10 mil vagas no Facebook na Europa: companhia está contratando

vagas no Facebook na Europa
Foto: Reuters.

São milhares de vagas no Facebook na Europa e a empresa está em busca de profissionais que vão ajudar a desenvolver um metaverso. Saiba mais!

O Facebook divulgou hoje que vai criar 10 mil novos cargos para profissionais de alta qualificação na Europa nos próximos cinco anos. Segundo a companhia, as contratações são parte do esforço do gigante da mídia social para desenvolver um metaverso, um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. Confira tudo sobre a novidade!


10 mil vagas no Facebook na Europa serão abertas

O Facebook anunciou o plano de contratar 10.000 pessoas na União Europeia para construir o “metaverso”, uma versão de realidade virtual da internet que o gigante da tecnologia vê como o futuro, segundo uma publicação do jornal France 24.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem sido uma voz importante no hype do Vale do Silício em torno da ideia do metaverso, que confundiria os limites entre o mundo físico e o digital. A tecnologia pode, por exemplo, permitir que alguém use óculos de realidade virtual que traz a sensação de estar cara a cara com um amigo – quando na verdade eles estão a milhares de quilômetros de distância e conectados pela internet.

“O metaverso tem o potencial de ajudar a desbloquear o acesso a novas oportunidades criativas, sociais e econômicas. E os europeus vão moldá-lo desde o início”, explicou o Facebook em um blog. “Hoje, estamos anunciando um plano para criar 10.000 novos empregos altamente qualificados na União Europeia (UE) nos próximos cinco anos”. As contratações europeias incluirão “engenheiros altamente especializados”, mas, fora isso, a empresa deu poucos detalhes sobre seus planos para a nova equipe do metaverso.

Melhores salários em Portugal: veja a lista completa e os valores.

Sobre o Facebook

O Facebook foi fundado em 2004 por Mark Zuckerberg e em 2020 tinha 2,8 bilhões de usuários ativos por mês e ocupava o sétimo lugar no uso global da internet. Foi o aplicativo móvel mais baixado da década de 2010 e expandiu sua atuação comprando e investindo em empresas como Instagram e WhatsApp. Com milhares de funcionários em todo o mundo, a companhia está expandindo sua área de atuação e vai contratar mais pessoas na Europa.

Salários na Alemanha: descubra os setores que melhor pagam.

Investimento e vagas no Facebook na Europa em momento difícil para a empresa

No blog em que os executivos das empresa falaram, eles disseram ainda que: “A União Europeia tem uma série de vantagens que a tornam um ótimo lugar para as empresas de tecnologia investirem – um grande mercado consumidor, universidades de primeira classe e, principalmente, talentos de alta qualidade”. Porém, será que a empresa está em busca de uma distração para as más notícias que a cercam?

O anúncio ocorre coincidentemente no momento em que o Facebook luta contra as consequências de um escândalo judicial, grandes interrupções de seus serviços e crescentes pedidos de regulamentação para conter sua vasta influência. A empresa enfrentou uma tempestade de críticas no mês passado, depois que a ex-funcionária Frances Haugen vazou estudos internos mostrando que o Facebook sabia que seus sites podiam ser prejudiciais à saúde mental dos jovens.

O Washington Post sugeriu no mês passado que o interesse do Facebook no metaverso é “parte de um esforço mais amplo para reabilitar a reputação da empresa com os legisladores e reposicionar o Facebook para moldar a regulamentação das tecnologias da próxima onda da Internet”.

Mas Zuckerberg também parece ser um evangelista genuíno para o advento da era do metaverso, prevendo em julho que o Facebook fará a transição de “principalmente uma empresa de mídia social para ser uma empresa do metaverso” nos próximos cinco anos.

Veja as vagas abertas no Facebook atualmente e candidate-se.

Visto para procurar emprego na Alemanha, saiba como funciona.

*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

2 thoughts on “10 mil vagas no Facebook na Europa: companhia está contratando

  • blank
    30 de outubro de 2021 em 9:09 pm
    Permalink

    I am available for immediate hiring! I have A/E category license, experience with LS trailer, bi-train, road train, tipper trailer, Rolon truck, loader and I’m from Brazil and I’m looking for an opportunity to improve my family’s life because in Brazil we are not recognized, since now thanks for any opportunity, ass alexsander

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *