
Edital de seleção está aberto e as inscrições podem ser feitas ate o dia 1º de Dezembro. Saiba mais!
O escritório financeiro do Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque está com um edital aberto para a seleção de um motorista e auxiliar de apoio para o órgão na cidade americana. O processo de seleção está dividido em três momentos e a primeira parte compreende o exame do currículo dos candidatos, na segunda etapa será realizada uma entrevista onde a fluência em inglês e português será avaliada. Por último, para os candidatos que forem aprovados nas duas primeiras etapas, haverá uma prova de habilidade na condução de veículos.
Sobre a vaga
O profissional que for contratado como motorista e auxiliar de apoio do escritório financeiro do Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque irá realizar funções como motorista, porém também deverá apoiar os outros profissionais que atuam no escritório. De acordo com o edital, deverá também realizar o trabalho de recepcionista, telefonista, contínuo e mensageiro com uma carga horária de 40 horas semanais. O contrato entre as partes levará em consideração a legislação trabalhista dos Estados Unidos.
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Salário
O salário mensal oferecido para quem for contratado para ser motorista e auxiliar de apoio no escritório financeiro do Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque é de US$ 2.650,00 (dois mil seiscentos e cinquenta dólares), algo em torno de R$ 8.600,00 (oito mil e seiscentos reais).
Requisitos para Inscrição
Para os candidatos que pretendam se candidatar, é necessário que sejam cumpridos alguns requisitos. São eles:
- A inscrição no exame de seleção poderá ser feita por candidatos de qualquer nacionalidade;
- Carteira de identidade ou passaporte para comprovação da idade mínima de 18 anos completos na data da admissão;
- Carteira de habilitação (“driver’s license”), válida, emitida por autoridade norte-americana;
- Comprovação de residência regular e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada, no caso de cidadãos brasileiros e de nacionais de terceiros países (“Green Card”);
- Curriculum vitae.
Para os candidatos de nacionalidade brasileira, é necessário apresentar uma declaração de que não ocupa cargo, emprego ou função pública no Brasil.
Prazo para Inscrição
O prazo para a inscrição no processo de seleção para motorista e auxiliar de apoio do escritório financeiro do Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque iniciou no dia 20 de novembro e encerra no dia 1º de dezembro de 2017, às 17h.
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Endereço para se Candidatar
É possível fazer a inscrição por correio, e-mail ou pessoalmente e os interessados devem enviar ou ir no seguinte endereço:
BRAZILIAN FINANCIAL OFFICE
1180 Avenue of the Americas, 17th floor
New York-NY 10036
Os candidatos deverão enviar para a comissão de administração os seguintes documentos:
- carta informando nome, data e local de nascimento, filiação, local de residência, telefone de contato, e-mail e nível de escolaridade;
- foto do tamanho da do passaporte colada no campo superior direito da carta, e cópia de todos os documentos exigidos referenciados anteriormente.
Seleção
As etapas para a classificação são divididas na análise de currículos, entrevista e avaliação prática. Na análise dos currículos, os critérios são a formação escolar e a experiência profissional. Já na entrevista e na avaliação prática, serão avaliadas a desenvoltura do candidato, a habilidade na condução de veículos e a aptidão para exercer as funções especificadas.
Todas as entrevistas serão realizadas na sede do escritório financeiro do Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque e a convocação para entrevista e para a prova prática serão comunicadas por telefone ou email.
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Resultado
O resultado do processo de seleção para motorista e auxiliar de apoio no Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque será publicado na página eletrônica do Escritório Financeiro. O candidato que for selecionado será convocado para comparecer ao Escritório Financeiro para as providências de contratação, entre as quais a apresentação de atestado de aptidão física e mental.
Estágio Probatório e Validade do Contrato
Após a definição do candidato que será contratado, este assinará um contrato de trabalho e deverá cumprir um estágio probatório de 90 dias. Após acabar o estágio probatório, o contrato terá validade por um ano e pode ser renovado por tempo indeterminado caso as partes concordem.
Links Importantes
Caso você tenha interesse em participar do processo de seleção para motorista e auxiliar de apoio no Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque, você deve acessar o site do órgão. Caso você queira ler o edital completo sobre o processo seletivo, você pode acessar o site do escritório financeiro onde está o documento oficial publicado. Boa sorte!