Como morar no exterior sem dinheiro

Confira dicas que podem te ajudar a realizar esse sonho e morar no exterior sem dinheiro.
Muitas pessoas têm o sonho de morar no exterior, mas a questão financeira atrapalha os seus planos. É preciso de dinheiro para comprar as passagens, fazer o visto, seguro de saúde de viagem e dinheiro para começar uma vida no exterior. São muitos fatores e questões burocráticas que por vezes nos desanimam. Mas, calma! É possível criar um planejamento e achar soluções para você conseguir morar fora. Para isso é preciso dedicação, tempo e vontade para a realização desse sonho. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar:
Opções para morar no exterior
1) Bolsas de estudo
Uma ótima opção para morar no exterior é estudar. Existem diversas universidades, fundações, empresas e ONGs que oferecem bolsas de estudo. Muitas bolsas pagam o valor integral da mensalidade, ajudam com a moradia e algumas até pagam a passagem. Confira algumas das instituições que oferecem bolsas de estudo (tanto para estudo de línguas, Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado):
- Banco Santander;
- Rotary;
- Embaixada da República Federal da Alemanha;
- Fundação Calouste Gulbenkian;
- Instituto Goethe;
- Fundação Schlumberger;
- Fundação Lemann.
Veja também: Você tem o perfil para morar fora?
2) Erasmus
O Programa Erasmus é o programa de intercâmbio da Europa. Diversas universidades brasileiras possuem parceria com universidades europeias e os alunos de Graduação podem estudar por um ou dois semestres na Europa. Ao ser aceito pela universidade, o aluno não precisa pagar as mensalidades nem da universidade do Brasil, nem na Europa. E o valor que você pagaria nas mensalidades, pode ser usado para se manter no país escolhido. A maioria das universidades possuem Residências universitárias com todas as despesas incluídas e os valores são bem baixos.
Veja também: como guardar dinheiro para sair do país?
3) Programa Au pair
O Programa Au Pair também é uma ótima opção, principalmente para mulheres solteiras (entre 18 e 30 anos). O programa consiste em ser babá e morar na casa da família escolhida no exterior. Diversos países possuem o Programa, principalmente Estados Unidos, Canadá, Holanda, Irlanda, e etc. As interessadas devem gostar de crianças, falar o idioma estrangeiro, e pagar as passagens. Chegando no local, recebe por semana e tem uma folga semanal e um final de semana de folga por mês. Ser Au Pair é uma ótima opção para morar no exterior, porque você não precisa pagar moradia, nem alimentação, e ainda por cima treina um novo idioma e conhece uma nova cultura.
6 passos para conseguir morar no exterior
Me chamo Rômulo 34 anos, solteiro, sem filhos, sou Técnico de Segurança do Trabalho e Bombeiro Civil, adoraria ir para Portugal trabalhar teria alguma chance???
Olá, me chamo Wagner sou brasileiro casado 33 anos, duas filhas e tenho técnologo em logistica. Existe alguma chance de imigrar para Portugal?