Melhores cidades para morar nos Estados Unidos

Melhores cidades para morar nos Estados Unidos
Foto: Bitcoinist

Conheça quais são as melhores cidades para morar nos Estados Unidos.

Escolher uma cidade para construir uma carreira, criar os filhos ou curtir a aposentadoria requer muita pesquisa. Nos Estados Unidos, um dos destinos mais procurados do mundo – principalmente para trabalhar e ganhar dinheiro, algumas cidades se destacam.

Seja pela oferta de emprego, incentivo a crescimento na carreira ou altos salários, os Estados Unidos sempre está presente nas listas das melhores cidades do mundo para se viver. Pesquisamos algumas delas e trazemos aqui uma lista das top 5 melhores cidades para morar nos Estados Unidos.

Conheça as 30 empresas que mais patrocinam visto de trabalho para os Estados Unidos.





Melhores cidades para morar nos Estados Unidos

Boise (Idaho)

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Boise, mas esta cidade com cerca de 215 mil habitantes, localizada no estado de Idaho na região noroeste do país, foi eleita a primeira da lista das melhores cidades para morar nos Estados Unidos, em um levantamento realizado pelo site Livability.

Saiba como enviar dinheiro para o exterior e economizar.

Esta joia rara pode ser o lugar certo se você está procurando uma cidade de menor porte para morar nos Estados Unidos. O estudo, divulgado em 2019, considerou uma lista com mil cidades com população entre 20 mil e 100 mil moradores. O levantamento levou em conta preço de casas, oportunidades de trabalho, segurança, entre outros aspectos que implicam em uma melhor qualidade de vida.

  • Taxa de desemprego: de 2,9% a 1,5% menor que a média nacional.
  • Mercado de Trabalho: Micron Technology, Inc. e HP Inc. são empresas que atraem profissionais da área de tecnologia, mas apesar dessa crescente tendência tecnológica, as maiores indústrias de Boise permanecem na área de saúde e hospitalidade. Tanto o St. Luke’s Health System quanto o St. Afphonsus Health Systems, da área da saúde empregam muitos moradores da cidade.

Morar nos Estados Unidos: tipos de vistos.

San Jose (Califórnia)

San Jose é a capital do Vale do Silício e fica localizada ao sul da Baía de São Francisco, no condado de Santa Clara. É a terceira maior cidade da Califórnia ficando atrás de Los Angeles e San Diego. Fundada em 1777, é uma das cidades mais antigas do estado. Já foi a capital da Califórnia e hoje conta com mais de 1 milhão de habitantes.

San Jose é a décima maior cidade dos Estados Unidos. Atualmente a cidade gera mais patentes do que qualquer outro lugar do país, uma em cada oito patentes registradas nos Estados Unidos nasceu no Silicon Valley.

  • Taxa de desemprego: 2,4%
  • Mercado de Trabalho: tem a maior concentração de expertise em tecnologia do país, e conta com gigantes mundiais como: Adobe, Cisco, Netflix, eBay, HP, IBM, Samsung, PayPal, entre tantas outras. Estima-se que 56 idiomas são falados na cidade que recebe profissionais de todo planeta.

Conheça as profissões para brasileiros que estão em alta nos Estados Unidos.

Austin (Texas)

A capital do Texas é uma ótima opção para quem quer ficar na região sul do país. A cidade tem um mercado de trabalho promissor, prova disso é o baixo índice de desemprego. Com cerca de 800 mil habitantes, a cidade é conhecida por ser uma opção de custo mais baixo para indústrias de alta tecnologia em relação ao Silicon Valley, na Califórnia.

  • Taxa de desemprego: 4,7%
  • 
Mercado de Trabalho: na região metropolitana, estão as sedes ou setores de operações de empresas como Dell, IBM, Google e Apple. Há também multinacionais do ramo biofarmacêutico e onde a Whole Foods, do setor de alimentos, foi fundada.

Saiba como fazer e como funcionam os vistos de investimento para viver nos Estados Unidos.

grupo-novo-facebook

Nova York (Nova York)

A cidade mais populosa dos Estados e uma das principais do mundo, Nova York continua sendo, um lugar com boas oportunidades de emprego. Na contra mão das oportunidades estão o alto custo de vida e a rotina turbulenta dos grandes centros do mundo.

Afinal não é fácil concorrer com os mais de 8 milhões de habitantes da região. Centro comercial, financeiro e cultural, a metrópole é o endereço das sedes de principais empresas com filiais em todo o mundo.

  • Taxa de desemprego: 4,3%
  • Mercado de trabalho: entre as maiores companhias do mundo, responsáveis em parte pela geração de empregos na área, estão J.P. Morgan Chase & Co., Citigroup, grupo Goldman Sachs, Verizon Comunicações, Pfizer e Time Warner.

Salário nos Estados Unidos: descubra as profissões mais bem pagas.

Atlanta (Geórgia)

Uma cidade boa para trabalhar nos EUA e viver em família, assim é a capital da Geórgia. Atlanta está entre as melhores cidades para morar nos Estados Unidos e conta com uma boa infraestrutura, economia forte, turismo e muita história.

Com cerca de 450 mil habitantes não é das maiores dos Estados Unidos em termos de população, mas é considerada um dos melhores destinos para quem quer aliar oportunidades a qualidade de vida.

  • Taxa de desemprego: 3,9%
  • Mercado de trabalho: A empregabilidade em Atlanta é considerada alta, a cidade abriga empresas multinacionais, como a Coca-Cola, que conta inclusive com o famoso museu da marca. Outras grandes empresas norte-americanas situadas na cidade são AT&T Mobility, Delta Air Lines, Home Depot, United Parcel Service entre outras.

*Se você precisa enviar ou receber dinheiro no exterior, nós recomendamos o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

*Para obter descontos de até € 30,00 na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o voucher de desconto.

*Para alugar um carro na Europa, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Liliane Machado

Liliane Machado é jornalista, brasileira, mora em Portugal e faz Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. Já morou na Itália, ama contar histórias e uma boa conversa, seja com pessoas ou animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *