiculturais do mundo. A facilidade de entrada para quem vai estudar inglês e trabalhar meio-período também contribui para a escolha. Dublin é uma cidades que atrai muitos brasileiros jovens por ser uma cidade com muitos pubs, festas e diversão.

Como fazer o visto para morar na Irlanda.

Portugal

Portugal é a escolha dos brasileiros por ser a entrada para a Europa e por falar o mesmo idioma. O país recebeu milhares de brasileiros nos últimos anos que mexeram, inclusive, com o mercado imobiliário do país deixando os preços dos aluguéis bastante altos. Os aposentados escolhem a região do Algarve e de Cascais para morar por conta da qualidade de vida e do clima mais ameno. Já os investidores brasileiros apostam na capital Lisboa e na cidade do Porto, a maior do norte do país, para fazer negócios.

Veja um guia completo sobre morar em Portugal.

Austrália

Já a Austrália é a queridinha dos brasileiros por conta do clima, das belas praias, qualidade de vida e boas oportunidades de trabalho no exterior. O domínio do inglês é a porta de entrada no país.

Conheça as empresas que patrocinam visto na Austrália e saiba como fazer o visto para morar na Austrália.

Qualidades dos brasileiros no mercado de trabalho

Algumas das qualidades dos brasileiros que são bastante apreciadas no exterior são a proatividade, o otimismo do brasileiro, a boa disposição e a flexibilidade para a realização de multitarefas.

Em todo o mundo, o brasileiro é visto como um povo alegre, bonito e feliz. Os europeus por exemplo, não conseguem acreditar que trocamos as belas praias, o samba e a caipirinha, pelo frio congelante da Europa. Porém, quem nasceu no Brasil sabe que nossas belezas não são suficientes para que possamos viver com qualidade no nosso dia a dia.

Trabalhar no exterior: descubra onde os brasileiros são mais valorizados.

A pesquisa

De acordo com a pesquisa, realizada pela Talenses, 91% dos brasileiros afirmam ter vontade de mudar de país em busca de uma oportunidade de trabalho.

Para a maioria dos entrevistados (61%), conseguir um emprego no exterior primeiro é um fatores mais determinantes para a realização do sonho de morar fora. Mas, 32% dos brasileiros que participaram da pesquisa disseram que mudariam de país para exercer trabalhos sem formação, como serviços de limpeza e babá.

Dos entrevistados que já moram fora do país, 90% afirmaram estar muito satisfeitos com a decisão e com a mudança.

Nós do Vagas pelo Mundo acreditamos que para que essa mudança para o exterior seja feita com sucesso, é necessário muito planejamento e preparação. Aqui no nosso site você encontra muito conteúdo informativo e vagas de emprego no exterior, que podem te ajudar a realizar esse sonho!

Conheça as 10 melhores países para imigrar e juntar dinheiro.



Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há quase 5 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou 4 anos e meio em Portugal e atualmente está passando uma temporada na Inglaterra. Atua há 14 anos na área de Jornalismo, produção de contéudos e mídias sociais.

3 comentários em “Trabalhar no exterior: os países que mais recebem brasileiros

  • 13 de maio de 2019 em 7:55 pm
    Permalink

    Boa noite, desejo saber se existe vaga para auxiliar de escritório ou atendente de café na França.

  • 13 de fevereiro de 2019 em 4:04 pm
    Permalink

    Como. Vaso para trabalhar como.pintor industrial.ampla experiência na área .sou brasileiro meu telefone5521970354746

  • 10 de fevereiro de 2019 em 11:40 am
    Permalink

    Por favor, sou podólogo e gostaria de saber se em Portugal podemos exercer a profissão?
    E também outros países onde podemos exercer a profissão de podólogo.
    Agradecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *