Os empregos em Calgary serão no hub de computação em nuvem da Amazon com um mais de $ 4 bilhões em investimento. Saiba mais!
A Amazon Web Services estabelecerá um novo hub de computação em nuvem na cidade canadense de Calgary. Com isso, a companhia vai investir mais de $ 4 bilhões e criar mais de 950 empregos em tempo integral em todo o Canadá. A gigante da tecnologia, que fornece aos clientes plataformas de computação em nuvem e serviços relacionados, anunciou que vai estabelecer uma grande “região de infraestrutura” na área de Calgary.
Empregos em Calgary no Canadá
De acordo com uma matéria publicada pelo jornal Calgary Herald, esse será o segundo hub regional da Amazon Web Services (AWS) no Canadá. Com isso, a empresa terá pelo menos três data centers, e se somará às 25 regiões geográficas existentes que a companhia possui no mundo. O trabalho inicial inovador já começou nos data centers locais. Funcionários seniores da AWS esperam que a nova região no oeste do Canadá seja lançada no final de 2023 ou no início de 2024.
“É uma grande implantação de infraestrutura em apoio à nossa base de clientes aqui no Ocidente”, disse Eric Gales, gerente nacional da AWS Canadá, em uma entrevista. “Abrimos caminho neste lançamento. Portanto, não é algo no futuro. Já começou”.
A empresa sediada em Seattle disse que o hub, com locais separados para cada data center, permitirá que os clientes acessem uma variedade de produtos de computação em nuvem no Canadá. Isso também significa que as empresas com requisitos de residência de dados podem armazenar essas informações dentro do país.
Veja mais: salário mínimo em Ontário no Canadá sobe para $15 a hora em 2022.
Amazon está investindo no Canadá
O anúncio da criação de empregos em Calgary mostra um investimento da Amazon na região que fica no oeste do Canadá. A AWS Canadá já tem grandes clientes do setor de energia, como TC Energy e Keyera, juntamente com as empresas de tecnologia locais Neo Financial, Benevity e o serviço de streaming infantil Kidoodle.TV. “Essas regiões precisam estar conectadas à infraestrutura que atende os clientes aqui nas províncias do oeste”, acrescentou Gales.
“Este local atendeu realmente a todos os requisitos que tínhamos, por isso escolhemos colocá-lo aqui em Calgary”. O ministro da Economia e Trabalho de Alberta, Doug Schweitzer, considerou isso um investimento transformador, visto que empresas de tecnologia iniciantes e firmas “âncoras” maiores estão se expandindo ou se mudando para a região. O premiê Jason Kenney disse que o anúncio deve enviar um sinal aos habitantes de Albert que há empregos disponíveis na indústria em expansão.
Você viu? Empregos no Canadá que pagam mais de $ 100 mil e não exigem diploma.
Estado de Alberta no Canadá recebendo grandes investimentos
“Este é o maior investimento em tecnologia da história de Alberta”, disse Kenney a repórteres na segunda-feira. “Para qualquer pessoa que pensasse que todas as grandes novidades no setor de tecnologia e inovação de Alberta eram apenas um flash momentâneo, isso diz não – que isso é real”. Autoridades provinciais e municipais disseram que nenhum incentivo foi dado à Amazon para estabelecer seu centro regional em Calgary.
A Amazon, que tem quase 40 mil funcionários no Canadá, também divulgou um novo estudo de impacto econômico na segunda-feira sobre seus investimentos na AWS no Canadá. O relatório indica que a empresa espera investir cerca de $ 21 bilhões em suas duas regiões de infraestrutura canadenses até 2037, o que apoiará a criação de mais de 5 mil novos empregos no Canadá.
Morar no interior do Canadá: pequena vila está vendendo terrenos por $ 500.
*Aproveite para ouvir o Podcast Partiu Morar Fora:
Amazon fez estudos que mostram que o Canadá tem grande potencial de crescimento
“Estimamos que o PIB do Canadá aumentará US $ 4,9 bilhões até 2037 por causa apenas da região de Calgary”, afirma o estudo feito pela Amazon. O documento observa que o investimento apoiará 871 empregos locais anualmente até 2037, bem como posições fora da área. As autoridades políticas do estado canadense receberam bem as notícias de segunda-feira, que vêm após uma série de decisões de grandes empresas multinacionais de tecnologia de expandir em Alberta.
“Todo mundo conhece a Amazon e o que eles trazem com eles”, disse a presidente da Câmara de Comércio de Calgary, Deborah Yedlin. “Estamos obtendo a massa crítica de que precisamos para ser notados por outras empresas que estão atuando no cenário mundial e ver o valor de vir para Calgary”. Para Calgary, é mais um passo na evolução do setor, com empresas locais como Benevity, Parvus Therapeutics, Solium Capital (agora Shareworks by Morgan Stanley) e RS Energy Group alcançando o raro status de “unicórnio” com avaliações de $ 1 bilhão.
Leia também: novo distrito de inovação vai criar 9 mil oportunidades de emprego no Canadá.
Outras multinacionais gerando empregos em Calgary
Em junho de 2021, a Mphasis, com sede em Bangalore, revelou planos para estabelecer uma sede canadense em Calgary, criando até 1.000 novos empregos, enquanto a gigante de TI Infosys disse em março que trará 500 empregos para a cidade em três anos, conforme a empresa se expande no Canadá. “É realmente apenas o amadurecimento que está acontecendo em Calgary hoje em comparação com onde estávamos há apenas um ano”, disse James Lochrie, sócio-gerente e co-fundador da Thin Air Labs, que investe em empresas iniciantes. “Devemos continuar a ver isso acelerar”.
Quando Calgary conseguiu centenas de novos empregos na AWS, junto com até $ 4,3 bilhões em capital esperado e investimento operacional na região até 2037, isso marca outra grande mudança para o setor. A unidade de computação em nuvem da Amazon registrou vendas líquidas de US$ 16 bilhões durante o terceiro trimestre e um lucro operacional de $ 4,9 bilhões.
Se você deseja trabalhar no Canadá e se candidatar a uma das centenas de vagas de empregos em Calgary na Amazon, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia e envie sua candidatura. Boa sorte!
*Veja também como fazer um currículo perfeito e conseguir um emprego no Canadá: